Meus pitacos dia sim dia não (30 e 31/01/2021)

Que me xinguem os bolsotários (e como xingam!), mas cultura é fundamental!

Luis Fernando Veríssimo: “Brasil, este estranho país de corruptos sem corruptores”

                bleorgh.com – Vocês se lembram desta figura: Paulo Vieira de Souza, o Paulo Preto? E desta: Paulo Pereira da Silva, o Paulinho da Força? Esta vocês lembram bem: Geraldo Alkmim, o Picolé de Chuchu… Todos são acusados por crimes de corrupção em São Paulo…

-…mas a Justiça de São Paulo é muito sobrecarregada de serviços e costuma demorar muito a fazer justiça. Mas vai melhorar bem em 2021: juízes irão receber auxílio alimentação e auxílio saúde como penduricalhos da remuneração… Agora, a Justiça anda… Ou não?

bleorgh.com – O sumido general Augusto Heleno, todo poderoso ministro do GSI, discursou num almoço de campanha do Mito e, num chiste, comparou o então Centrão com o Lixão, sob aplausos entusiasmados da plateia. E aí cantou uma musiquinha em homenagem aos impolutos deputados…

– O Centrão de então era formado pelo mesmo Centrão de hoje e age da mesma forma: toma lá, dá cá! Hoje ele canta a mesma musiquinha, mas com outro refrão: “Vou gritar: venha ladrão! Se juntar ao capitão!”

bleorgh.com – Somos, infelizmente, um país ridículo. O cidadão, ao votar, é proibido de fotografar seu voto, pois o voto é secreto e se ele mostrar em quem votou, é porque quer provar que votou em alguém para obter algo em troca… Afinal, o povo é vigarista, gosta de levar vantagem, né?

– Já um deputado, que foi eleito por este povo, ao votar pra presidência da Câmara, em votação secreta também, pode fotografar seu voto. E, depois, cobrar sua parte do governo, que vai liberar R$3 bilhões para aqueles que votarem no Arthur Lira. Isto é democracia… não é vigarice!

bleorgh.com – Eu já escrevi aqui que a criatividade do brasileiro ao fazer piada de qualquer desgraça é impressionante mas, também, ajuda a manter a passividade do povo. Menos daquela parte que sempre arranja um jeito de ganhar algum em cima da ignorância geral.

– É o que dois homens estavam fazendo em Manaus: pintavam extintores de incêndio de verde e vendiam como se fossem cilindros de oxigênio. Criativos e assassinos! Como um certo ministro, que foi avisado da crise e preferiu fazer propaganda da cloroquina…

bleorgh.com – O Mito afirma que não é atribuição do governo levar oxigênio pro Amazonas. Realmente! As atribuições de seu governo são liberar armas pros milicianos, desmatar as florestas para pecuaristas, ocupar terras indígenas com garimpeiros e mineradoras.

– Tem mais: cabe ao seu governo, ainda, divulgar e distribuir cloroquina em unidades de saúde pública, permitir a comercialização de todo e qualquer agrotóxico que envenene nossas culturas, instituir escolas cívico-militares e destruir a sociedade civil organizada. Já [e muita coisa, né mesm…?

bleorgh.com – Eu fiquei numa dúvida atrós com a história do leite condensado comprado por R$15 milhões… Foi o Planalto, o ministério da Economia ou o ministério da Defesa que fez a compra? As redes gozaram, o Mito soltou palavrão e a imprensa noticiou, apenas…

-…sem ir a  fundo, comprando a versão de que o leite condensado era pra alimentar os 350 mil soldados brasileiros. Mas e a história da micro-empresa instalada no subsolo de um prédio de Brasília que vendeu as 3 milhões de latas de 395 g? Há corrupção ou não?

bleorgh.com – Hora que eu tenho vontade de vomitar: no último dia em seus 04 anos de presidência da Câmara, Rodrigo Maia, o Botafogo da Odebrecht, acusa o fascismo dos bolsonários, logo ele que participou do golpe contra Dilma, 1º passo da eleição do Mito e da fascistização…

– Depois de engavetar todos os pedidos de impeachment do fascista-mor, é mais um que sai do palco pro lixo da história…

bleorgh.com – Xuxa, a eterna “Raínha dos baixinhos” e uma das maiores atrações da Globo não vai com a cara do Mito e seu gado, no que faz muito bem. No governo Dilma, foi à Câmara, convidada, pra defender o projeto que proíbe pais de baterem nos filhos.

– Depois de ser ofendida por um deputado evangélico e, corajosamente, dizer que sofreu abuso na infância, participou da assinatura, pela presidenta, da lei que  considera abuso infantil como crime hediondo. Pena que parte de seus baixinho não pensa como ela…

– Seus baixinhos, a classe média na na faixa dos 40 anos hoje, aculturados pela Globo nos últimos 35 anos, acreditam piamente que o Mito foi enviado ao Brasil pra salvar a humanidade. Viva o Brasil!

Ainda se faz Jornalismo no Brasil: leituras (e vídeos) que acho importantes

https://www.diariodocentrodomundo.com.br/erramos-colunista-do-uol-faz-a-autocritica-da-imprensa-com-a-lava-jato/

https://www.youtube.com/watch?v=twLmSv6D3ok

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *