Meus pitacos quase diários (25 e 26/04/2024)

Quem diria? ainda se faz Jornalismo no Brasil: leituras (e vídeos) que acho importantes

https://jornalggn.com.br/destaque-capa/luis-nassif-como-o-dinheiro-sai-do-sus-para-os-cofres-da-globo/

                Que me xinguem analistas e comentaristas, mas conhecimento é fundamental!

Henry Ford: O verdadeiro objetivo da indústria não é o lucro: o empresário deve sempre se propor a produzir bens e serviços úteis… a negação dessa ideia é a especulação.

                1 – O Globo sempre preocupado com seus interesses e dos acionistas, principalmente estrangeiros, na Petrobras. Se não há mais crise entre o ministro das Minas e Energia e o presidente da empresa, é preciso criar outros atritos. Afinal, as ações precisam descer e subir!

2 – Edu Moreira, apesar de citar a grande imprensa como parte deste jogo de faz de conta que o neo-liberalismo vem impingindo há tempos, não foi enfático o suficiente. Porque a nossa imprensa familiar não deu qualquer destaque a este milhão de hermanos em protesto em Buenos Aires.

– Seus analistas e comentaristas estão comprometidos com o pensamento único e torcem desesperadamente pra que o terrorismo econômico de Conan dê certo. Vão se fu..r* de azul e branco!

3 – A lógica do fascismo brasileiro é impecável: uma aluna escreve uma estupidez – que Xandão acabou com as leis no Brasil – a professora corrige e a mãe da aluna acusa a professora de doutrinação e, por isso, vai esfregar o celular na cara dela.

– E, para mostrar seu poder, diz que é amiga do Nikolas, do Gayer e do Cleitinho. Com tais padrinhos, o futuro desta aluna não será muito promissor…

4 – A história de Sadaque, Misaque e Abede-Nego está em Daniel 3:16-30. Lançados num forno por Nabucodonosor por não aceitarem os deuses da Babilônia e manterem-se fiéis ao Deus Único, foram salvos por Este. Só mesmo na cabeça de um fanático bolsonarista…

                -…que anda com o Velho Testamento debaixo do sovaco, poderia supor que a história deles teria alguma coisa a ver com o ex-mitô. Freud ficaria horrorizado em saber que a psicopatia é contagiosa…

5 – A mestra continua insuperável e, por isso mesmo, insubstituível. Como ela define com precisão (mesmo se glorificando tanto o amor à Pátria e à bandeira e a reverência às suas próprias tradições e costumes – o norte americano é, acima de tudo, um consumidor, não um cidadão.

6 – Ainda como deputado, o ex-mitô deu demonstrações cabais de agressividade masculina: “Eu não te estupro porque você não merece!”, “Prefiro meu filho morto do que gay!” Seus próximos o acompanham . Adoram um macho! E os seguidores? Também?

7 – Depois de 04 anos atuando como vereador federal no Palácio do Planalto, Carluxo voltou à planície onde é remunerado, a Câmara Municipal do Rio. E voltou prenhe de idéias pra barrar as tentativas de comunização do país. Apresentou projeto que proíbe as escolas…

-…e creches de implantar cardápios vegetarianos ou veganos, algo que nem estava na pauta da Secretaria de Educação do Rio. Seu argumento: este tipo de alimentação é coisa de esquerdista…

8 – Felipe Neto, como ele próprio já disse, era um alienado político que, inteligente, descobriu, em seus primórdios, a importância das redes, mergulhou de cabeça nelas e ficou milionário. Aí descobriu a importância dos livros e do conhecimento, e mudou seus conceitos políticos.

                – A esquerda brasileira e o governo de Lula deviam ouvi-lo mais.

9 – No auge da perseguição da Lava Jato ao Lula, seu coordenador convocou imprensa e apresentou um Power Point que indicava o presidente com chefe de quadrilha. Qual era sua mensagem? Deboche, ironia, sarcasmo? Tripudiava ele da situação?

– Escolham o ditado popular: O mundo dá voltas… ou Quem com ferro fere, com ferro será ferido…

 

10 – Deve ser terrível para um senador bilíngüe como nobre Edward Girao ser advertido em português com sotaque paraibano em plena tribuna do Senado. Ainda bem que ele não retornou ao púlpito pra contestar a advertência em seu inglês com sotaque cearense.

11 – Até 1964, escritor, jornalista e professor não pagavam imposto. Como os milicos não gostavam destes profissionais – pela oposição que eles podiam representar à ditadura – esta isenção foi revogada. A atual reforma tributária propõe redução de imposto…

-…para 18 profissões liberais. La Cantanhêde levantou a bola e eu complemento: qual a razão para relações públicas pagar menos imposto que jornalista? E por que economista terá redução de imposto e professor não?

12 – Um dos fatores mais perversos que marcam o desenvolvimento do Brasil é a má distribuição da renda de sua população. Historicamente, Sul e Sudeste se industrializaram com muitos investimentos subsidiados pelo governo federal, enquanto Norte e Nordeste ficavam…

-…agrários, dominados pelos coronéis donos de terras e gentes. O resultado vergonhoso que deveria ser reconhecido e combatido por nossos parlamentares, é a miséria de uns e o preconceito de outros. Admirável, então, é ter catarinenses (231 mil) recebendo Bolsa Família…

– E, tenho certeza, mesmo brancos e europeizados, a fome e o desemprego é tão triste para eles quanto para os maranhenses.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *