No meu twitter (bleorgh.com): marchando pro brejo 7

Pitacos no Twittwer entre  09/06 a 15/06/2019

                  09/06

– Fagner, no programa do Bial: “Tem horas que parece que ele (Bolsonaro) continua na campanha, que ele não combina com a turma dele. Tá sempre tendo um disse-me-disse. Frustra um pouco. Passa uma impressão de amadorismo”. Até tu, Fagner?

–  Governo de Emmanuel Macron, eleito como renovador, mas de centro-direita, se retira do VI Fórum Econômico França-Brasil, promovido pelo governo brasileiro, CNI (indústria brasileira) e a MADEF, organização patronal francesa. Até tu, Macron?

– Incoerência: governo, banqueiros, empresários insistem que a reforma da Previdência é boa para o povão. Governadores e prefeitos também querem, desde que sua aprovação seja feita em Brasília. Os eleitores podem não gostar! Como, se ela é tão boa?

                10/06

– O ‘ impoluto’ Dallagnol estava p..o* no Twitter, falando de  “invasão imoral e ilegal”, e em “extorsão” do Intercept Brasil.  Acusador combinado com juiz e divulgando grampo ilegal da presidenta da República comete crime, cara! Não tem moral nenhuma!

– Sobre o processo do triplex, Dallagnol escreveu para Moro: “A denúncia é baseada em muita prova indireta de autoria, mas não caberia dizer isso na denúncia e, na comunicação, evitamos esse ponto”. Ou seja: nada de provas  mas muita gana de…

– O batista Dallagnol escorregou sua santa pureza e disse que  “tesão demais essa matéria de O Glob… Vou dar um beijo em quem de vocês achou isso”. O título da matéria era: “Caso Bancoop: triplex do casal Lula está atrasado” Achava que era prova contra Lula…

– Globo não muda… o único inimigo é Lula! Matéria do JN sobre o vazamento da Lava Jato dedica 15% para o vazamento, citando o filho do Lula, 25% para a defesa de Moro e 60% ao vídeo do Dallagnol falando sobre o perigosíssimo ataque contra a Lava Jato.

… mas não era! Em declaração de bens de 2006, Lula informou que “tinha participação na Banccop (cooperativa habitacional) para comprar apartamento em construção”. Como não dava tesão, a verdade  foi ignorada por Dallagnol,pela Lava Jato, por Moro, por Gebrans e Cia.e pelo STJ.

             11/06

– O vazamento da Lava Jato pelo Intercept já mobiliza os defensores dela e da prisão de Lula, que repetem o que Moro disse: não há nada de errado… Fazem “sensacionalismo e ignoram o gigantesco esquema de corrupção revelado pela Lava Jato…”

– O que eles escondem ou não sabem: o Artigo 254, inciso IV, do Código do Processo Penal: “O juiz dar-se-á por suspeito, e, se não o fizer, poderá ser recusado por qualquer das partes se tiver aconselhado qualquer das partes.” Moro aconselhou uma das partes!

– Moro, quando vazou grampos da presidenta: “Sou a favor de dar publicidade aos fatos quando eles estão relacionados a crimes. A população tem o direito de saber.” Agora, lamenta anonimato da fonte e sensacionalismo da divulgação dos próprios crimes.

– Trocando twits, Bretas, da Lava Jato do Rio, defende Moro, ex-Lava Jato de Curitiba: “Não se deve descartar a real possibilidade de serem forjados diálogos, criando #fakenews.” E completa: “Criminosos não tem ética.” A que criminosos você se refere, meu pastor?

– Incrível! O Antagonista publica notinha de ida de advogado de Lula à Curitiba para discutir o assunto e troca de twits entre Bretas e Moro. Nada mais sobre vazamentos da Lava Jato. Mainardi e Cia devem estar c….do* de medo dos próximos vazamentos!

– O medo se espalha! Depois de políticos e governistas, jornalistas tentam blindar Moro e Lava Jato. Veja, Antagonista, Crusoé, Cantanhêde, além da Globo, que transforma o escândalo em tempestade em copo d’água. Que venham os novos vazamentos…

-Todo mundo que participou da trama para tirar Lula das eleições saiu em defesa de Moro: Fernando Henrique, generais Mourão, Augusto Heleno, Villas Boas, os filhos do Bolsonaro. Estes tentam manter o poder… FHC tenta salvar a biografia. Duvido…

              12/06

– Corre pela Imprensa que Moro está sendo ‘fritado’: só se livra se for indicado para o STF… mas terá que aguentar a fritura até final de 2020. ‘guenta sim. Ele passou anos fingindo ser durão e isento para f…r* Lula e o país. Vai bancar o ofendido e tirar de letra.

– Jucá estava certo: o golpe contou “com Supremo, com tudo”. Provas? Fux pré-censurou entrevista do Lula antes das eleições, e Barroso diz que juiz não  opina fora dos autos, e opina na Globo, afirmando que não houve crimes (na Lava Jato), mas erros pontuais…

– Aliás, o Ministro Barroso também diz ter “dificuldade em entender a euforia que tomou os corruptos e seus parceiros” após a divulgação dos malfeitos da Lava Jato. Não nominou… generalizou corruptos e parceiros. Breve, vai dobrar a língua ou renunciar…

– Outro que deve seguir o mesmo caminho: Onix Lorenzonni, aquele que  confessou que recebeu R$100 mil de caixa dois mas, por confessar, foi perdoado por Moro. Disse ele: Moro “ajudou a salvar o Brasil do projeto doente do PT”. Quem é doente mesmo?

– Governador do Maranhão, juiz por 12 anos, disse que nunca cometeu os crimes de Sérgio Moro. O Antagonista replicou: “Flávio Dino tem razão: ele nunca foi e nunca será um Sergio Moro.” Ainda bem, mais juízes como Moro e não haveria Justiça no Brasil.

– Ninguém pode dizer que o Mito não é coerente. Ele gosta de tortura e, por isso, exonerou toda a equipe de combate à tortura, que monitora violações de direitos humanos e previne a prática de tortura no Brasil. Matar e torturar tornam-se políticas de Governo.

– Deu paúra nos bolsonários e robôs! As redes são invadidas por anúncios absurdos de ações bolsonárias sem qualquer relação com a realidade dos fatos. Querem se prevenir com barreira defensiva aos vazamentos da Lava Jato, antes que atinjam o Mito?

– Tascar fake news nas redes insociais brasileiras e ser retuitado por milhares de idiotas é fácil. Dar declarações falsas à imprensa internacional é estupidez. Comissão Européia desmente Mito e Macri sobre rápido acordo comercial da UE com Mercosul.

                  13/06

– Desde o início, a Lava Jato teve um objetivo: não permitir a volta de Lula. A direita tentou isto com o Mensalão, que desgastou o PT, mas não o destruiu. E Lula se reelegeu, elegendo e reelegendo Dilma, sem cintura política…

–  Com a crise global, Dilma tentou se compor com os poderosos que, felizes, a fu….m*, levando junto Lula. Contavam com Globo, Lava Jato, PGR, “com STF, com tudo…” Não esperavam jornalismo sério e independente. Mas, como disse Francisco…

                 14/06

– “Presidente da República desonesto tinha que tomar uma prisão perpétua, e ele ainda aventar a hipótese da facada ser uma mentira… será que o câncer dele (e da Dilma) foi uma mentira?” General Augusto Heleno eetá patético! Puxasaquismo explícito…?

– Este general, segundo a ONU matou civis pobres no Haiti… Ele diz que a ditadura foi boa e que o Mito é uma bênção. Se ele tá dum lado, eu estou do outro… https://www.facebook.com/watch/?v=667656960354252&t=3

– General Villas Boas diz que preocupante nos vazamentos da Lava Jato é a  invasão do hacker.  O vazado não é grave,  (mas) “tenho receio que isso venha a tomar um vulto que venha a prejudicar o país”, como no governo Temer. Medo de perder a boquinha?

– Joyce Hasselman: “…conversei com o ministro Moro e ele me garantiu que não há qualquer desvio de conduta legal ou moral, e que as mensagens foram colocadas fora de contexto.” Fácil provar: libera as mensagens e o contexto… como fez o Neymar!

– Estados Unidos gostaram tanto do acordo com a Petrobras, intermediado pela Lava Jato, que montaram uma força-tarefa para investigar mais empresas sul-americanas que ‘cometeram’ corrupção. No padrão Lava Jato, vão ganhar uma baba de dinheiro.

– O nível moral e intelectual do chamado baixo clera da Câmara sempre foi conhecido. Mas, nesta legislatura, extrapolou! Um tal Coronel  (da PM) Tadeu, do PSL/SP, disse que, coincidentemente, Intercept termina em PT. Tadeu termina em DEU… E daí?

                15/06

– MP de Araçatuba desconfiou dos serviços prestados por 60 médicos à prefeituras da região. Investigou e descobriu que ganhavam sem trabalhar. Por isto é que os cubanos foram embora do Brasil. Eles trabalhavam e reduziam as vagas fantasmas disponíveis!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *