Meus pitacos quase diários (26, 27 e 28/07/2022)

Que me xinguem os bolsotários (e como xingam!), mas cultura é fundamental!

Juracy Magalhães: “O que é bom para os EUA é bom para o Brasil” 

  1. É sabido que os bem nascidos e bem postos na vida do país adoram imitar e adotar ações e posturas dos Estados Unidos. Está aí o MitÔ tentando criar uma invasão ao Congresso como fez o Trump para evitar a sagração do Biden como presidente eleito.

– Por interesse da Globo, porém, as emissoras televisivas nunca adotaram o modelo americano de debates de pré candidatos à Presidência. A Globo exige fazer o dela, e tem que ser o último, aliás (que ela pode editar, como fez no Lula x Collor).

– Lula disse que participará de debates, desde que as emissoras façam um “pool”. Se isto acontecer, o MitÔ participará? Ou fabricará outra facada?

2 – Parece que os bolsonários assimilaram tanto a alcunha de gado que até o MitÔ se sentiu bem adaptado a uma arena de rodeio em sua indicação para a Presidência. O locutor foi brilhante ao anunciar a grande estrela da noite… Pena que o que surgiu foi um boi manso…

3 – Os brasileiros que se preparem: vêm aí novos desastres climáticos como enchentes de rios que nunca transbordaram, incêndios florestais devastadores no que ainda resta da Serra do Mar, ressacas violentas a engolir extensas faixas do litoral paradisíaco… É castigo de Deus!

– Ele ficou furioso, muito furioso mesmo: dona Michelle orou no lançamento da candidatura do MitÔ: “Quando o Planalto se fecha, eu entro com meus intercessores e oro na cadeira dele. “E eu declaro (…): Jair, sê forte e corajoso, e não tema. Ele é o escolhido de Deus”.

– Os intercessores de Michelle são aqueles pastores que levavam a palavra de Deus ao MEC. E Deus ficou p..o* com esta última parte! “Meu escolhido morreu numa cruz pra salvar a humanidade… E olha a merda que deu!”

4 – Não é atoa que o presidente da Câmara quer cassar o deputado Glauber Braga. Ele é o mais ativo no combate ao coronelismo de Arthur Lira, que transplantou pro Legislativo o modo como trata seus peões no seu curral eleitoral das Alagoas.

– Lógico que os nobres deputados não são peões pra aceitarem quaisquer imposições presidenciais, mas Lira dispõe de um adjutório bem convincente: o orçamento secreto… 300 milhões pra um, 20 milhões pra outro… E lo voto va!

5 – O ódio que levou um bolsonário a matar o tesoureiro do PT em Foz do Iguaçu é o mesmo ódio que levou um major da PM do Rio a esbofetear sua empregada que se atrasara pro trabalho porque a filha estava com pneumonia. Ele está entranhado na sociedade…

-…e a culpa não é apenas do MitÔ! Foram séculos construindo um país perverso socialmente, injusto economicamente, propositadamente mal educado e falsamente passivo, Bastou botar um psicopata na Presidência pra violência aflorar sem controle…

6 – Marcelo Xavier da Silva é delegado de polícia e foi o homem escolhido pelo MitÔ para por em prática sua política indigenista, qual seja: expulsá-los de suas terras, demarcadas ou não, ou eliminá-los simplesmente, pra que garimpeiros, madeireiros, ruralistas e mineradoras…

– ficassem à vontade na exploração de nossas riquezas e na destruição da floresta amazônica. Patético como tantas figuras deste governo, ele não consegue enfrentar acusações públicas… rabo entre as pernas, sai rapidamente de cena!

7 – A sub procuradora Lindôra Araújo pediu que o STF arquive as acusações feitas pela CPI da Covid ao MitÔ. Uma de suas justificativas é que o presidente acreditava  “sinceramente que o uso desses fármacos (cloroquina) auxiliaria no combate à doença”.

– O MitÔ também acredita sinceramente na tortura como meio eficiente de arrancar confissões de bandidos e “inimigos”. Se ele fosse acusado de torturar um “inimigo”, a douta sub procuradora também pediria o arquivamento do processo?

8 – Quanto mais eu leio analistas e comentaristas políticos e quanto mais eu fuço minha memória em relação aos governos de Lula, mais eu me convenço que o ódio que lhe devotam as classes mais abastadas é a ligação quase carnal que ele tem com o povão.

– Acostumada aos privilégios que acumularam ao longo de 500 anos de poder, elas se pelam de medo das ainda poucas conquistas populares propiciadas pelos governos petistas e se borram por verem seus filhos disputando espaços com “esta gentinha” e sendo vencidos por ela.

9 – Me impressiona a insensatez política de certos pré candidatos à Presidência que, há 02 meses das eleições e sem atingir 02 dígitos nas pesquisas, permanecem na disputa, ao mesmo tempo em que apregoam que estão nela porque defendem a democracia e lutam contra o golpe.

– O máximo que conseguirão é levar a disputa pro 2º turno, onde as chances de haver um golpe bem sucedido são muito maiores. Se isto acontecer, vão dizer o que depois? Que não conheciam o MitÔ? Que ele os enganou mais uma vez?  Ciro dirá isto lá de Paris… e a Simone?

10 – Em 1985, Tancredo hospitalizado, Sarney tomou posse como presidente em exercício. O general Figueiredo, o último ditador, se recusou a passar-lhe a faixa, abandonando o Planalto por uma porta lateral. Outro presidente que fez o mesmo foi Floriano, também um general.

– Em 2023 quem receberá a faixa será o Lula, um operário. O MitÔ, um capitão, sairá pela porta lateral também?

11 – Como eu já disse, o acordão por cima está sendo costurado. Senador vitalício para ex presidentes, com foro privilegiado e imunidade parlamentar, o que torna ex presidentes cidadãos mais cidadãos que os cidadãos comuns. E vão se acertar, esquerda inclusa…

– A elite brasileira – política, econômica, judiciária, jornalística – se borra de medo de uma revolta popular… E o povo se borra de medo de assumir qualquer responsabilidade coletiva. Triste Brasil.

12 – Eu fiz questão de assistir a indicação do MitÔ como candidato à Presidência da República. Não prestei muita atenção nele, mas gostei muito da fala, quase um transe espiritual, da 1ª Dama. Mas o que eu queria ver mesmo era o general Heleno cantando mais uma vez.

– Não deixaram que isto acontecesse. Ele ficou meio escondido lá no palco, talvez pra não aborrecer o Arthur Lira e o Ciro Nogueira, aqueles que, em 2028, não ficariam se alguém gritasse “pega Centrão!”

Ainda se faz Jornalismo no Brasil: leituras (e vídeos) que acho importantes

https://www.youtube.com/watch?v=kN5UzeT61TI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *