Meus pitacos quase diários (16 e 17/07/2022)

Que me xinguem os bolsotários (e como xingam!), mas cultura é fundamental! Albert Camus: “Quando pensamos muito sobre o homem, por trabalho ou vocação, às vezes sentimos nostalgia dos primatas.” Há, hoje, uma total inversão de valores naquilo que tornou nossa sociedade, mesmo com imensas desigualdades sociais e culturais e substanciais divergências religiosas e políticas, Leia mais… »

Meus pitacos quase diários (14 e 15/07/2022)

Que me xinguem os bolsotários (e como xingam!), mas cultura é fundamental! Jacinto Benavente y Martinez: “Às vezes procura-se parecer melhor do que se é. Outras vezes, procura-se parecer pior. Hipocrisia por hipocrisia, prefiro a segunda.” Pode ser que a velhice esteja me deixando intolerante, mas alguém mais ficou enojado com aquela sessão solene do Leia mais… »

Meus pitacos quase diários (07 e 08/07/2022)

Que me xinguem os bolsotários (e como xingam!), mas cultura é fundamental! Maquiavel: “Aos amigos os favores, aos inimigos a lei” Manuel Bandeira poetou: “Vou me embora pra Pasárgada//Lá sou amigo do Rei//Lá tenho as mulheres que quero//Nas camas que escolherei//. No Brasil bolsonário, os versos mudam: – “Vou me embora pra Brasília//Lá sou amigo Leia mais… »