Meus pitaos quase diários (19 e 20/03/2024)

Quem diria? ainda se faz Jornalismo no Brasil: leituras (e vídeos) que acho importantes

Que me xinguem analistas e comentaristas, mas conhecimento é fundamental!

John Lennon: “Precisamos aprender a nos amar primeiro, em toda a nossa glória e imperfeições. Se não podemos amar a nós mesmos, não podemos nos abrir para a nossa habilidade de amar os outros ou para o nosso potencial de criar.”

                1 – O roteiro homicida é o mesmo: não precisa vacinar a população porque a imunidade de rebanho é o melhor caminho. O próximo passo é o Conam (desculpe, o Milei) anunciar um remédio milagroso (cloroquina, talvez?) de algum laboratório amigo pra curar a dengue…

 

                2  – A paz sempre é possível. Entre animais irracionais, claro! Já entre os racionais é mais complexo… Deus lhes concedeu o livre arbítrio…

                3 – José Genoíno é um cara que merece meu respeito e admiração. Não só porque enfrentou a ditadura como, e principalmente, soube se adaptar e defender a democracia, vivendo-a intensamente quando os tempos sombrios foram vencidos. Mas ele está errado neste ponto.

                – O próprio Lula já dissera, quando ganhou as eleições em 2002, que ele não podia errar. E errou muito pouco… tanto que foi reeleito e saiu do governo com mais de 80% de aprovação, além de reeleger sua sucessora. Adiantou alguma coisa? A elite odeia-o cada vez mais…

  

                4 – Enfim saiu o primeiro indiciamento do ex-mitô por um dos muitos crimes por ele cometidos ao longo dos 04 anos de poder. Agora depende da PGR  prosseguir com o processo, que é o menos cabuloso dos muitos que ainda virão por aí. Me impressionou o número de…

                -…indiciados pela PF: 17 pessoas, incluindo Mauro Cid e sua mulher, milicos, médicos e servidores públicos… é muita gente pra falsificar um certificado de vacina! Não era mais fácil e menos custoso tomar a vacina escondido, como fez o general Ramos?

                5 – Foram muitas as ações positivas do governo em 2023. Desde a reativação de programas desativados pelo ex-mitô, como Minha Casa Minha Vida e Farmácia Popular, até novos programas, como Desenrola e Pé de Meia. A imprensa familiar discorda. Acha que…

                -…2023 já foi e Lula tem que apresentar o que tem pra 2024, como defendeu a Sadi no Estúdio I. Me permito sugerir, então, que Lula lance o Minha Prisão Minha Mansão, pros incentivadores e financiadores do golpe construírem celas individuais na Papuda,…

                -…e o Desencosta, pra compensar certos pastores pelo estafante trabalho de desencarnarem Satanás em seus cultos.

 

                6 –  De duas, uma: ou é falso que as empresas do pastor Malafaia sonegaram impostos e estão devendo os tubos pra Receita Federal ou o governo e a Justiça se borram de medo dos berreiros que ele faz, temendo uma explosão revolucionária dos evangélicos Brasil adentro.

                – O fato é que o gado que obedeceu incentivadores como ele, invadindo e depredando os três poderes, estão sendo condenados a justas penas de prisão… e ele, como toda a corja do ex-mitô, permanece livre, leve e solto a incentivar novas tentativas de golpe.

                7 – A nova acusação da grande imprensa a Lula é ridícula: chamar o ex-mitô de covardão é validar sua desculpa de que não pode ser acusado de mentor do golpe, pois não assinou nada e nem estava aqui quando houve a tentativa no 08 de janeiro.

                – Ele esteve aqui até 30 de dezembro, ele palpitou na minuta do golpe, ele se reuniu  com incentivadores, financiadores e generais pra discutir e preparar o golpe… tudo já provado pela PF. E, se ele não for acusado e preso, a culpa será do Lula? Tenham a santa paciência…!

 

8 – Que isso, gente? Quanta implicância com o pobre pastor, um devoto seguidor da Teologia da Prosperidade… Ele está apenas sendo coerente com sua crença, recebendo diretamente de Deus a bênção que promete a seus fiéis que entregam dízimos e doações ao Senhor.

– E o que são R$5 mil para os fiéis de sua Igreja Destravando o Caminho, se ela faz exatamente isto: destrava o caminho da riqueza e da felicidade? Pelo menos o dele…

                9 – A África do Sul pediu à Corte Internacional de Justiça que emita ordens de emergência para aumentar a ajuda humanitária aos palestinos. Israel contestou. Negou que cause sofrimento deliberado em Gaza, onde 30 mil pessoas morreram e a fome matará outras tantas…

                – Realmente, o governo sionista de Netanyahu não é genocida… Lula é que não se olha no espelho e fica achando que é protagonista da política internacional…

 

                10 – É sabido que La Zambelita tem sérios problemas cognitivos que mereciam algum tratamento psicanalírico. Afinal, uma deputada que sai de arma em punho a perseguir um cidadão desarmado por uma rua movimentada de São Paulo obviamente não regula bem.

                – Mas isto não é desculpa pra seus pares do Conselho de Ética não julgá-la por suas atitudes escancaradamente golpistas. Se bem que Suas Excelências têm um conceito de ética  e decoro parlamentar bem elásticos e só tomam decisões quando o assunto interessa aos seus bolsos.  

11 – Desculpem a minha lucidez, mas alguém acredita seriamente que o Centrão irá disputar eleição presidencial algum dia? Na união destes partidos pragmáticos (palavra chique usada pela grande imprensa pra designar partidos interessados apenas nas verbas públicas)…

-…eu até acredito – teriam um poder imenso no Congresso! – mas alguém acha que os parlamentares eleitos assumiriam o ônus de governar o Brasil? Muito mais pragmático é ficar só com os bônus, chantageando o presidente sempre que fosse necessário aos seus interesses.

                12 – Às vezes, eu sinto saudades dos tempos em que eu gostaria de ter sido irresponsável… Não pude, havia uma ditadura no meio do caminho, no meio do caminho havia uma ditadura… Pelo menos, eu curti os Beatles e sua rebeldia irresponsável.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *