Meus pitacos quase diários (25 e 26/10/2021)

Que me xinguem os bolsotários (e como xingam!), mas cultura é fundamental! Ditado popular: “A Justiça tarda mas não falha”                 1 – Eu nunca tinha ouvido falar em Pauline Chinziane. Semana passada, quando ela ganhou o Camões, fui atrás. Estou tentando encontrar o principal livro dela, “Niketche – Uma história de poligamia”, uma mulher Leia mais… »

Meus pitacos quase diários (23 e 24/10/2021)

Que me xinguem os bolsotários (e como xingam!), mas cultura é fundamental! Estadão (08/10/2018): “ Uma escolha difícil – A campanha, que deveria servir para iluminar um pouco mais as propostas em jogo, provavelmente servirá para aumentaros antagonismos, as indefinições e as confusões que garantiram a passagem de Bolsonaro e Haddad para o segundo turno.Resta Leia mais… »

Meus pitacos quase diários (20, 21 e 22/10/2021)

Que me xinguem os bolsotários (e como xingam!), mas cultura é fundamental! Leonardo Brito: “Não há qualquer dúvida! O presidente da Fundação Palmares (criada para preservar a memória dos negros no Brasil e combater o racismo estrutural) é um negro de alma branca… e limpinho, apesar de negro!”                 1 – A necessidade de aparecer Leia mais… »

Meus pitacos quase diários (14 e 15/10/2021)

Que me xinguem os bolsotários (e como xingam!), mas cultura é fundamental! Adolf Hitler: “Grandes mentirosos são também grandes mágicos.”                 1 – – Algum tempo atrás eu disse que os amigos do Ciro Gomes deviam interna-lo numa clínica antes que ele entrasse num túnel escuro. Não internaram e ele entrou… E não tem volta! Leia mais… »

Meus pitacos quase diários (10 e 11/10/2021)

Que me xinguem os bolsotários (e como xingam!), mas cultura é fundamental! Roland Barthes: “O fascismo não é impedir-nos de dizer, é obrigar-nos a dizer.”                 1 – Eu acompanho política há mais de 50 anos. Vivi a ditadura, vivi a redemocratização, vivi o lulo-petismo e vivo as tentativas atuais de autoritarismo. O Mito é Leia mais… »