Meus pitacos quase diários (07 e 08/07/2022)

Que me xinguem os bolsotários (e como xingam!), mas cultura é fundamental!

Maquiavel: “Aos amigos os favores, aos inimigos a lei”

  1. Manuel Bandeira poetou: “Vou me embora pra Pasárgada//Lá sou amigo do Rei//Lá tenho as mulheres que quero//Nas camas que escolherei//. No Brasil bolsonário, os versos mudam:

– “Vou me embora pra Brasília//Lá sou amigo do filho do MitÔ//Lá tenho as promoções a jato//Nos cargos que escolherei//.

2 – A engenhosidade dos barões imobiliários do Brasil é insuperável… Para se adaptar às necessidades básicas dos executivos – home office ou residência semanal perto do trabalho com direito, eventualmente, à amante, criaram o apartamento de 10 m²

– Parabéns ao arquiteto que criou esta prisão de luxo, disponível, por enquanto, no bairro paulista de Santa Cecília, por míseros R$200 mil…

3 – Perdoem minha ignorância, mas o governo não pode tabelar os preços dos combustíveis, vez que vige no Brasil a lei de livre mercado. Mas ele pode exigir, via decreto, que os postos afixem cartazes indicando os preços dos combustíveis antes e depois da redução do ICMS?

– Os postos podem se recusar? Ou, pior (pro MitÔ), afixar cartazes com os preços atuais e os preços de 2016, que ajudaram a derrubar Dilma?

4 – Sobre o assédio: todas as acusações e as muitas outras que ainda vão aparecer serão julgadas e, possivelmente, condenarão o cafajeste. Dificilmente, ele será preso algum dia, mas haverá multas… e quem as pagará será a Caixa. No Brasil, o crime compensa, realmente.

CEF 4

5 – Qual é a verdade para o MitÔ? O amigo íntimo foi afastado ou pediu afastamento. Minha sensibilidade diz que são várias opções: 1. ele queria manter Pedro Guimarães mas os generais não deixaram; 2. ele acha que assédio sexual é coisa de machos, e ele gosta de machos;

– 3. ele tem um monitor no ouvido, que corrige suas mentiras antes que a imprensa caia em cima dele; e 4. ele precisa ser internado num sanatório urgentemente… aquele risinho pós resposta não é de pessoa normal!

6 –  Os barões estão ganhando outra: o Senado aprovou o projeto que permite que os bancos façam empréstimos consignados pra quem recebe BPC e Auxílio Brasil. A jogada é simples: os bancos não correm riscos, já que emprestam pro pobre coitado…

-…e recebem o valor integral com juros. A mutreta legalizada já aconteceu com aposentados e pensionistas do INSS. Ficaram todos endividados enquanto os barões batiam na barriga, enchiam os bolsos e arrotavam de alegria. Triste Brasil!

7 – O ditado é velho, mas correto: você puxa uma pena e, logo, vem a galinha inteira. O assédio moral e sexual do ex presidente da Caixa vem desde sua posse e era sabido por muita gente. Não há qualquer surpresa nisto: o número de figuras trazidas do esgoto pelo MitÔ é incontável.

– O que me surpreende é como deixaram esse babaca chefiar o mais importante banco social da América Latina por mais de 03 anos? A degradação moral que exala de todos os poros do país é real, sólida, fedida… Me dói saber que meus netos vão senti-la até sua vida adulta!

8 – Em 2001, o então senador e líder do governo FHC renunciou após comprovada a violação do painel eletrônico de votações. Em 2010, Arruda foi o 1º governador preso no Brasil, por receber propina, devidamente filmada por um secretário.

– Durante 12 anos seus processos pularam de gaveta em gaveta do Judiciário e agora, sem mais nem menos, o STJ liberou-o pra ser candidato a governador do DF. Como eu venho dizendo, a degradação moral da justiça brasileira é irreversível…

9 – Posso estar enganado mas me parece que o Ciro Gomes está dando um recado a seus apoiadores: se pararem de indicar seu nome nas pesquisas eleitorais, ele atenderá o que eles estão querendo dizer e irá pra Paris agora mesmo…

– De lá, liberará seus apoiadores para votarem em quem quiserem, menos no Lula… Em 2026, sem Lula, ele será presidente do Brasil! Voilà!

10 – Pena que as redes de televisão continuam ignorando as milhares de cartas que foram enviadas a Lula enquanto esteve preso em Curitiba. Afora o carinho e respeito que dedicam a ele, elas mostram a verdadeira face do povo sofrido mas reconhecido a quem está do seu lado.

– Mostram mais: em pleno século XXI, num país que já conseguiu ser a 6ª economia do mundo, bem como sair do Mapa da Fome da ONU, ainda tem gente analfabeta e 33 milhões de pessoas passando fome. Como regredimos tanto em tão pouco tempo?

Ainda se faz Jornalismo no Brasil: leituras (e vídeos) que acho importantes

https://piaui.folha.uol.com.br/materia/farra-ilimitada/

https://www.viomundo.com.br/politica/flavio-aguiar-as-tentativas-de-golpes-frustradas-no-brasil-de-1954-a-1964-a-maioria-do-tipo-militar.html

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *