Meus ítacos quase diários (07 e 08/05/2024)

Quem diria? ainda se faz Jornalismo no Brasil: leituras (e vídeos) que acho importantes

https://jornalggn.com.br/coluna-economica/luis-nassif-como-campos-neto-armou-novo-golpe-da-selic/

Que me xinguem analistas e comentaristas, mas conhecimento é fundamental!

Márcio Asturi (sobre discurso de Bolsonaro na ONU): “Ao invés de apresentar um plano para os problemas ambientais, ele resolveu negar, colocar culpa em teorias da conspiração, terceirizar a responsabilidade, dizer que é uma vítima de interesses escusos com o objetivo de prejudicar o governo dele”

                1 – O marketeiro do ex-mitô sabe das coisas. Autoridades, políticos, imprensa só falam da tragédia no Rio Grande do Sul. Ninguém se preocupa com a erisipela dele… que coça pra carái! Solução: acrescentar conseqüências da facada e embarcá-lo (com direito a foto)…

-…em UTI móvel pra interná-lo em São Paulo, cancelando sua agenda política. Fake news sobre o sufoco gaúcho + sofrimento do ex-mitô re-unirá o gado…

2 – Ele está perdoando o senador Seif porque ele confessou que foi ao show da Madonna ou porque a Polícia Militar encontrou 47 kg de haxixe num galpão da empresa familiar dele? Traficar drogas é tão perdoável quanto curtir indecências e imoralidades para um cristão?

3 – O ilustre conselheiro do Brasil Paralelo, confortavelmente instalado em sua empresa em Miami, retoma um dos temas preferidos do bolsonarismo: população armada. No caso da tragédia gaúcha, rifles teriam grande utilidade, realmente: como remos nos barcos de resgate.

4 – A cada vez que ouço um discurso destes, me pergunto: a lavagem cerebral foi feita por um pastor ou pelo próprio marido? Ou, quem sabe, pelo Waldemar da Costa Neto? Afinal, ela é cria dele e pode ser descartada quando o gado encontrar outro MitÔ…

– Reconheço, porém, que ela está arriscando a beleza ao acusar os “cumpanheiro” do presídio de serem lulistas. Eles não ficarão felizes e podem querer demonstrar isto quando ela e o marido estiverem lá.

5 – Os bolsonaristas estão irados!  O “comunista” MST preparou e distribui comida pros desabrigados gaúchos, a “prostituta” da Madona doou R$10 milhões pro Rio Grande do Sul e o “ladrão” Lula promete liberar R$1 bilhão em emendas pro Estado.

– E ninguém está fazendo uma vaquinha de PIX pro MitÔ pagar o hospital onde foi internado por uma tal de Erisipela?

6 – A indignação destas figuras é risível… Quer dizer que a safadeza que a Madona mostra num palco é impróprio para uma família que crê em Deus, mas pode ser feita no quarto? Mas Deus não está em todos os lugares e a tudo vê?

7 – Qual será a desculpa desta vez? Em abril de 2023, a PF apreendeu um caminhão da JS Pescados numa rodovia de MS com 322 kg de drogas. A empresa pertence à família do senador Jorge Seif, do PL/SC, ora sendo julgado pelo TSE por abuso de poder econômico.

– À época, o senador alegou que o caminhão fora vendido à prestação e, por isso, ainda estava em nome da empresa. Agora, a PM apreendeu 47 kg de haxixe num galpão da empresa. Também foi vendido à prestação? (O galpão… o haxixe estava sendo!)

8 – A lógica capitalista em estado bruto. Trabalhador trabalha porque o patrão lhe dá a oportunidade de ter um trabalho. Se não fica satisfeito assim, vá ser empreendedor e vende bugigangas pelas esquinas da vida…

9 – O Brasil já teve uma empresa estatal que construía e geria armazéns públicos e formava estoques reguladores. Era a CIBRAZEM. No governo Collor – pra reduzir o tamanho do Estado – ela foi fundida a outras estatais, COBAL e CFP, tornadas uma só, a CONAB.

– Nos governos Temer e Bolsonaro, a política de estoques reguladores acabou. Porque, diziam os liberais, o mercado os faria quando necessário. Não fez e nem fará. E o Brasil vai importar arroz e feijão. E pagar o armazenamento para empresas particulares. Viva o Brasil!

10 – O pastor Lucinho da Lagoínha deixou as hostes bolsonaristas em êxtase ao falar, publicamente, que chamara sua filha de mulherão e a beijara na boca. Agora, as redes divulgam outro vídeo dele, num culto, dizendo que também beijou seu filho de 08 anos na boca.

– Foi discriminatório: beijou o garoto mas não o chamou de homão!

11 – A tragédia no Rio Grande do Sul já provocou 90 mortes e há 132 desaparecidos. Governos, empresas, povo, o país todo se mobiliza pra ajudar desalojados, desabrigados,  esfomeados… mas parlamentares bolsonaristas têm coisa mais importante a fazer.

 – Com passagens e diárias pagas por nós, foram pedir a deputados republicanos dos Estados Unidos pra punirem o Brasil por ter derrotado o MitÔ nas eleições de 2022. Lá, como cá, existem fascistas… mas há democratas também, que sabem como certas figuras fazem mal ao próprio país.

12 – O ex-mitô e sua corja detesta música, arte, cultura. Tentou sufocá-las, emparedá-las, destruí-las. Pode-se destruir uma, dez, cem rosas de um jardim… mas não se impede a primavera de florir a cada ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *