Meus pitacos quase diários (22, 23 e 24/07/2022)

Que me xinguem os bolsotários (e como xingam!), mas cultura é fundamental!

Balzac: “É mais fácil ser amante do que marido, pois é mais fácil dizer coisas bonitas de vez em quando do que ser espirituoso dias e anos a fio.”

  1. Eu votei no Cristovam pra governador do DF. Eu aplaudi o Lula quando indicou o Cristovam pra ministro da Educação e eu xinguei o Lula quando o demitiu por telefone. Com o tempo, descobri que ele teve razão: Cristovam, como FHC, vive em função de seu próprio umbigo.

– Mas ele continua sendo um intelectual antenado com a política do país. E um analista sensível que, fora das disputas, torna-se sincero nas análises. O discutível é: bolsonários têm vergonha na cara e na alma?

 

2 – Impressionou-me que o governo do MitÔ conseguiu tirar da linha até o rei Roberto Carlos, uma figura pública que sempre cultivou uma imagem de pureza romântica, incapaz de cometer atos impuros ou falar palavrões. Mesmo fora do microfone, o “PORRA! é vibrante!

3 – Mais uma chacina no Rio… Quantas mais haverá para que a população perceba que o Rio tornou-se, há muito tempo, território sem lei e sem justiça? Que todas as instituições públicas estão corrompidas? E que cabe a ela se revoltar e botar a milícia pra correr?

4 – Esta cena do filme A Queda, do diretor Oliver Hirschbiegel, já serviu para dezenas de vídeos gozando os pseudo  führers que assumem o poder no mundo. Seria bom, porém, que as pessoas assistissem o filme. Talvez compreendessem o horror que é o fanatismo.

– E bastaria outra cena para isto: a mulher de Goebbels (com a conivência dele) matando seus cinco filhos, por não admitir que eles vivam numa Alemanha sem o nazismo implantado pelo Onkel Hitler.

5 – Além do nome estranho, Ivan REJANE Fonte Boa PINTO, o cara se diz personal trainer, coach e terapeuta e tem um canal no YouTube onde fala sobre drogas, aborto e critica a esquerda e o STF. Foi candidato a vereador em 2020 e teve só 189 votos.

– Numa live recente ameaçou Lula, petistas e ministros do STF… e foi preso por ordem do Alexandre Moraes. Se continuar nesta trilha, deve ser eleito nas próximas eleições. Os bolsonários se derretem por machões, psicopatas e candidatos a assassinos…

6 – A alegoria da campanha do PT é boa. O picolé é imediatista como o Auxílio Brasil, totalmente diferente do Bolsa Família. A pergunta que precisa ser respondida é esta: o povo continuará trocando um pé de bota pelo voto? Se sim, o MitÔ sobe nas pesquisas e a disputa será renhida.

– O que provará que o petismo (e Lula) cometeu um erro em seus governos: achou que o povo seria eternamente agradecido pela ascensão social e não se preocupou em alfabetizá-lo politicamente (eu disse alfabetizar e não catequizar…).

7 – Camarotti está se tornando uma voz indispensável pros Marinho. Ele verbaliza, com base nas suas sempre anônimas fontes petistas, a insatisfação de caciques com alguns de seus pares ou com companheiros mais chegados ao Lula, como Janja, Dilma e o próprio Lula.

– A última cotovelada do Camarotti foi em Dilma, por ter dito, sem meias palavras, que Michel Temer é um golpista e traidor. Segundo as fontes dele, ela atrapalha a campanha, que precisa do golpista e traidor (e chefe de quadrilha) para ter o apoio do MDB no 1º turno.

– Ao contrário, é o MDB que precisa de Lula e a Globo que faz de tudo pro Lula não ganhar no 1º turno e sair muito forte das eleições.

8 – Cristo pregava o amor, a paz, o dar a outra face quando fosse esbofeteado… Não é o que pregam certos pastores que, bíblias no sovaco, seguem o MitÔ e apoiam o fuzilamento dos adversários políticos. O sovaco alterou o conceito de paz e amor ou os pastores são apenas cafajestes?

9 – Alguma coisa acontece nas esquinas do Sobral. O prefeito Ivo Gomes, irmão do Ciro, diz que este e o escolhido para disputar o governo pelo PDT são os responsáveis pelo rompimento da aliança do partido com o PT, que já durava 16 anos.

– Disse mais: o outro irmão, Cid, senador, “foi completamente alijado do processo (de sucessão)”. O PT apoiava a atual governadora, também filiada ao PDT, como candidata da aliança ao governo, mas Ciro torceu o nariz e indicou o ex-prefeito Roberto Cláudio. Ciro é masoquista?

10 – Durante séculos, os seres humanos evoluíram (ou involuíram) no acasalamento.

Com o tempo, as regras sociais tornaram o sexo algo pecaminoso, só valia para a reprodução. Ou seja: sexo só era permitido pra geração de filhos. O prazer não vinha ao caso!

– Felizmente, as gerações que se seguiram à minha mandaram certas regras sociais e religiosas a p..a* que as pariu. Fundamental é ter liberdade com responsabilidade!

11 – Sempre houve uma óbvia dissintonia entre parlamentares e as necessidades reais do povo brasileiro. Antes, culpava-se o financiamento privado das campanhas: quem tinha mais recursos, bancado que era por empresas e multinacionais, era eleito, e lá legislava pros financiadores.

– Com o financiamento público, mudou pouca coisa. Os próprios parlamentares definem os robustos recursos pra se elegerem e se eternizam no Congresso, priorizando os mesmos interesses privados que antes bancavam suas eleições.

– Assim, enquanto o povo passa fome, o Senado irá gastar R$1,3 milhão pra  adquirir sacos de café, material de academia pra uso da Polícia Legislativa e colchões novos pros imóveis funcionais dos senadores. O MitÔ não é o único problema do Brasil…

12 – Como é dolorido prum jornalista de velha guarda como eu confirmar que bons jornalistas só conseguem expressar suas próprias opiniões depois que saem da Globo. Infelizmente, a ganância patronal e a sobrevivência profissional não dão espaço pra ética e imparcialidade…

Ainda se faz Jornalismo no Brasil: leituras (e vídeos) que acho importantes

https://www.viomundo.com.br/politica/ex-presidenta-dilma-rebate-declaracao-do-golpista-michel-temer-a-historia-nao-perdoa-a-pratica-da-traicao.html

https://jornalggn.com.br/memoria/a-midia-e-a-eleicao-de-tancredo-por-luis-nassif/

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *