Do meu twitter (bleorgh.com): marchando pro brejo 5

                   Pitacos no Twittwer entre  25/05 e 01/06/2019

25/05

– Do filósofo de direita Luiz Felipe Pondé, sobre Bolsonaro:  “Porque ele é burro… segue um intelectual paranoico e se deixa influenciar pelos filhos que não entendem nada de sociedade e de convívio democrático.” Até tu, Pondé?

– O presidente Jair Bolsonaro disse que vai desativar todos os radares de velocidade instalados em rodovias e que já engavetou 8 mil pedidos de instalação, nos últimos meses. É um imbecil consciente ou um assassino inconsequente…

26/05

– Posto Ypiranga ameaça pinochetada: se não aprovarem a reforma da Previdência do jeito proposto, “pego um avião e vou morar lá fora… (pois) já tenho tempo para me aposentar!” Devia aposentar logo, que nem a ex-mulher do Mito…

– A fixação do Mito em macho-alfa é igual de seu guru em c*… Estupro, homossexualismo, filhos machos, kit gay, armas… Cismou ate com ‘pintinhos’ japoneses: para um, disse: “Tudo pequenininho aí?” Já a reforma, não pode ser japonesa:“lá tudo é miniatura”.

27/05

– A grande imprensa, como sempre, é imprecisa. Fala das lantejoulas e não mostra números. Sites e blogs defendem seu lado. O modo de saber se as manifestações pró Mito deram certo é sentir o clima hoje: bem frio!… A briga continua!

– Pois é… na cabeça dos bolsominions, Educação é ideológica. E uma faixa ‘Em defesa da Educação’ é coisa de comunista! A idiotia travestida do verde-amarelo é ridícula!

-Presença ilustre no caminhão do Movimento Brasil Conser-vador, Oscar Maroni, dono do p….ro* chique Bahamas, quer seu Brasil dos anos 60 de volta: enquanto as santas ‘patroas’ ficam no doce lar,  os homens de bem pagam caro por suas damas da noite…!

28/05

– Em documento enviado ao Congresso, o ministro da Justilça diz que “os radares têm ‘potencial para colaborar’ com a redução da violência no trânsito no Brasil”, contrariando a vontade do ‘prBolsonaro’. Até tu, Moro? O barco está ficando vazio…

– Além do Mal de Parkinson e do Mal de Alzheimer, os idosos brasileiros estão correndo outro grande risco, o Mal do Pauloguedes e sua Nova Previdência. Mas pior mesmo é o Mal de Bolsonaro: quem corre risco é a democracia e o Brasil todo!

– Qual é o segredo do Aécio? Com 09 investigações instauradas pela Polícia e apenas uma denúncia, que o tornou réu, os demais inquéritos permanecem inconclusos, se arrastando pelos órgãos (in)competentes. Quem pó(de), pó(de), né mesm…?

29/05

– Fiscalização bolsonária é assim: “Ibama avisa que fará fiscalização das Terras Indígenas e Unidades de Conservação no sudoeste do Pará, região que abriga a Floresta Nacional do Jamanxim”. Vai filmar a devastação, mas não pegará nenhum responsável!

– Juiz diz que Adélio Bispo, o esfaqueador, é inimputável porque tem TDP. Pergunta-se: como um Transtornado Delirante Persistente consegue fazer aulas de tiro? E no mesmo clube e período em que lá estava o Carluxo? Ele papeou com o garoto e ficou com raiva do pai?

– Marco Antônio Villa ganhou fama como comentarista da JovemPan por chamar Lula de “psicopata” e Dilma de “incapaz, ladra, etc”. Com toda liberdade! Gostou da fama e começou a xingar Bolsonaro… Foi afastado… por enquanto!

– Sério Moro, em Portugal: o massacre em prisões de Manaus: é resultado “de um certo descontrole do poder estatal em relação a essas prisões”. Gozado: as chacinas desta vez (55 mortos) e em 2017 (56) começaram no Compaj, que é privatizado…

30/05

– João e Maria, música de Chico Buarque, tem versos assim: “A noiva do cowboy//Era você//Além das outras três”. Ainda bem que dona Damares não conhece o Chico, sernão ia acusá-lo de incentivar sexo grupal para crianças…

– MP do Rio acusa: Bradesco, Itaú, Santander e Caixa de lavaram dinheiro para doleiros do esquema de Sérgio Cabral. Lava Jato, agora, vai ser enterrada sem choro nem vela! Estadão será o primeiro a acusá-la de prejudicar a economia do país…

– Mercadante, sobre pedido da AGU de Bolsonaro:.” Nem mesmo a ditadura militar cometeu o disparate de pedir para que PM entrasse em nossas universidades.”  Verdade: na ditadura, eles invadiam, desciam o cacete e prendiam!

– Um colega bolsonarista disse, elegiando, que o Mito daria um excelente ‘stand up comedian’. Parece que bolsominios e ministros concordam… O Weintraub já fez um vídeo frente à bandeira do Brasil, ‘cantando na chuva’ em recinto fechado. ‘Haverão’ aplausos!

– Nota do MEC afirma que: “professores, servidores, funcionários, alunos, pais e responsáveis não são autorizados a divulgar e estimular protestos durante o horário escolar”. E pede pra população denunciar. Weintraub não é idiota, é nazista mesmo!

31/05

– Acho que a conversa Globo/Bolsonaro funcionou: ela reduziu a importância e o tamanho das manifestações contra ele, e ele tenta se fingir de democrata, disposto a conversar, bonzinho, enfim…  Tem gente que acredita!

– Cobertura da Globo das manifestações é sutil como um elefante. Não há estimativa de número de participantes. E a comparação é com a outra manifestação estudantil, não com a de domingo, a favor do Mito. Com esta, só do número de cidades…

– Governo em padrão Globo de Qualidade: Mourão parou de falar, Carluxo mergulhou, Guedes promete liberar FGTS, contas ativas inclusive, Damares finge que não conhece Chico Buarque. Único a destoar é o Weintraub… Mas este é caso de internação.

– Chanceler afirma que temperatura global da Terra aumentou porque os termostatos, que ficavam no meio do mato, agora estão mais perto do asfalto… Uai! Será que o ministro também acredita que a Terra é plana?  E no fim do mundo tem uma cachoeira?

– General Augusto Heleno, ministro do GSI: “Temas científicos no mundo que a maioria defendia e depois se convenceram (sic) que estavam equivocados… inclusive da terra ser redonda.” Estupidez é transmitida pela proximidade? Ou é loucura mesmo?

– Característica de governos nazistóides: perseguir opositores usando argumentos risíveis, que aparentam ser normais, mas mostram que é perseguição mesmo. Exemplo: a Itaipu transferiu a namorada de Lula para 630 km longe dele. “Para otimizar recursos”.

01/06

– Deu no New York Times: “Atirando de helicópteros, veículos blindados ou a curta distância, policiais no Rio de Janeiro abateram 558 pessoas nos primeiros quatro meses do ano…”. Witzel será convidado para estrelar Os Mercenários 4! Moro e Bolsonaro também.

– Também o Washington Post noticiou: “Perseguições de carro, corpos sem vida, poças de sangue. Não é filme de ação —é só mais um programa matinal no Brasil”. Datena até que ficaria bem no papelo de Stallone, né mesm…?

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *