Meus pitacos quase diários (22/05/2021)

Que me xinguem os bolsotários (e como xingam!), mas cultura é fundamental!

Alexis de Tocqueville: “Em política, a comunhão de ódios é quase sempre a base das amizades.”

                bleorgh.com – Parece que o velho acordo por cima, uma tradição das elites brasileiras toda vez que a merda fica pesada demais, está sendo selada. Assim como nas Diretas Já, esquerda comportada e direita light entenderam, de novo, que milicos e milicianos fazem mal à saúde.

– Como sempre, Ciro não consegue enxergar nada além do seu umbigo…

bleorgh.com – Muitos petistas e tucanos não concordam com o encontro de Lula com FHC. Os primeiros acham que a ascenção de Lula, apontada pelas pesquisas, é irreversível, e os segundos acham que a atuação de Dória no combate à pandemia o levará à disputa com Lula no 2º turno.

– Infelizmente, pensam com o fígado. À medida que uma ou outra hipótese for se tornando realidade efetiva, aumentará a perspectiva terrível de o Mito e seus milicos e milicianos darem um golpe… Já pensaram Roberto Jefferson como ministro da Justiça e Seguranaça Pública?

bleorgh.com – O Mensageiro da Morte continua seu trabalho profícuo. Com mais de 1.300% a mais de mortes que queria na guerra civil há 30 anos atrás, o mítico Messias passeia pelos postos da PRF exibindo suas qualidades de motoqueiro e contaminando policiais rodoviários.

– Folha de São Paulo: “A PRF tem taxa de contaminação de covid quase três vezes maior do que a nacional. O órgão acumula 2.197 casos, o que representa perto de 20% dos cerca de 11 mil servidores. No Brasil, com 15 milhões de contaminados, a taxa gira em torno de 7%.”

– Próxima etapa do Mito é navegar pela costa e contaminar marujos e taifeiros.

                bleorgh.com – Esta provado agora que Deus não é brasileiro mesmo. Disse Flávio Bolsonaro na CPI que o grande conselheiro do Mito não é seu irmão Carluxo, mas o pastor Silas Malafaia, um dos evangélicos interlocutores de Deus aqui em nossa terra.

– Ou, então, Nosso Pai gosta tanto dos brasileiros que, num mundo perturbado como o atual, resolveu levar o maior número deles pra perto de Si e achou que o melhor modo era, via Malafaia, orientar o Mito a promover e disseminar a pandemia. Deu certo… já temos 442 mil almas, por lá.

bleorgh.com – É inadmissível o que está acontecendo no Brasil! Já ultrapassamos 442 mil mortos, a fabricação de Coronavac e AstraZeneca foram interrompidas por falta de IFA, mas a vacina Sputnik V fabricada aqui será exportada pros viainhos porque a Anvisa não a aprovou pro Brasil!

– Todas as autoridades responsáveis por esta situação deveriam se identificadas e proibidas de tomar vacina até o último brasileiro ser imunizado. E, caso se contaminassem, não poderiam ser atendidas pelo SUS, tendo que pagar pelo tratamento.

                bleorgh.com – Meu professor na faculdade, 50 anos atrás, dizia que Jornalismo não existe sem Ética. Ao longo destes 50 anos, isto se transformou numa teoria dos cursos de Comunicação, pois na prática das redações a Ética era algo dependente de editores e patrões.

– Nos últimos tempos, jornalistas independentes se transferiram pras redes sociais e a Ética voltou a ser essencial, mas muitos jornalistas da grande imprensa se acostumaram com a parcialidade irresponsável. Como estes daí, que acham que opinião só é legítima se for a deles.              

 

                bleorgh.com – Uma coisa marcante na minha infância – e acho que de todas as crianças bem educadas – era a preocupação dos meus pais e professoras com a mentira. Se fosse uma mentirinha, havia um sermão… se fosse maiorzinha, havia um castigo.

– Bolsonários, velhos ou novos, desprezam isto. E fizeram das fake news uma alavanca pro poder. E, agora, querem legaliza-la através de decreto do Mito, proibindo as plataformas de cancelarem, sem decisão judicial, posts mentirosos ou destilando ódio.

                

                bleorgh.com – Muita discussão nas redes sobre as falas do senador Heinze, PP/RS, tanto por sua defesa das sandices míticas, como por propostas confusas e afirmações sem provas. Muita gente perguntando como é que os gaúchos elegeram esta figura patérica para o Senado?

– Pois foram 2,3 milhões de gaúchos que votaram nele, depois de ser prefeito e deputado uns 05 mandatos. O que se explica por que ele é o típico representante da elite rural gaúcha. Como tal, não se pela por mentir  e adora soltar as patas na peãozada.

– Ficou famosa declaração sua numa audiência: “quilombolas, índios, gays, lésbicas” são “tudo que não presta”, reafirmada após a divulgação do vídeo. Quem leu O Tempo e o Vento, há de se lembrar do Cel. Ricardo Amaral Neto, o “dono” de Santa Fé… Não mudou muito desde então…

Ainda se faz Jornalismo no Brasil: leituras (e vídeos) que acho importantes

https://www.youtube.com/watch?v=7OIWrh2b0Ss

https://www.youtube.com/watch?v=Cm7J7sWVPEc

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *