Nulidades

Enquanto escrevia textos anteriores – Sr. Spock e Conversa em Supermercado –  Lava Jato e grande imprensa não descuidaram de Lula, que se tornou réu pela sétima vez. Como isto não alterou a posição dele junto ao eleitorado – é eleito Presidente em 2018 em todas elas, os inconformados produzem manchetes explosivas, verdadeiros balões furados Leia mais… »

Sr. Spock

Leonard Nimoy foi um ator americano, falecido recentemente, que se imortalizou como um personagem não terráqueo: ele era vulcano na série Star Trek, um ser governado pela lógica e não pela emoção, como os terráqueos. Na genial criação de Gene Roddenberry, Spock tinha duas especificidades que o distinguiam dos demais personagens da nave Enterprise: tinha Leia mais… »

Fake news

Numa troca de e-mails com meu irmão, contestei uma afirmação dele de que o ex-presidente Lula havia sido expulso de um restaurante em Natal, um vídeo que, vira e mexe, é espalhado pelas redes sociais. Escrevi-lhe: “A propósito, como eu disse, é mais uma fake news (faz parte da campanha do Dória, o prefake de Leia mais… »

Viva o Brasil!

Brasil, meu Brasil brasileiro, meu imenso puteiro… és único n’universo…! No Brasil, rouba que dá, Manuseia, te faz ganhar O Brasil do meu pavor: Temer, Moro e procurador! (apud Aquarela do Brasil, de Ari Barroso, mineiro e flamenguista) Eu já escrevi isto aqui: meu pai era médico e, durante algum tempo, foi sanitarista. Agora, completo: formado Leia mais… »