Meus pitacos quase diários (23/05/2021)

Que me xinguem os bolsotários (e como xingam!), mas cultura é fundamental!

Mário Quintana: “Do bem e do mal // Todos tem seu encanto: os santos e os corruptos. // Não há coisa na vida inteiramente má. // Tu dizes que a verdade produz frutos… // Já viste as flores que a mentira dá?”

                bleorgh.com – Arthur Weintraub, Osmar Terra, Dudu 03, Nise Yamaguchi… estas ‘sumidades’ das ciências e da infectologia brasileiras serão inscriatas pro Prêmio Nobel de 2022. Os patrocinadores só não sabem ainda, se para o Prêmio Nobel de Fisiologia/Medicina ou da Paz.

– Para reduzir a explosão populacional do mundo, as autoridades tinham apenas duas opções: entrar em guerra (como aconteceu em 1914 e 1939, com as consequentes epidemias posteriores) e o controle oficial da natalidade (como fez a China).

– O gabinete paralelo aplicou uma nova forma: usar a pandemia pra matar o maior número de pessoas, principalmente velhos, doentes e deficientes, no menor tempo possível. E usando técnicas simples e baratas ao alcance de todos: um milico na Saúde, hidroxicloroquina e aglomeração…

bleorgh.com – Segundo a imprensa, a passeata motorizada do Mito na orla do Rio mobilizou mil PMs. Há uma viatura a cada quilômetro nos 40 Km do percurso. As primeiras informações da concentração dão conta que havia centenas de motoqueiros no aguardo do Mito.

– Especula-se que, pela ótica homicida do presidente, a passeata motociclística será uma comemoração antecipada do meio milhão de mortos pela covid. E, pra apressar o processo, todos estão sem máscara e bem aglomertados…

bleorgh.com – Não é uma pergunta retórica. Eu realmente gostaria de saber porque um tenente coronel da Polícia Militar pode assumir a presidência do IBAMA, um órgão que exige conhecimentos específicos do meio ambiente…

-…e um ambientalista ou botânico ou engenheiro florestal não pode assumir o comando da Polícia Militar? A experiência de um general da ativa assumir o ministério da Saúde foi catastrófica… milhares de mortos! Será que um médico assumir o 3º Comando do Exército também seria?

bleorgh.com – O Mito mostrando sua cultura: “Lá na Coreia do Sul tem uma ditadura, o ditador não é um gordinho? Na Venezuela, também uma ditadura, não é um gordinho lá? E quem é o gordinho ditador aqui do Maranhão?”. O gado, culto também, vibrou.

– Flávio Dino respondeu democraticamente, mas Kim Jong-um fará um protesto diplomático formal, exigindo desculpas públicas: gordinho ele é mesmo, mas chamar o Flávio Dino de ditador é uma afronta a ele, que se orgulha da ditadura que exerce na Coréia do Norte.

 

bleorgh.com – Ainda é cedo pra contar com o ovo no c.* da galinha, mas que ela já está preparando o cacarejo no ninho lá isto já está… Na grande imprensa, nas redes sociais, nas conversas rápidas na padaria, já se nota o arrefecimento do anti petismo. O ar está mais respirável…

– A esperança que a esperança vença o medo novamente 20 anos depois, está brotando nos olhos dos rostos ainda mascarados e nas janelas que vão se abrindo para o novo tempo que vem vindo. Mas ainda não chegou. Preparem-se, pois, para as batalhas…

bleorgh.com – Louvável a atitude do governo do Maranhão, que multou o Mito por aglomerar pessoas e não usar máscara. Ninguém tinha tido esta coragem até hoje… Só tem um problema: quem vai pagar a multa somos nós, eu e você, já que o irresponsável ainda é o presidente da República.

bleorgh.com – O ex ministro declara na CPI que o Mito nunca determinou que ele rasgasse o compromisso de compra da vacina chinesa do Butantan. O atual ministro (sic) disse na CPI que tinha liberdade total pra indicar seus assessores e secretários.

– A ordem ao ex ministro foi pública (“um manda, outro obedece”). A ordem pra exonerar a Secretária de Enfrentamento à Covid, nomeada 10 dias antes e que não aprova cloroquina, não foi pública, mas também obedecida. A CPI já pode encerrar-se. A culpa do genocídio já está provada.

bleorgh.com – É muito triste prum velho esquerdista como eu que, na pré-ditadura, quis criar um Grupo dos Onze, ver a neta de Brizola postar algo em que a inveja do seu candidato ao Lula se transforma em um preconceito de classe contra este povo que Brizola tanto amava.

– Quer dizer que a disputa precisa “ter quadros comprometidos e preparados” pra evitar que quadros populares possam ser eleitos? Brizola perdeu a disputa com o Sapo Barbudo mas não foi pra Paris chorar a derrota… permaneceu na luta!

Juliana Brizola 1

bleorgh.com – Moreira César foi um coronel que comandou muitos homens e fuzilou outros tantos nas refregas internas do Brasil entre 1880 e 1897, incluindo Canudos, onde morreu. Conforme Euclides da Cunha, ele foi o mais impiedoso em matar um jornalista pelas costas, ainda no Imperio.

– Paulo Gustavo foi um ator, homossexual assumido, comediante que fez o Brasil inteiro rir nestes tempos tão sombrios de desgoverno e pandemia, causa da sua morte, aliás.  Sua terra, Niterói, prestou-lhe uma homenagem, dando seu nome à rua antes chamada Cel. Moreira César.

– Meia dúzia de bolsonários foram protestar na rua. Indignados, preferiam um assassino a um artista. Esta é a diferença fundamental entre democratas e fascistas… Lembrem-se disto nas eleições!

Ainda se faz Jornalismo no Brasil: leituras (e vídeos) que acho importantes

https://piaui.folha.uol.com.br/materia/major-da-cocaina/

https://jornalggn.com.br/noticia/bye-bye-bolsonaro-o-que-mais-diz-a-pesquisa-vox-populi-que-da-lula-no-1o-turno/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *