Marchando pro brejo 35

Pitacos no Twitter (bleorgh.com) entre  23 e 28/12/2019

23/12

– Miriam Leitão, hoje: “Quem acompanhou a vida política de Bolsonaro sabe que o discurso da moralidade pública que usou nos palanques foi apenas o que foi: uma estratégia eleitoral“. Pois é, ela sabia disto mas, mesmo assim, nada disse e até elogiava seus planos!                   

– O preço médio da gasolina em 2015/2016 alcançou  R$3,50… e a classe média vestiu amarelo e bateu panelas pedindo o impeachment de Dilma. Hoje, a gasolina está alcançando R$6,00! Os palhaços voltarão?  Ou já tiveram que vender as panelas?           

24/12

– Muita gente berrando contra duas medidas natalinas do Mito: dinheiro público para banqueiros em caso de riscos para o mercado e indulto para policiais e vigilantes, mesmo de folga, que tenham cometido crimes culposos (sem intenção de matar). Alguma surpresa?

– O indulto concedido em 2017 por Temer foi barrado pela gritaria da classe média, pois podia beneficiar políticos envolvidos na Lava Jato. O Mito mesmo comprometeu-se a não assinar indultos de Natal. Assinou… afinal, há muitos milicianos parceiros precisando voltar à ativa…

– Quanto aos banqueiros, é fácil entender também: o baronato começou a pular fora do bote bolsonário, vez que a economia não se recupera com a força necessária para aumentar lucros e privilégios. Uma possível boquinha a mais para animá-lo é uma garantia do cargo.

– Segundo a Veja, o Mito só come depois que algum taifeiro experimenta sua comida. Só a sua? Dona Michelle, os filhos, noras, parentes, amigos e convidados correm algum perigo? Ou o Alvorada tem vários experimentadores de comida como os velhos palácios imperiais?      

25/12

– Impressionante como pessoas que se dizem cristãs acham que humanizar Cristo, mesmo via sátira, é um pecado capital e são capazes de negar seus maiores legados, a não violência e o amor à vida, e expressar seu ódio jogando coquetéis molotov. Cristo está de olho!             

– Uma característica de um imbecil que assume  um determinado poder é tentar provar a todo custo que têm mérito para estar no lugar que está. Ernesto Araújo é típico: sua mensagem de Natal foi em latim, que era a língua dos dominadores. Jesus falava aramaico.

– Pior: a mensagem se refere aos reis magos:  “Vidimus enim stellam eius in oriente et venimus adorare eium” (Vimos a sua estrela no Oriente e viemos adorá-lo). Nenhum deles falava latim, pois vinham do Oriente: Melchior, rei da Pérsia; Gaspar, rei da Índia; e Baltazar, rei da Arábia.           

26/12

– Briguinha boa nas redes: o Mito sancionou a Lei Anti-crime mas não vetou itens que Moro havia pedido. Os moristas caíram de pau no presidente e a hashtag #BolsonaroTraidor  explodiu no Twitter. O Brasil afundando na merda e os caras já brigam por 2022… Socorro!

– Os imbecis mais ilustres tentam limpar a cagada e dizem que Weintraub retuitou a hashtag ‘@Bolsonaro traidor’ por distração. A Zambelli é enfática: “Quem nunca deu RT sem querer?” Ninguém dá RT sem querer, ilustríssima! Se retuíta, é porque concorda, mesmo se for fake news.                      

27/12

– A gente sabe que o país já é fascista quando o cara que acusou brigadistas de terem posto fogo em Alter do Chão, confessa que fez uma brincadeira numa conversa: ‘será que não foram esses caras que tocaram fogo aí?’. Pois é! Eles foram presos e processados…      

– Delegado que investiga coquetéis molotov jogados na sede do Porta dos Fundos descarta terrorismo. Imagens divulgadas pelas redes falam de retaliação ao filme de natal com Jesus gay. Ou seja, não são atentados da esquerda e, portanto, não são terroristas…

– Igualzinho o atentado no RioCentro em abril de 81, em plena ditadura. Dois militares da ativa levavam bombas num carro com a intenção de explodi-las num show com centenas de pessoas. Elas explodiram no carro… E o regime disse que, se fosse atentado, era de  esquerda!

– Quase 40 anos depois, o guruzão Olavo e os bolsonários fazem a mesma coisa: culpam a esquerda e o Mito e Moro se calam! País de analfabetos políticos e hipócritas é uma merda!

           

28/12

– Diz a história ainda presente que FHC, antes de deixar a Presidência, reuniu o baronato econômico do país e passou uma caixinha para montar seu instituto. Intelectual bem nascido pode. Lula já não era presidente quando seu instituto foi criado. A PF de Moro acha que foi propina.

– Advogado de Lula diz que indiciamento pela PF não faz sentido… Faz sim! Moro sabe que é fajuto, a PF sabe que é fajuto, a Justiça sabe que é fajuto… mas dá manchete na Globo! E encobre as notícias da delação premiada comprometedora do Cunha, e que foi recusada pela Lava Jato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *