Meus pitacos quase diários (18, 19, 20 e 21/07/2022)

Que me xinguem os bolsotários (e como xingam!), mas cultura é fundamental!

Gilberto Natalini: “O Ustra mandou me despir, me colocou em pé numa poça d´água com aqueles fios de choque. Chamou vários agentes para testemunhar e exigiu que declamasse minhas poesias. Durante horas, ele, com uma espécie de vara de marmelo na mão, me batia…”

  1. Wladimir Herzog era jornalista. Manoel Fiel Filho era operário. Foram presos no DOI-CODI e “suicidados” em 1975. A farsa foi tão óbvia que o ditador de plantão, Geisel, demitiu o comandante do 2º Exército, gal.Ednardo d´´Avila Mello. Mas a ditadura só acabou 10 anos depois.

– Dizem que a história se repete como farsa. Neste mês, 02 personagens ligados a fatos escabrosos do governo bolsdonário, o assassinato do petista Marcelo Arruda e as denúncias de assédio sexual e moral do ex presidente da Caixa, também se suicidaram segundo a policia.

– Foram suicídios mesmo ou os milicianos já montaram um DOI-CODI moderno, que nem precisa prender pra fabricar suicídios?

2 – Boa parte dos economistas que participou da vida política brasileira após a redemocratização, bebeu da sabedoria da professora Conceição Tavares. E não assimilaram po..a* nenhuma. Pra eles, a política foi só e sempre um atalho para o estrelato pessoal.

– O desenvolvimento do Brasil e de seu povo eram meros detalhes…

3 – É óbvio que ambos, Alkmim e Anitta, estão absolutamente corretos ao indicarem em quem vão votar… Mas, é óbvio também, que os dedinhos da Anitta são muito mais apetitosos que os dedos do Alkmim, não é mesm…?

4 – Quem, das classes média e alta brasileiras, não teve sua turma na infância/ juventude? E quem, nestas turmas, não conviveu com um ou dois brutamontes, que viviam se exibindo e a seus bíceps avantajados, a demonstrar o quão ameaçadores e imbecis eram…

– O MitÔ e seus fanáticos permanecem com esta idade mental! Infelizmente, mais perigosos, agora… porque têm armas e podem carrega-las e usá-las, quase sempre impunemente!

5 – Alguém leu ou ouviu alguma nota ou manifestação pública do presidente da Câmara ou do Procurador Geral da República sobre a traição à Pátria do MitÔ em sua fala aos embaixadores convocados para uma reunião com ele? São parceiros ou omissos?

– Espero que as instituições brasileiras, quando julgarem estas figuras, percebam que o MitÔ só se manteve no poder porque tais figuras o sustentaram… assim como os generais, de pijama ou de uniforme, cujo amor à Pátria está no volume da carteira ou na sola do batbut.

6 – Muita gente não aceita que bolsonários se arrependam da estupidez do voto dado em 2018, como se as pessoas não tivessem o direito de reconhecer que cometeram um erro. Parte dos que se arrependem hoje, não o fazem publicamente justo porque são crucificados publicamente.

– E a verdade é que boa parte deles não errou sozinha: aceitou as campanhas de desmoralização da política, acatou as falsas convicções da Lava Jato e não se importou com a falta de provas de Sérgio Moro e concordou, passivamente, com a cobertura parcial da Mídia.

– Errar é humano… persistir no erro é que é imperdoável!

7 – Quando o MitÔ diz em sua live semanal que a covid é uma gripezinha que é curada com cloroquina, ele é co-responsável pela morte de 670 mil pessoas que morreram de covid. Quanto ele diz que vamos fuzilar a petralhada, ele é co-responsável pela morte do tesoureiro do PT em Foz.

– Realmente, a delegada tem razão: não foi um crime político… foi um crime de ódio, ódio disseminado por um psicopata que venera a Morte.

8 – Corriam os tempos sombrios. Um jovem é catador de palmito na região de Registro. O Exército invade a região atrás de um grupo de guerrilha. O jovem se encanta e vira mateiro atrás dos comunistas. Impressionado com o aparato militar, se alista logo que foi possível.

– E chega até Agulhas Negras. Aí faz besteira, desobedece ordens, não respeita a hierarquia, é preso e vai ser expulso, mas os generais dão um jeitinho: ele vai pra reserva como capitão e entra na política. O trauma é indelével! E quem está pagando é o Brasil e seu povo!

9 – A cada 10 investigações de corrupção no Brasil, ontem e hoje, em 08 aparece o dedo, a mão, o corpo inteiro de um parlamentar do Centrão . Mas, dizem os entendidos, que o Centrão é essencial pra governabilidade do Brasil. Tem algo muito errado com a democracia brasileira…

-…ou com nossas instituições e leis. Não existem critérios prum cidadão se candidatar a qualquer coisa? Ou os parlamentares são homens probos e se corrompem só quando assumem um poder? Ou as leis são feitas pra que os poderosos não estejam sujeitos a elas?  Triste Brasil!

10 – Os ataques bolsonários à Lula nas redes sociais ressuscitou uma velha acusação da campanha de 2001, quando Lula foi eleito pela 1ª vez: que ele fecharia as igrejas evangélicas caso fosse eleito. Não havia redes, então, e a acusação não tinha tanta força entre os fiéis como agora.

– Este vídeo é do dia, 22/12/2003, em que Lula assinou a “lei de liberdade religiosa”, garantindo personalidade jurídica às organizações religiosas. Observem as caras felizes dos muitos pastores presentes à assinatura. 19 anos depois, livres, ricos e pusilânimes como sempre, adoram o MitÔ.

11 – Vamos ser objetivos e claros: o presidente da República do Brasil convocou representantes de muitos países do mundo (embaixadores) pra dizer que a democracia brasileira é uma farsa, vez que suas urnas eletrônicas podem ser manipuladas.

– Ou seja: um presidente eleito usando as urnas eletrônicas afirma pros países do mundo que as urnas que o elegeram (e a seus filhos) são manipuláveis… e que o país que ele governa não é confiável. Nos compêndios militares, isto é traição! E daí?

– O ministro da Defesa, os presidentes do Senado e da Câmara, o presidente do STF soltaram notas a respeito? O PGR abriu processo a respeito? O povo saiu às ruas em protesto? O Brasil não é um país… é um conjunto de interesses particulares pra ver quem leva vantagem, né Gerson?

12 – Estas pessoas de bem que chamam negros de macacos ou imitam macacos para humilhar negros não são apenas racistas… são ignorantes! A ciência, a antropologia, a história já comprovaram  que todos nós, brancos, negros, amarelos, vermelhos, somos descendentes dos macacos.

– Racismo por racismo, quem não é original somos nós, os brancos e os amarelos e os vermelhos que, com o tempo, deixaram de ser escuros. A diferença está, como sempre, no poder econômico. E este poder está passando pros amarelos… Os brancos sobreviverão daqui a algum tempo?

Ainda se faz Jornalismo no Brasil: leituras (e vídeos) que acho importantes

https://theintercept.com/2022/07/18/igreja-universal-empresario-ex-fiel-lavagem-dinheiro-nada-a-perder/

https://www.youtube.com/watch?v=_UE8hbr1nc8

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *