Meus pitacos quase diários (27 e 28/03/2024)

Quem diria? ainda se faz Jornalismo no Brasil: leituras (e vídeos) que acho importantes

https://jornalggn.com.br/politica/flavio-bolsonaro-aparece-em-inquerito-de-marielle-em-video-com-milicias/

                Que me xinguem analistas e comentaristas, mas conhecimento é fundamental!

Rafael Nascimento: “O povo quer honestidade na politica, mas as pessoas não sabem ser honestas com o próximo. A politica é o reflexo do seu povo.”

                1 – Os últimos acontecimentos – apreensão do passaporte e estada do ex-mitô numa embaixada – levou os políticos atualmente envolvidos apenas com as eleições municipais em outubro – a duas posições em relação à esperada prisão do ex-presidente.

                – Uns acham que a prisão ocorrerá até julho, e outros  têm certeza que só ocorrerá depois de outubro. Evidentemente, o cálculo é apenas político. Se ele cometeu crimes ou não, se há perseguição ou não, não vem ao caso. A prisão não pode é atrapalhar os interesses eleitoreiros.

                2  – Dr. Dráuzio Varela foi muito atacado pelos bolsonaristas, principalmente nas redes, por ter declarado, aos primeiros sinais da covid no Brasil, que não havia riscos maiores, posição que mudou tão logo percebeu a gravidade do vírus, uma atitude corajosa que o ex-mitô não teve.

                – Bastante apropriada, portanto, sua acusação ao ex-mitô de não ser negacionista e sim um ativista para disseminação do vírus, disseminação esta que causou a morte de 700 mil pessoas. Ou seja, um colaborador eficaz da Morte.

                3 – Independentemente das explicações que os advogados do ex-mitô deram ao Xandão sobre suas noites na embaixada, a PF continuará investigando a razão real: encontrar investigados com os quais está proibido de conversar ou pedir asilo com medo de ser preso.

                – Em relação à 2ª hipótese, é muito fácil esclarecer: além do travesseiro, ele levou o revólver e o livro do Brilhante Ustra que mantém na cabeceira da cama? Se sim, era asilo mesmo! 

                4 – E assim começa a carreira de um possível futuro presidente do Brasil. Combatente pela pátria, inimigo feroz do comunismo e da Venezuela, ele quer ser vereador de Balneário Camboriú porque trabalha muito e não quer a moleza dos irmãos cariocas, táokey?

                5 – Eu tenho razoáveis razões pra desconfiar das muito elogiadas atitudes de traquejo e comedimento diplomático do Itamaraty. O embaixador de Israel disse poucas e boas sobre o Brasil e o nosso embaixador em Israel é que teve que voltar para se explicar aqui. Agora, o da Hungria é…

                -…convidado a dar explicações sobre as duas noites do ex-mitô na Embaixada, fica calado e nada acontece. Declarações em off não são respostas adequadas e covardia era mais comum no governo anterior…

 

                6 –  A Míriam tem razão: as desculpas dadas pelo ex-mitô e advogados pra sua estada de 02 noites numa embaixada, levando o travesseiro, são um deboche. Que não ofende a inteligência dos bolsonaristas. Esta é muito limitada e não consegue superar o fanatismo.   – Ele fugiu do país pra não ser acusado de participar da invasão e dilapidação dos três poderes e, mesmo assim, eles acreditam na imbrochabilidade dele. É sina de gado!

                7 – Além do goulash, que o ex-mitô quis experimentar na embaixada da Hungria, achando  que fosse pão com leite condensado, ele foi dormir lá pra mostrar sua solidariedade ao amigão Viktor Orban, sob intensa pressão dos húngaros pra renunciar.

 

                – Afinal, depois desta pose romântica para a posteridade, ele não poderia abandonar o parceiro à própria sorte…

8 – Não, não são os comentaristas da Globo… são os da CNN, mas o pensamento é único, como sempre. Todos seguem a cartilha dos analistas do Banco Central que, por sua vez, seguem as instruções do Mercado: emprego em alta significa salários mais altos e isto é ruim pra elite.

                9 – A sistemática é conhecida e se repete há anos no país: o povo escolhe seu gestor, que assume a Prefeitura prometendo resolver os problemas de saúde, educação, transporte… e fazer obras de infra-estrutura que facilitem a vida do povo. Não faz pó..a* nenhuma por…

                -…03 anos, mas na época da reeleição, bota as máquinas nas ruas e tome de obras visíveis pros eleitores, como asfaltar, tapar buracos, construir paradas de ônibus, aumentar a coleta de lixo e que tais. Quem está errado? O prefeito que engana ou o povo que o reelege?

10 – Mesmo com sua idiossincrasia arraigada, que anuvia suas opiniões políticas – o ódio visceral ao Lula e ao PT e a idéia fixa de que só ele merece ser presidente – Ciro Gomes é um grande observador do contexto político brasileiro. E, apesar de negar, acho que será…

-…candidato de novo em 2026. Lula ele ataca faztempo, mas já começou a atacar Michelle, Janja e Tarcísio. E assim fará com quem mais botar a cabeça de fora…

11 – Depois que os comentaristas da CNN, repercutindo os analistas do Banco Central, disseram que o aumento do emprego é um perigo pra economia, Milei anuncia outra sessão de motosserra contra empregos públicos na Argentina. Deve ser uma nova tendência…                    -…do capitalismo: menos empregos, menos salários e direitos a pagar, mais dinheiro nos paraísos fiscais. Evidente que deve aumentar muito a contratação de coveiros… pelos cemitérios privatizados, naturalmente.                   

    

12 – Não sei se por conselho do Conan, mas fato é que Milei (numa imitação barata, se é que isto é possível, do ex-mitô), durante a campanha e agora, com a Argentina se afundando de vez na merda, insiste em negar o horror da ditadura dos generais entre 1976 e 1983.

      

            

– Los hermanos no olvidan, sin embargo! E 40 anos depois, condenam 10 ex agentes à prisão perpétua, totalizando, até agora, 1.184 pessoas presas por crimes de lesa-humanidade. Neste aspecto, los hermanos não imitaram a gente…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *