Os crédulos, os idealistas, os fascistas e eu (III)

Durante muitos anos, nossa associação, dentro de suas possibilidades, tentou conscientizar moradores e ocupantes de fins de semana das chácaras, comerciantes e produtores, através dos meios de comunicação disponíveis – inicialmente, comunicados, informativos, faixas pela rodovia e assembleias e, mais recentemente, site e redes sociais – para estes problemas, ressaltando sempre a importância da preservação Leia mais… »

Os crédulos, os idealistas, os fascistas e eu (II)

Eu já escrevi aqui que a memória da gente é um bicho muito estranho. Eu me lembrei desta aventuresca vida ginasial por causa das eleições da associação de que participo aqui no núcleo rural onde moro.  O núcleo é extenso, uns 35 km², com cerca de 10 mil habitantes, entre “proprietários”, comerciantes, caseiros e prestadores Leia mais… »

Os 04 cavaleiros da porca Alice (3ª temporada)

A queda de um mito – 3º capítulo  – Naquela noite a taverna se entupiu de gente. Roniléssis chegou acompanhado de dez mosquetianos, alguns armados e fazendo questão de mostrar que estavam armados. Bebiam muito e falavam sem qualquer receio, mesmo na presença do chefe. O próprio Roniléssis não estava reservado. Era uma boa oportunidade Leia mais… »