Meus pitacos quase diários (25 e 26/03/2024)

Quem diria? ainda se faz Jornalismo no Brasil: leituras (e vídeos) que acho importantes

https://www.brasil247.com/blog/caso-do-desaparecimento-dos-moveis-do-alvorada-tem-cheiro-de-armacao-bolsonarista
https://jornalggn.com.br/xadrez-2/aparece-a-penultima-peca-do-caso-marielle-falta-a-ultima-por-luis-nassif/

                Que me xinguem analistas e comentaristas, mas conhecimento é fundamental!

Rivaldo Barbosa (chefe da Polícia Civil sobre assassinato de Marielle): “Estamos diante de um caso extremamente grave que atenta contra a dignidade da pessoa humana, que atenta contra a democracia. Vamos adotar todas as formas possíveis e impossíveis para dar resposta a este caso gravíssimo.”

                1 – Em 2017, 05 conselheiros do TCE/RJ foram presos suspeitos de corrupção e lavagem de dinheiro numa operação derivada da Lava Jato. Domingos Brazão, preso agora como suspeito de mandar matar Marielle, foi solto mas ficou afastado do TCE, recebendo…

                -…salários normalmente. Quando retomou suas atividades, Kássio Nunes, do STF, julgou que ele deveria receber, em dinheiro, o equivalente a 360 dias de férias não gozadas no período em que ficara afastado. Mas o Rio de Janeiro continua lindo!

 

                2  – Isto é um legítimo furo! E não foi dado pela imprensa corporativa brasileira (nem a alternativa). Assim que teve seu passaporte recolhido pela PF, o ex-mitô correu pra embaixada da Hungria, lá ficando por 02 dias, provavelmente checando as perspectivas pra uma longa…

  

                -…estada até conseguir um asilo político, caso se consumasse um pedido de prisão. Nenhum dos nossos tão competentes repórteres investigativos, tão eficientes em descobrir e divulgar as andanças dos intocáveis da Lava Jato, pensou em verificar as andanças do ex-mitô?

                3 – Quem me segue, sabe que eu tenho certa ojeriza de milicos. Na verdade, não é ojeriza… é uma desconfiança natural de pessoas que vivem de acordo com regras e padrões rígidos determinados por manuais, quando a gente sabe que a vida tem curvas, ladeiras, encruzilhadas…

                – Daí meu descrédito diante do noticiado desmaio do Mauro Cid ao saber que estava sendo preso de novo, após o vazamento de áudio em que denuncia a PF e o Xandão. Ele diz que foi coagido a denunciar golpistas e queria que uma e outro não reagissem?

                4 – O deputado Filipe Barros, do PL/PR, tem a mesma indigência mental de seu correligionário paulista Ricardo Salles. Talvez por isto tentem marcar presença no cenário político usando óculos de armação colorida. Afinal, nos tempos de hoje, imagem é importante, idéias não…

                5 – A tendência das massas politicamente analfabetas é misturar as estações. Robinho foi um craque, que deu imensas alegrias ao Santos e aos brasileiros. Ponto. Robinho é um estuprador, condenado pela Justiça italiana por estupro coletivo de uma albanesa. Ponto.

                – O fato de ser um ídolo não invalida o fato de ser um babaca (eu queria dizer filhodap..a*, mas a mãe dele não tem nada a ver com isto!). Simples assim.

 

                6 –  Está aí uma novidade para este velho curioso sobre a alma humana: covardia pega! Bastaram as redes levantarem a suspeita de que um dos ainda supostos mandantes da morte da Marielle tinha sido alçado a chefia da Polícia Civil pelo general Braga Neto, pra ele…

                -…jogar a responsabilidade pra outro general, este sim indicado por ele pra Secretário de Segurança do Rio durante a intervenção. Lula errou ao individualizar o covardão no governo passado.

                7 – Há duas versões pras duas noites dormidas na Embaixada da Hungria pelo ex-mitô: trabalhando pelo país, na versão dele, e negociado seu asilo, na versão dos “inimigos”. A 1ª é mentirosa, porque o ex-mitô nunca trabalhou. A 2ª fracassou justamente porque, caso o…               -…asilo fosse concedido, ele teria que trabalhar quando fosse pra Hungria… e ele não sabe o que é isto.

  

8 –  Figurões do Executivo, Legislativo e Judiciário brasileiros estão cheios de dedos pra tomar a atitude que já deveriam ter tomado: prender preventivamente o ex–mitô. Diz a imprensa que eles temem protestos violentos nas ruas, o que balançaria nossa democracia.

– Na verdade, especulam, o risco não é o ex-mitô, um cagão, como diria Braga Neto, mas o seu entorno, os milicianos e as Forças Especiais do Exército, os kids pretos, muito ativos na tentativa de golpe do 08 de janeiro. A história dá razão a tal especulação.

                9 – O bolsonarismo, é preciso reconhecer, é rápido no gatilho (em todos os sentidos). A Polícia Federal, que só entrou no caso Marielle no atual governo, destravou as investigações depois de 05 anos e prendeu os mandantes. E aí o advogado e porta-voz do clã, sai cantando…

                -…vitória e dando a linha de conduta do gado nas redes, pra disseminar a narrativa de que os heróis do momento são os Bolsonaro. E é bem capaz dos cariocas acreditarem…

 

                10 – O gado está indócil: as fake news ligando os mandantes do assassinato da Marielle à esquerda poluíram as redes sociais, mas não conseguiram esconder a realidade. Que mostra os Brazão e as milícias da zona oeste com fortes laços políticos e de amizade com o clã.

                – O vídeo é da época em que tanto Flávio Bolsonaro quanto Marcelo Freixo eram deputados estaduais. De quando Domingos Brazão foi indicado pra conselheiro do TCE/RJ, com apoio e voto do 01. No Rio, os milicianos têm um lema: um por todos e todos por um!

11 – A moda pegou… porque é fácil enganar brasileiros, mesmo elementos graduados das Forças Armadas (os não graduados dizem Senhor, sim Senhor! E o PIX sai na hora). O ex-mitô juntou R$17 milhões em PIX pra pagar multas que foram perdoadas. Mauro Cid, apesar de continuar…

-…recebendo o soldo de tenente-coronel e do irmão milionário nos Estados Unidos, está devendo as cuecas – foram muitos os crimes cometidos e advogados custam fortunas. E o ex-chefe já disse que cada um que cuide de sua vida…

                12 – “Não vou negar que estive na embaixada sim. Não vou falar onde mais estive. Mantenho um círculo de amizade com alguns chefes de estado pelo mundo. Estão preocupados. Eu converso com eles assuntos do interesse do nosso país. E ponto final. O resto é especulação”

– Palavras do ex-mitô sobre o furo do New York Times. Sua fuga do Brasil, caso a prisão seja decretada, deve ser de interesse mesmo de alguns ditadores. Já as especulações têm outro enfoque nas redes: Michelle iria junto? E levaria seu maquiador? Enfim, a vida é nada sem vocês!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *