Meus pitacos quase diários (15, 16 e 17/04/2024)

Quem diria? ainda se faz Jornalismo no Brasil: leituras (e vídeos) que acho importantes

https://jornalggn.com.br/noticia/moro-dallagnol-hardt-e-outros-tentaram-desviar-bilhoes-via-lava-jato-aponta-correicao/

                Que me xinguem analistas e comentaristas, mas conhecimento é fundamental!Mário Quintana:Não faço força para ser entendido, quem faz sentido é soldado.”

                1 – Puniu mesmo? Segundo a informação, pelo menos metade dos 44 oficiais que assinaram carta ao comandante do Exército pressionando-o pra aderir a uma possível tentativa de golpe já foi punida. E, que fantástico!, a punição de 02 deles foi a prisão…

                – Não há informação sobre a outra metade, nem de quantos dias os 02 ficaram presos. Mas, com penas como estas, certamente todos eles estão prontos para uma nova tentativa.

2 – Que tipo de trauma existencial levou pessoas como este rotundo senhor a botar um uniforme militar, esbravejar pra uma câmera e comandar outro grupo de idiotas numa sessão de flexões inúteis? Freud explicaria? E encaminharia alguma cura? Descarrego, talvez?

3 – A decisão não é definitiva, mas mostra como a República de Curitiba atua de modo autônomo, ao arrepio da legislação judiciária. A substituta do juiz Moro, famosa por copiar e colar uma decisão dele pra pedir a condenação do Lula, foi afastada de suas funções pelo Corregedor…

                -…do CNJ (que revogou a decisão). Motivos: burlar à ordem processual, violar o código da magistratura, prevaricar e desrespeitar decisões do STF. Três desembargadores do TRF-4 também foram afastados. Gibran, Paulsen e Laus escaparam. Por enquanto?

4 – Infelizmente, pastor, não é este o Deus que os seres humanos procuram. Se fosse, Cristo não teria morrido crucificado, o holocausto não teria existido e nem o genocídio em Gaza. Infelizmente, Deus errou ao criá-los no 7° dia, dotá-los de livre arbítrio e ir descansar… 

5 – O cara teve seus 15 minutos de fama. Acusou Lula e Xandão de psicopatas e botou Musk pra xingar os dois. Foi convidado para depor na Câmara e negou que tivesse provas das acusações feitas. Agora está pedindo PIX pra juntar dinheiro e sair do Brasil sem ser preso.

– Antigamente, idiotas caiam no conto do vigário… hoje caem no conto do PIXuleco. Os bolsonários são mestres nesta arte.

6 – Há 06 meses, o grupo terrorista Hamas invadiu Israel, matou 1.200 pessoas numa rave e em kitutzim e seqüestrou 02 centenas de judeus. Alegando seu direito de defesa, Israel invadiu Gaza e já matou 33 mil palestinos, a maioria mulheres e crianças.

– Semana passada, Israel bombardeou a embaixada do Irã na Síria e matou oficiais do Irã lá abrigados. Resposta do Irã: drones e mísseis sobre Israel, destruídos pelo Domo de Ferro e por aviões americanos e ingleses. Não basta. Israel quer vingança… Quantos palestinos mais irão morrer?

7 – Pois é… o cálculo político do governador é simples: ele tem uma política de segurança, apoiada pela maioria, em que a violência da polícia é necessária para inibir a ação dos bandidos, mesmo que pessoas inocentes, às vezes, sofram as conseqüências.

– E é nas escolas públicas, principalmente das periferias, acostumadas a esta violência, é que ele irá buscar recrutas para sua polícia. Desrespeitar colegas, bater em professores, enfrentar bedéis é um aprendizado importante para possíveis futuros policiais.

8 – O Curso de Jornalismo tinha dois semestres de Economia. Não era assunto que me interessava diretamente mas, se queria ser um bom jornalista, tinha que entender alguma coisa do assunto e fui assistir uma palestra da professora Maria da Conceição Tavares.

– Era difícil acompanhá-la: o português de Portugal falado atropeladamente exigia demais da minha atenção. Mas suas idéias e convicções me encantaram. E eu me interessei pelo assunto. E não me tornei um tecnocrata quando fui trabalhar no governo…

9 – Morte é sempre morte e a letalidade da dengue este ano é algo inimaginável para um país que tinha alcançado o grau de excelência em termos de vacinação de sua população. Infelizmente, os 04 anos bolsonários degradaram os programas de imunização conduzidos…

                -…pelo SUS e a confiança da população, principalmente das classes baixas, na eficácia das vacinas. E estes babacas, mineiros infelizmente, foram alguns dos responsáveis por isto.   

10 – É possível que o Estado tenha recrutado esta figura para ser um agente de segurança com o dever de evitar a violência das ruas? É possível imaginar que o Estado treinou, uniformizou e armou esta figura pra proteger os cidadãos contra a bandidagem?

– Me desespero ao imaginar quantas figuras existem iguais a esta que continuam sendo pagas por nós porque não foram filmadas fazendo o que realmente fazem e foram treinadas pra fazer.

11 – O problema não é o Dudu 03 ir a um evento de interesse pessoal com passagens e diárias pagas pela Câmara, ou seja, por nós. O problema é que isto é legal e qualquer um dos parlamentares pode fazer a mesma coisa… E fazem! E nós continuaremos elegendo gente…

-…que legisla de acordo com seus próprios interesses. Ou seja, a culpa é nossa, né mesm…?

12 – Foram muitas as homenagens: aquele que faz a diferença, intocáveis, salvadores da Pátria… Imbuídos de fé e bem empoderados pela grande imprensa, viajavam pelo país dando entrevistas e cursos remunerados, faziam acordos fora dos trâmites legais. Heróis de um país corrupto!

– Endeusados, criaram uma entidade deles, dirigida por eles pra receber dinheiro dos malandros que acusavam, prendiam e com quem faziam acordos de delação ou de leniência. Malandros profissionais, oficiais, federais…  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *