É mentira, pô…! E daí? (II/II)

Relembro esta história de família por causa das tão badaladas fake news dos tempos modernos. Nos anos 50, fake news eram o boca a boca das comadres e beatas, a partir de uma ‘notícia oficial’ espalhada por adversários não necessariamente políticos. Funcionavam exatamente como hoje, principalmente nas pequenas cidades do interior. A diferença é que Leia mais… »

Azul e rosa (II/II)

Assim, como jornalista da velha guarda, eu não acredito que as sandices de dona Damares (ou do ministro das Relações Exteriores ou dos filhos presidenciais) sejam gratuitas. O fato é que, usando a técnica propagada pelo Steve Bannon, guru do direitismo fascista que ajudou a eleger Trump nos Estados Unidos, e suas ‘fake news’, todos Leia mais… »

Modéstia às favas

Em 16 de setembro de 2018 eu iniciei a publicação, neste blog, de uma série de 04 textos intitulada Minha teoria da conspiração. Usando fotos, vídeos e textos de reportagens publicadas na imprensa e em sites e blogs, levantei suspeitas sobre o “atentado” sofrido pelo então candidato à Presidência Jair Bolsonaro em Juiz de Fora, Leia mais… »