Meus pitacos quase diários (27 e 28/10/2021)

Que me xinguem os bolsotários (e como xingam!), mas cultura é fundamental!

Indira Gandhi: “Há dois tipos de pessoas: as que fazem as coisas, e as que dizem que fizeram as coisas. Tente ficar no primeiro tipo. Há menos competição.” 

                1 – De duas, uma: ou a conversa mole do MitÔ não convenceu Paulo Guedes que ele continua prestigiado ou ele começou a chutar o pau da barraca que sustenta o Posto Ipiranga! Além de chamar o ministro astronauta de burro, ele criticou os ministros (sic) Onix e Marinho.

– Falou da incompetência dos ministérios em executarem o orçamento disponível e disse que, às vezes, se pergunta o que ele está fazendo no governo. Nós sabemos: gerindo a economia brasileira para juntar cada vez mais dinheiro na off shore das Ilhas Virgens…

2 – Programas humorísticos de televisão sempre tiveram uma conotação popularesca, um pastelão que levasse à gargalhada, não pela piada em si, mas pela zorra na tela. A JovemPan está começando bem: a zorra criada pelo bolsonarista Adrilles Jorge foi digna de uma chanchada.

– O MitÔ, presente ao programa, não gostou da pergunta do André Marinho, um ex bolsonarista, e Adrilles, outro participante, sentiu-se ofendido por ser chamado de puxa-saco do MitÔ. Este não gostou duma pergunta e retirou-se, antes que levasse um bolo na cara!

3 – Está aí uma boa investigação pros detetives particulares: Zé Trovão estava a toda hora nas redes sociais ameaçando o STF. Sentiu que podia ser preso e, de repente, apareceu nas redes diretamente do México. O golpe bolsonário falhou e ele sumiu…

– De repente, não mais que de repente, ele aparece de novo em Santa Catarina pedindo aos generais para darem o golpe. Como ele saiu e entrou no Brasil? Num submarino da Marinha? Num caça da FAB?

– Pra evitar confusões, já começaram a surgir versões: de avião até Lima/Peru, de carro até o Paraguai, atravessando para Foz do Iguaçu… Então tá… ele enganou a Polícia Federal da fronteira pra se entregar à Polícia Federal de Joinville…

4 – Este áudio está circulando pelas redes, sem maiores explicações, mas dando a entender que seria o MitÔ internado em hospital após o “atentado” do Bispo. Está bem encaixado: fala de campanha, xinga o Mourão, uma enfermeira e até o viado…

– Com os últimos fatos derivados da saída abrupta do MitÔ de programa da JovemPan, ressuscitando o nome Bebiano e seu celular nas redes, é possível que o áudio provenha do celular. Se assim for, alguém resolveu f…r* oMitÔ de vez… Que continue…

5 – O TSE, 03 anos depois, decidiu o que já era mais do que esperado: não cassou a chapa MitÔ/Mourão, apesar das provas contundentes contra sua eleição em 2018. O MitÔ ironizou: “Ficaram com medo de eu fechar, heim?” Não, não foi por isto não!

– Suas Excelências ficaram com medo de a moda pegar… E eles terem que trabalhar mais e não ficarem enrolando durante anos processos que são fundamentais para uma boa governança do país. Ficaram com medo de o Brasil se tornar um país sério…

6 – Eu estou deverasmente aliviado. O TSE absolveu a chapa MitÔ/Mourão por falta de provas – disseminação de fake news – mas sabe que os crimes foram cometidos, tanto que cassou um deputado que as disseminou contra as urnas eletrônicas…

– Alexandre de Moraes, que presidirá o STF nas eleições de 2022, foi muito incisivo em seu voto. Muito cuidado, petistas… A Justiça ficará de olho em vocês!

7 – Palavras do MitÔ: “Não tem como tirar o Bolsa Família do pessoal, como alguns querem. São 17 milhões de pessoas que não tem como ir mais para o mercado de trabalho. Com todo o respeito, não sabem fazer quase nada….” E a culpa é do PT, segundo ele…

– Eu acho que não. Hoje, os 17 milhões de brasileiros em situação de miséria são o resultado de 500 anos (com pequenos lapsos de tempo) de poder da elite. Elite que produziu, também, um milico que nada soube fazer por 27 anos como deputado e quase 03 como presidente.

– Com uma diferença: os miseráveis fazem um esforço inaudito pra sobreviver, na secura do sertão, nos mangues, nas periferias das cidades… o milico não, é vagabundo mesmo!

8 – Como é difícil a vida de um presidente, p..a* quius pariu! Quando era só deputado, era bem mais fácil… uma caixa de sapato cheia de verdinhas. Agora, quanto é que vocês pensam que custa um ministro do Esse…! Infelizmente, o STF não aceita confissão pública…          – Tem que ser formal! Registrada em cartório… com duas testemunhas!

9 – A matrícula de filhos de milicos no Colégio Militar sem passar pelo exame seletivo é legal. A justificativa é que eles podem ser removidos de um lugar pra outro, e a família segue junto. È claro que não existe Colégio Militar em São Gabriel da Cachoeira, por exemplo. Mas isto não vem ao caso.

– No caso da filha do MitÔ, é justificável. Ano que vem, ele terá que voltar pro Rio, se não for preso. E lá, como em Brasília, tem Colégio Militar…

10 – Ficou esquisita esta atitude da CPI em relação ao indiciamento e posterior recuo ao indiciamento do senador Heinze. O motivo, sua pregação em todas as audiências da CPI pelo uso de remédios comprovadamente ineficazes, foi a causa do indiciamento de muitos outros…

– A alegação, pelo próprio senador que pedira o indiciamento, Alessandro Vieira, de que um senador tem garantido o seu direito de se expressar livremente, corrobora a tese dos bolsonários que a Constituição garante a total liberdade de expressão. Cidadão vale menos que senador?

– Que bobagem minha… Vale sim!

Ainda se faz Jornalismo no Brasil: leituras (e vídeos) que acho importantes:

https://ultimosegundo.ig.com.br/colunas/colunadokakay/2021-10-28/os-indiciados.html

https://www.viomundo.com.br/voce-escreve/mp-do-auxilio-brasil-e-uma-farsa-destroi-politicas-publicas-vitais-e-nao-atende-as-necessidades-do-povo-brasileiro.html

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *