Meus pitacos quase diários (20, 21 e 22/10/2021)

Que me xinguem os bolsotários (e como xingam!), mas cultura é fundamental!

Leonardo Brito: “Não há qualquer dúvida! O presidente da Fundação Palmares (criada para preservar a memória dos negros no Brasil e combater o racismo estrutural) é um negro de alma branca… e limpinho, apesar de negro!”

                1 – A necessidade de aparecer do Sérgio Camargo, presidente da Fundação Palmares, é algo doentio. Afastado da gestão dos funcionários da Fundação por decisão da Justiça, ele postou que se  não pode nomear, irá torturar as pessoas, criando um novo codinome!

– Ficaria melhor se fosse Black Ustra Brilhante!

2 – A risada do 01 é a cara cuspida e escarrada deste governo. Nenhum respeito, nenhuma empatia com 604 mil brasileiros mortos… nenhum sentimento de solidariedade com 604 mil famílias que não tiveram o direito sequer de um abraço de despedida em seus entes queridos.

– Acordos parlamentares exigiram que seu pai não fosse acusado de genocídio? De homicídio? Mais conchavos serão feitos na aprovação do relatório? Na PGR? Não importa! Mais de 600 mil almas ficarão flutuando sobre suas famílias até o amargo fim de Vossas Excelências…

3 – Em 2014, depondo na CPI do Trabalho Escravo da ALESP, João Braga, diretor geral da Zara no Brasil, admitiu a ocorrência de trabalho escravo em suas oficinas em São Paulo. Sua justificativa é que não havia monitoramento sobre fornecedores na época que o MT fez a denúncia.

– Agora, pelo menos, a Zara tem monitoramento em suas lojas: a do Shopping Iguatemi de Fortaleza criou um código secreto para funcionários ficarem atentos e acompanharem pessoas negras ou com “roupas simples” que entrem no estabelecimento.

– O crime de 2014 deve estar engavetado por algum juiz, evidentemente! Mas a lição foi aprendida: monitorar é preciso! Pretos e pobres… sempre!

4 – O atual candidato ‘in pectore’ da Globo à presidência em 2022, Eduardo Leite, questionado sobre seu voto no MitÔ em 2018, foi curto e grosso: “Vamos colocar a responsabilidade nas dezenas de milhões de brasileiros que votaram no Bolsonaro?”

– Todos que votaram nele votaram na expectativa de que fosse algo diferente. (…) De um lado, tínhamos a certeza de que a escolha pelo PT seria ruim para o país, de outro lado, tínhamos a dúvida” O povo, politicamente analfabeto, pode usar esta desculpa, governador… O senhor não!

– Um homossexual que se assumiu como tal no programa do Bial, provavelmente porque a Globo o aconselhou a fazer isto, não é político de ocasião… conhece o Mitô desde os bancos escolares… E preferiu votar num defensor da tortura a votar num professor… Engana só quem quer, pô!

6 – Eu acho que o PSOL, PSB, Rede e PDT tiveram razão em não votar na PEC nº 05, que reduzia o poder de procuradores. Tenho certeza que o poder imperial deles tem que ser controlado, mas não da forma que o Arthur Lira e seus acólitos queriam, transferindo este poder pra eles.

– O projeto inicial, do deputado Paulo Teixeira tinha a medida certa para exercer este controle, evitando os abusos cometidos, especialmente pelos intocáveis de Curitiba. A ranzinzisse do PT, de parte da esquerda e de blogueiros não é salutar. Cheira vingança infantil…

– Se há maçãs podres sujando a fruteira, não se quebra a fruteira… joga-se maçãs podres fora e lava-se a fruteira para repor as maçãs boas!

7 – O jornal espanhol El País está no mesmo nível de credibilidade e qualidade de um The New YorK Times ou um Le Monde ou um The Guardian. Seu editorial de ontem deve estar dando dor de barriga em tucanos de alta plumagem e editores da grande imprensa nacional.

– Ele diz, simplesmente, que o tempo deu razão ao Lula: “ele sempre proclamou sua inocência e sua confiança na Justiça brasileira. E sempre se considerou vítima de perseguição judicial no âmbito da operação Lava Jato. Capaz de Moro pedir à CIA pra invadira a redação do El País.

8 – Muita gente criticando a biruta sem direção do Paulo Guedes. Um dia não admite furar teto de gastos, noutro fura o teto… num dia fala que não aceita o populismo, noutro que é importante um governo popular! ¿Porque no te callas?, diria o ex rei da Espanha…

– Porque o balancê do dólar está deixando-o cada vez mais rico… Simples assim!

9 – Felipe Neto lista mentiras de Allan dos Santos em suas redes: 1. A covid é uma gigantesca conspiração mentirosa; 2. A ciência  diz que o Sol é o centro da Via Láctea porque é tudo uma conspiração contra Deus; 3. Mandetta gastou 25 milhões de reais em gel para lubrificação anal;

– 4. Lula e as FARC estão juntos e ameaçam Bolsonaro; 5. O povo protesta contra o isolamento social (eram imagens do Black Lives Matter); 6. Cacem os comunistas! (todos os que não são bolsonaristas). Acabou de ter sua prisão decretada pelo STF. Os Estados Unidos permitirão?

  1. Parece-me que não há dúvida que não houve governo antes e durante a pandemia e continua não havendo e assim permanecerá até as eleições. O MitÔ falando abobrinhas e os parlamentares aprovando recursos extras pra lubrificar suas eleições . Teto? O céu é o limite!

–  O que me espanta, realmente, é que a situação dos brasileiros é muito pior do que nos tempos de Jango, Collor ou Dilma, e ninguém levanta a bunda do sofá pra derrubar o desqualificado. E ainda há 51,5 milhões de brasileiros (23,4%)  que acham o desgoverno bom ou ótimo…

– É muito gado para um país que tem a pretensão de entrar na OCDE!

11 – A data foi 22/08 de 2018, uma semana antes do TSE proibir Lula de ser candidato às eleições. A Veja, que instituiu o jornalismo de esgoto no Brasil, e já estava encalacrada em dívidas, puxava o saco do então Posto Ipiranga, que levou barões e baronetes a apoiarem o MitÔ.

– Como a gente sabe, o tempo é o senhor da razão. Os Civita não pagaram as dívidas, mas ficaram milionários com a venda da Veja, o Paulo Guedes se tornou czar da Economia e está cada vez mais rico com sua off shore nas Ilhas Virgens… Nem precisa mais ser presidente!

– Quanto ao povo, terá que continuar matando um leão por dia, mesmo com Auxílio Brasil de R$400,00…

12 – Pois é… O sul do país, uma mistura da cultura nipo-íbero-europeia – portugueses, espanhóis, italianos, alemães, polacos, ucranianos e japoneses – fugindo do nazismo e do comunismo – é onde mais se enraizou a direita pátria. E onde é mais forte o bolsonarsmo machista, irracional.

– Foi exatamente em Porto Alegre que bolsonaristas, aos berros, mostraram seu racismo, seu preconceito, seu negativismo, ao invadir a Câmara Municipal. Pressionavam os vereadores contra a carteira vacinal. Conseguiram… e o exemplo será seguido!

Ainda se faz Jornalismo no Brasil: leituras (e vídeos) que acho importantes:

https://jornalggn.com.br/editoria/politica/relatorio-da-cpi-desnuda-um-tempo-que-nunca-esqueceremos-por-eliara-santana/

https://www.youtube.com/watch?v=aLNrB0f2W7Q

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *