Meus pita

Quem diria? ainda se faz Jornalismo no Brasil: leituras (e vídeos) que acho importantes

https://jornalggn.com.br/noticia/luis-nassif-mal-feitos-de-tarcisio-no-dnit-comecam-a-vir-a-tona/

                Que me xinguem analistas e comentaristas, mas conhecimento é fundamental!

Ester Garcia (advogada da vítima de estupro de Daniel Alves): “Parece que estão fazendo justiça apenas para os ricos. Para mim, é um escândalo deixar em liberdade uma pessoa que sabem que pode conseguir um milhão de euros facilmente.”

                1 – Robinho foi condenado por estupro na Itália, mas não foi preso porque já estava no Brasil e nossa lei não permite que brasileiros sejam extraditados pra cumprir penas em outros países. Mas ele pode cumpri-la aqui, conforme decisão do STJ ao julgar esta ação.

                – Já Daniel Alves foi condenado por estupro na Espanha, que lhe concedeu liberdade provisória (mediante pagamento de muito dinheiro) até a decisão “transitar em julgado”. Se eu fosse o Daniel Alves, não tentava fugir pro Brasil… as prisões na Espanha são bem menos insalubres…

  

                2  – Este é um brasileiro básico. Desrespeita uma regra fundamental da sociedade em que vive, se considera mais inteligente que os bobocas que obedecem tal regra, faz de bobo o motoqueiro  que paga o pedágio e sai cantando sua esperteza, que merece compartilhamento nas redes.

                – Me lembra um anúncio do cigarro Vila Rica, protagonizado pelo canhotinha Gerson: “gosto de levar vantagem em tudo”. Mais brasileiro, impossível!

                3 – Pode parecer piada, mas não é não! O tenente-coronel Mauro Cid é um milico ph..ão* e mereceu a nota máxima de seu comandante, Alexandre Cantanhede (que não se perca pelo sobrenome), para ser promovido a coronel por merecimento. Antes de ser preso,…

                -…ele passou 04 meses no Comando de Operações Terrestres, comandado por outro general golpista, Estevam Theóphilo, sendo avaliado por este tempo. Ou seja, seus crimes como ajudante de ordens do ex-mitô não têm qualquer importância, milico não é civil, né mesm…?

                4 – Pois é… aos poucos se percebe que o golpe contra a Dilma, a prisão de Lula e o anti petismo cevado pela imprensa familiar antes e durante os governos petistas não foram causas principais de uma insatisfação popular que levou à eleição do ex-mitô em 2018.

                – A Lava Jato foi fundamental para isto, bem como o movimento fascista internacional, que deve estar arrependido pela escolha de um “covardão”  pra ser a cara do movimento no Brasil. 

        5 – As maracutaias do ex-juiz Moro já vem sendo desnudadas há algum tempo (seu julgamento é iminente, aliás), mas sua cônja vinha sendo poupada de acusações, mesmo sendo sabido que a cabeça pensante do casal era ela. Não mais! O TRE de São Paulo, por…
                -…onde ela foi eleita deputada, acusa-a de viajar várias vezes pro Paraná, onde sempre viveu, com recursos públicos, sem comprovar a finalidade dos deslocamentos. E condenou-a  devolver R$ 28 mil ao Tesouro.  Família que peca unida, unida será punida?

 

                6 –  Nos meus já longínquos tempos infantis, padres católicos (evangélicos não tinham grande presença então) costumavam nos amedrontar com a figura chifruda de Satanás falando numa língua incompreensível pra nós. Parece que pastores foram mais espertos e aprenderam a língua.

                7 – O assassinato de Marielle e seu motorista aconteceu há 06 anos. A Polícia do Rio foi eficaz e apontou e prendeu os executores em pouco tempo, mas empacou nos mandantes. E a Justiça não marcou o julgamento dos assassinos até hoje. O ex-mitô perde a eleição,…

                -…a PF é acionada e, em pouco mais de 01 ano, eles fazem delação premiada, indicando os mandantes. E o Gabeira, na GloboNews, se espanta porque o ministro da Justiça convocou coletiva mas não informou os nomes dos mandantes que, ele sabe, só pode ser dito pelo Xandão.

                – Como se vê, a Globo é implacável. Até um terrorista seqüestrador de embaixador e agitador social que lançou o calção de crochê está devidamente enquadrado…

               

                8 – Recebo reclamações e puxões de orelha constantes pelas minhas postagens anti pastorais, às vezes irônicas, às vezes cáusticas. Relevo-as pois acho que as religiões são importantes pra frear os instintos selvagens dos seres humanos. Mas não tolero…

                -…a mercantilização e politização da fé, feita hoje sem cerimônia e às escâncaras pelos pastores neo pentecostais. E, desta trincheira, combaterei até a morte as tentativas de tornar o Estado brasileiro em uma teocracia, como pregou dona Michelle ao lado do Malafaia…

        9 – A reconstrução se faz devagar, mas se faz. Na Educação, já há o programa de ajuda aos jovens de ensino médio e a autorização pra construção de 100 novos institutos de ensino. Na Economia, a inflação está contida, o desemprego cai e a renda dos trabalhadores aumenta.

                – Mas os fundos de investimentos não gostam disto. Eles odeiam Lula porque suas ações desviam dinheiro do Mercado pra atender o povinho miserável e preguiçoso do país. Qual será o artifício constitucional que inventarão agora para propor um novo impeachment?

  

10 – A 1ª vez que ouvi falar que políticos brasileiros eram idiotas porque gostavam de chamar os milicos pra tomarem o poder achando que eles o devolveriam logo pra eles, políticos, foi numa conversa com o frei porteiro do convento perto do meu colégio.

                – O Brasil fervia com a ameaça de golpe contra Jango, que acabou acontecendo. E eles não devolveram o poder, assumindo-o por 21 anos. Será que algum dia saberemos porque eles recuaram agora?

11 – O argumento do juiz é digno de figurar nos anais da Justiça brasileira: “Os acusados agiram em legítima defesa para repelir a injusta agressão provocada pelos criminosos, incorrendo em erro na execução, atingindo pessoa diversa da pretendida”.

– O “erro na execução” implicou na morte de uma mãe de 04 filhos em 2014, e a sentença do juiz inocentou os 06 policiais que a mataram após atirarem nela e a arrastarem por 350 metros… Sem querer, querendo…?

                12 – Presumo que a metodologia ou o universo das pesquisas usados pelos institutos brasileiros são diferentes dos usados pela ONU. Pelo menos, seria uma explicação pro fato de que as últimas brasileiras indiquem uma queda da popularidade do governo e as da ONU…

                -…indiquem uma subida de posição do Brasil no ranking da felicidade dentre os 143 países pesquisados.  E, para desgosto de liberais, pastores e bolsonaristas, não são países capitalistas ou ditaduras que lideram o ranking… são as democracias sociais nórdicas…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *