Meus pitacos quase diários (10 e 11/10/2021)

Que me xinguem os bolsotários (e como xingam!), mas cultura é fundamental!

Roland Barthes: “O fascismo não é impedir-nos de dizer, é obrigar-nos a dizer.”

                1 – Eu acompanho política há mais de 50 anos. Vivi a ditadura, vivi a redemocratização, vivi o lulo-petismo e vivo as tentativas atuais de autoritarismo. O Mito é um palhaço… Moro não! E, segundo o Antagonista, anunciará sua candidatura à Presidência em novembro.

– Sua campanha terá muito dinheiro, pois interessa ao poder econômico de barões e baronetes pátrios e ao capital americano. O povo brasileiro não se liga nisto… vota porque é obrigado a votar! É obrigação de quem tem consciência política evitar esta desgraça. Nas ruas e nas redes!

– Moro e seus intocáves são fascistas… Simples assim!

2 – Barões e baronetes, investidores e economistas saíram em defesa de Paulo Guedes e seu direito de possuir uma off shore nas Ilhas Virgens. Óbvio: é auto defesa! E é tudo legal, declarado à Receita, mesmo que não seja muito ético… Afinal, todos ganham aqui mas aplicam lá fora?

– Aí, o ex-Posto Ipiranga, que inventou o decolar para baixo, resolveu se defender publicamente: em inglês! Está certo: ele administra a economia brasileira para os estrangeiros e para os brasileiros de sua classe… que, evidentemente, se comunicam em inglês!

3 – O Brasil é o pais das oportunidades… Se você é ligado ao ou teem poder, você recebe picanha, leite condensado e cerveja, mas se você faz parte do povão, a lei faz com que  o presidente vete a distribuição de absorventes pras mulheres de baixa renda. E o povão baixa a cabeça…

4 – A verdade é que, infelizmente, o cidadão pagador de impostos corre dois riscos a cada vez que o Mito e sua comitiva saem pra comer pastel e fazer campanha em uma cidade paulista: eles não usam máscara e recebem multas por não usarem…

– Só o Mito já tem 07 multas por isto… mas, como o passeio é oficial, mesmo sendo eleitoral, não é o presidente quem paga as multas, é o Tesouro (eu, você, nós!) Se bem que este é um valor pequeno diante do que o Mito já gastou este ano em seu cartão corporativo: R$5,8 milhões!

5 – O fato já tem muitos anos, 12, mas mostra como o lulismo sacudiu o país e porque as elites não o querem de volta. Em 2004, a UnB foi a 1ª universidade federal a implantar o sistema de cotas. E, em 2009, convidou personalidades para lançar livro do Magnoli sobre o assunto.

– Na Mesa, apenas brancos, como o global Gabeira, todos criticando as cotas raciais. Até que um ativista negro na plateia resolve se levantar e contestar as sumidades presentes. Não gostaram… e o chamaram até de fascista! Fazem parte do Brasil que gerou o Mito!

6 – Imagino que foram brasileiras e brasileiros que moram em Paris que fizeram a manifestação. Trazem aquela criatividade que caracteriza nosso povo, mesmo diante dos maiores absurdos. O embaixador na França é conhecido pelo bolsonarismo. Que faça bom uso dos abserventes…

7 – A direita começa a cometer o mesmo erro que a esquerda cometeu quando Dilma foi reeleita: está se dilacerando e se comendo entre si para se manter no poder. Pastores evanvélicos versus Centrão vai ser uma briga explosiva. Difícil vai ser separar bosta de merda…

8 – Prestem bastante atenção no que diz o dr. Mauro Ribeiro, presidente do CFM: “não existe qualquer evidência científica que comprove a eficácia da hidroxicloroquina mas nós, liberamos o seu uso. (…) Nós não vamos recuperar o dano do governo Dilma, de popularização da Medicina!”

– Qual o valor que este fèd…ta* dá à ética médica? Qual o respeito que ele tem pela profissão de médico? Ficar rico às custas das doenças e ser recebido pelo presidente da República é mais importante que curar e salvar vidas? O que ele ia pedir e conseguiu do Mito? Benesses?

9 – “Decerto, ao realizar sua escolha vertida em nomeação de reitor, não se busca vigiar ou punir a universidade, muito menos gerenciá-la, porém se intenciona contrabalancear eventuais deficiências do sistema de seleção de agentes públicos por cooptação da própria corporação a ser chefiada”…

– Neste voto, que deslegitima a lista tríplice pra escolha de reitores pela própria comunidade universitária, Gilmar Mendes mostra o seu caráter elitista de sempre: extrapola as universidades e está dizendo que povo eleger livre e diretamente seus líderes não é a melhor forma de escolha…

– Aliás, por 08 votos a 02, o STF concordou com posição do Gilmar Mendes. Nossos juízes, supremos ou não, acham que corporativismo não faz bem à democracia… o que não vale para  eles próprios, né mesm…!

10 – Em 1989, Collor foi eleito mas, no 1º turno, Lula e Brizolla disputaram pau a pau, vencendo o 1º – 11,6 a 11,2 milhões de votos. Mas Brizola não refugou e apoiou Lula sem medo! Em 2018, o Mito ganhou e, no 1ª turno, Haddad teve 31,3 e Ciro Gomes 13,3 milhões de votos.

– E Ciro se mandou pra Paris… Esta é a diferença brutal que existe entre quem é leal à seus princípios e pensa no país e quem não tem princípios e só pensa em seu umbigo!

Ainda se faz Jornalismo no Brasil: leituras (e vídeos) que acho importantes:

https://apublica.org/2021/10/professora-e-removida-de-escola-publica-por-insistir-na-tematica-indigena/

https://theintercept.com/2021/10/09/video-marcos-do-val-cpi-da-covid-carlos-wizard/

https://www.ocafezinho.com/2015/11/14/moro-e-a-naturalizacao-do-fascismo/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *