Meus piitacos quase diários (24/05/2021)

Que me xinguem os bolsotários (e como xingam!), mas cultura é fundamental!

Pablo Neruda: “Você é livre para fazer suas escolhas, mas é prisioneiro das consequências.”

                bleorgh.com – Em 2018, o Estadão apregoou que a escolha era muito difícil entre um professor e um torturador. Hoje, diz que é preciso encontrar uma alternativa viável entre Lula e o Mito, e dá a entender que o PT precisa atuar pelo impeachment do presidente.

– O jornal da elite brasileira define claramente o que ela sempre quis, quer e quererá no futuro: Lula e o PT são necessários, mas só são toleráveis se não assumirem o poder. Espero que Lula aprenda a lição: conciliação só vale pra esta gente se lhe for permitido continuar mamando no Brasil.

bleorgh.com – Quanto o governo gastou pra fazer este vídeo? Com helicóptero, cinegrafistas, montagem, fundo musical? E com o passeio motoceclístico? Muitas motos, poucas bandeiras, pouco público nas calçadas… Como eu já disse, repito: é bom o Carluxo manter o exército de robôs…

bleorgh.com – A explicação é óbvia: contratado naquele Clube de Tiro de São José/SC para simular um atentado e, depois de preso, acusar a esquerda de tê-lo contratado, Adélio exagerou e socou a barriga do Mito. Conforme o combinado, os guarda-costas protegeram-no e o levaram pra polícia.

– Com oss muitos furos da simulação – falta se sangue na camisa amarela, Adélio saindo ileso da multidão fanática, a rápida transferência do Mito pra São Paulo, etc etc etc – criaram a versão de sua insanidade mental e o mandaram rapidamente pra longe da grande imprensa.

– Mais cedo ou mais tarde, esta história será contada como realmente aconteceu. Espero ainda estar vivo pra dizer pros meus netos: “Estão vendo, vovô nunca mente!

bleorgh.com – Merval Pereira, o porta voz político dos Marinho, explicando a postura subserviente do general Pazuello: “Essa crença foi fazendo com que os militares que o cercam fossem perdendo a condição de aconselha-lo, como parecia ser o papel que exerceriam no governo Bolsonaro.”

– “Mas, acreditar nessa expertise política (do Mito) a ponto de se submeter a situações vexaminosas, vai uma grande diferença.” Não são só os militares que se submetem a situações vexaminosas… toda a elite, Merval e os Marinho inclusos, baixaram as calças e têm medo de levantá-las.

bleorgh.com – Apesar das minhas diferenças com os milicos, não é com alegria que constato que há algo apodrecido no Estatuto do Exército. Que o ministro (sic) Pazuello fizesse lives com e acompanhasse o Mito em passeios aglomerantes era inevitável: ocupava um cargo civil…

– Agora, como general da ativa do Exército, mesmo sem farda, participar de manifestação política ao lado do Mito é uma afronta às Forças Armadas. Os generais vão puxar-lhe as orelhas ou vão trocar o castigo por alguns carguinhos a mais no governo?

bleorgh.com – Muito auê nas redes pela participação do general da ativa Pazuello no comício político do Mito no Rio. Motivo: o decreto 4346/2002 diz que o militar da ativa  não pode se manifestar publicamente, sem autorização, a respeito de assuntos de natureza político-partidária.

– Obviamente, Pazuello fez isto. Segundo o decreto, deveria ser advertido ou proibido de sair do quartel ou repreendido ou detido ou preso ou licenciado ou expulso. Será? Em abril/ 2018, o comandante em chefe do Exército, general Villas Bôas, fez a mesma coisa. Foi punido?

– Ao contrário: ajudou a eleger o Mito, vestiu pijama e ganhou uma boquinha no GSI (e a filha virou assessora da Damares). Não há disciplina militar que resista a umas boquinhas bem remuneradas…

bleorgh.com – Denise Assis, no Brasil 247, diz que Diário Oficial de hoje ia circular com a notícia da reforma do general Pazuello desde 6ª feira, antes de seu ato político na motocada do Mito. Diz ela, também, que 04 generais do Alto Comando queriam sua prisão…

– Como a Alto Comando tem 16 generais, significa que o dobro decidiu passar pano como, também, dar um jeitinho na lei, tomando uma decisão com efeito retroativo. Ainda há alguma autoridade honesta neste país?

bleorgh.com – Ciro Gomes contratou um marqueteiro de 1ª linha pra sua campanha à Presidência mas, acho, que começaram com o pé errado. Pesquisa da Atlas, a pedido do jornal Valor Econômico indica que Lula hoje tem 50,4% dos votos cearenses.

– A campanha do Ciro tem sido bater no Lula pra forçar um 2º turno entre ele e o ex presidente. Pelo resultado da pesquisa no seu Estado – Ciro = 23,2% e Mito = 22,1% – é melhor ele assestar baterias contra o atual presidente. A não ser que ele está doido pra voltar a Paris…

bleorgh.com – Alguém sério ainda acredita no ex Posto Ipiranga? Dizendo que atuou na defesa até agora, afirma que, com a chegada das eleições, o governo vai pro ataque. “Vai ter Bolsa Família melhorado, BIP o BIQ, vai ter uma porção de coisa boa para vocês baterem palma”.

– Como todo tecnocrata iluminado, ele adora criar nomes pomposos pra velhas práticas: porção de coisa boa significa emendas milionárias pros parlamentares e aumento dos caraminguás pro povão… até a eleição.

bleorgh.com – A denúncia foi feita pelo Antagonista (que odeia o Mito e apóia o Moro, é bom lembrar): o ato foi organizado pela Federação de Motociclistas do Rio, após  anunciar promessa do Mito de isentar motos de pedágio em futuras concessões rodoviárias.

– E, no meio dos motoqueiros, havia centenas de policiais motorizados, ao custo de R$485 mil, pagos pelos cofres do Rio, que estão mais lisos que bunda de sapo.

Ainda se faz Jornalismo no Brasil: leituras (e vídeos) que acho importantes

https://midianinja.org/ivanabentes/quem-sao-os-motociclistas-bolsonaristas/

https://brasil.elpais.com/brasil/2021-05-20/os-milhoes-do-orcamento-secreto-para-a-pequena-paraiso-do-tocantins-azeitam-a-engrenagem-que-blinda-bolsonaro.html

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *