Meus pitacos diários (29/01/2021)

Que me xinguem os bolsotários (e como xingam!), mas cultura é fundamental!

Tim Maia: “Este país não pode dar certo. Aqui prostituta se apaixona, cafetão tem ciúme, traficante se vicia e pobre é de direita.”

                bleorgh.com – O país desenvolvido mais civilizado do mundo atual, a Alemanha, vai recomendar a não aplicação da vacina da Astrazeneca/Oxford em idosos acima de 65 anos com covid19. Diz sua agência de saúde que não há dados que indiquem eficácia da vacina para este grupo de risco.

– O governo brasileiro apostou todas as suas fichas nesta vacina mas, como ela atrasou, acabou aceitando a Coronavac ou, como diz o gado, a vacina comunista… mas esta só tem doses suficientes até abril… Eu tenho 73 anos… Faço o quê? Me suicido? Ou vou pra Cuba?

bleorgh.com – Alguns jornalistas reagiram com certa indignação. Outros se ruborizaram com o linguajar chulo de um presidente, e a ABI soltou nota de repúdio dizendo que falta compostura ao Mito. Como o povo é passivo, vai ter muita nota de repúdio ainda até 2022.

– Me lembra meus tempos de garoto jogando bolinha de gude. Quando alguém roubava, o roubado se levantava puto de raiva. Aí, riscava uma linha à frente no chão e gritava: “se passar daqui, eu te cubro de porrada!” Nota de repúdio é igualzino isto! Até a próxima…

bleorgh.com – Devagar, devagarinho, o golpe começa a ser desnudado pelas próprias mãos da Justiça. A Lava Jato teve 02 objetivos diretos: afastar o PT do poder, prenderndo Lula pra evitar sua eleição em 2018, e esconder a corrupção dos demais partidos palatáveis pelo barões do país.

– Pra isso, contaram com o apoio irrestrito da tecno-burocracia estatal, da Justiça e da grande mídia, todos preocupados com a ascenção das classes mais pobres, reduzindo os privilégios que sempre tiveram e permitindo que um mentecapto e seus milicos amestrados assumissem o poder.

– Neste país caótico e desesperado em que vivemos hoje, com um povo desempregado, esfomeado, e só orando e esperando pelas graças de Deus, barões e acólitos vão parar de mamar leite condensado nas tetas do Tesouro? Duvido!

bleorgh.com – Nada como viver num país desenvolvido, politicamente honesto governado por civis e militares competentes e preocupados com o bem estar e a saúde de seu povo, que é bem remunerado e trabalha feliz, confiante em Deus, na Patria e em seu  governo democrático.

– Neste cenário cor de rosa, é esquisito um general recém nomeado pra Saúde, dizer que os manauaras (não são índios, mas os habitantes de Manaus… ) com covid “vão morrer na rua”. E completar: “Abre o leito, bota o paciente e ele vai morrer asfixiado no leito. E aí, vai adiantar abrir o leito?”

– Manauaras e brasileiros em geral agam e candam pra isto: pesquisa do Instituto Paraná, divulgada pela Veja, indica que o Mito ganha em 2º turno em todas as simulações feitas. Atenção, psicanalistas! O brasileiro não tem Complexo de Vira-latas… tem Complexo de Estocolmo!

bleorgh.com – Governo justo e preocupado com seu povo é outra coisa: segundo os jornais, o Mito está liberando R$2 bilhões em emendas para que os parlamentares votem em seus candidatos às presidências da Câmara e do Senado. É para pequenas obras municipais, justificam…

– Já o ministério da Economia informa que o resíduo de inflação que deveria aumentar o valor do salário mínimo ficará pro ano que vem. Este salário em 2021 foi estabelecido em R$1.100,00 e o resíduo implicaria no aumento para exorbitantes R#1.102,00. Viva o Brasil!

bleorgh.com – Fernando Haddad tenta se cacifar junto ao próprio partido pra ser seu candidaro em 2022. Daí, tenta restringir à política a sustentação do Mito: PSDB do Dória e MDB do Temer. E acrescenta a grande imprensa, que apóia a agenda caótica do Paulo Guedes…

– Está errado: quem sustenta o Mito são as Forças Armadas, que não querem perder o leite condensado, o povo politicamente analfabeto, que foi treinado a achar qualquer governo uma merda, e a oposição, que está cagando de medo de assumir um Brasil falido…

bleorgh.com – Eu sou de um tempo em que humoristas, através de sua arte, eram mais  críticos da política do que a própria imprensa em que trabalhavam. PRK-30, Alvarenga e Ranchinho, Zé Vasconcelos, Chico Anysio, Jô Soares e até Cassetas e Planetas, menos povão, foram o riso no terror…

– Com as redes, o humor banalizou-se. E a crítica política virou briga de rua: ou é a estupidez (planejada?) do Mito e seus filhos numerados e generais de pijama, ou é a corrupção de esquerdopatas que, subrepticiamente, solapam a crença em Deus e a riqueza patria.        – Neste contexto, meu muito obrigado a um brasileiro que preserva o humorismo crítico e age como cidadão preocupado com seu país.

Que me xinguem os bolsotários (e como xingam!), mas cultura é fundamental!

https://web.whatsapp.com/

https://web.whatsapp.com/

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *