Meus pitacos quase diários (12, 13 e 14/04/2024)

Quem diria? ainda se faz Jornalismo no Brasil: leituras (e vídeos) que acho importantes

                Que me xinguem analistas e comentaristas, mas conhecimento é fundamental!

Leonel Brizola: “A política ama a traição e odeia o traidor”

                1 – As perspectivas econômicas do Brasil continuam sendo promissoras, mesmo com faniquitos políticos e crises fabricadas para aumentar os lucros dos especuladores. Mas analistas e comentaristas da imprensa familiar não pensam assim. Afinal, o governo é do…

  

                -…Lula, um retirante nordestino sem curso superior, um despreparado para os grandes desafios que o país precisa enfrentar. E que se cercou de comunistas que acham que governo é cuidar das pessoas e não de banqueiros e empresários, que movimentam a economia e criam empregos.

2 – Nós, os mais velhos, que tivemos uma educação mais rígida – normal em pais de classes média e alta dos anos 50 e 60  – e que vivenciamos a rebeldia dos anos 60 e 70, criamos uma certa desconfiança dos jovens das gerações seguintes. A liberdade que vivem…

                -…nos parece um tanto ou quanto irresponsável, desinteressada das questões mais importantes do país, do mundo e da humanidade. Ledo engando… eles estão ligados sim!

3 – Isto é o retrato perfeito da discriminação social no Brasil. A vida de uma pessoa rica é muito preciosa e vale pagar R$500 mil para ela não ficar presa, mesmo sendo a responsável pela morte de uma pessoa pobre, morte esta que pode ser recompensada por 01 salário mínimo/mês.

4 – O Xandão matou a charada. O Musk montou num de seus foguetes e esteve no espaço pra conversar com os alienígenas e tentar convencê-los a ajudar os patriotas a botarem o ex-mitô no Planalto de novo. Não convenceu e resolveu ele mesmo fazer isto.

                – Tem muito bolsonarista esperançoso…

5 – Tenho certeza que se fizerem um teste deste tipo no Brasil, os resultados serão muito semelhantes. A diferença estaria no porque. Nos Estados Unidos, o ensino se preocupa com a conscientização política, mas voltada pro próprio umbigo. O mundo não vem ao caso.

                – No Brasil, o ensino não está nem aí para a conscientização. No ginásio, eu aprendi o nome das capitais de todos os países do mundo, mas nunca me ensinaram quão importante seria escolher em quem votar quando eu tivesse este direito.   

6 – A message for Mister Edward Girao: a gente sabe que a imbecilidade bolsonária é arretada e que quem adere ao ex-mitô costuma perder a noção do ridículo. O problema é quando tais “qualidades” do líder se juntam às mesmas qualidades do liderado. Ele se torna uma anta!

– Mas Girao é uma anta feliz. O Elon Musk certamente lhe dará apoio moral e financeiro para sua candidatura a prefeito de Sicupira.

7 – É difícil entender o pensamento de determinadas classes de trabalhadores deste Brasil varonil. As universidades federais sofreram horrores no governo do ex-mitô – ministros xingando, corte de verbas, sucateamento generalizado. Fizeram greves? Entraram na Justiça?

                – Aí entra um governo que respeita a Educação, que repõe os recursos exigidos pelas faculdades, que inicia a construção de escolas técnicas…e seus professores aprovaram greve pedindo equiparação dos benefícios àqueles concedidos ao legislativo e judiciário, ainda em 2024.… ?

8 – Quando eu era menino e, por imposição da mãe, ia à igreja pra confessar meus pecados ao padre, um dos pecados que merecia muitos padre-nossos e ave-marias pra serem rezados de joelhos como punição, eram as mentiras que eu, por acaso, tinha falado.

– Marco Feliciano mente descaradamente em público e é um pastor de Deus. Se fosse confessar a um padre, ficaria rezando de joelhos até o fim de seus dias.

9 – A imprensa está errada: não há mais polarização no Brasil. A esquerda está errada: o clã não é tão mau e perigoso assim. As redes bolsonárias vibraram com a prisão dos Brazão, esquerdistas que apoiaram a Dilma, mas Dudu 03 foi clemente: apoiou e brigou pela sua libertação…

 

10 – O ministro Padilha devia guardar este vídeo em um lugar de destaque em sua discoteca. Ser chamado de desafeto e incompetente pelo Arthur Lira é um atestado único de sua integridade e correção como responsável pelas relações institucionais do governo.

– Se fosse chamado de competente e parceiro seria indicação segura de que participa das mutretas e malandragens do presidente da Câmara nos conchavos pra assumir gordas fatias do Orçamento.

11 – Será que eles estão percebendo? Tenho minhas dúvidas… A maior parte do povo não se informa pelos meios de comunicação tradicionais… tem seus grupos de zap geralmente inundados por fake news e as classes mais abastadas vêem e ouvem os analistas da imprensa…

-…familiar, que preferem dar manchete para erros do governo e futricas políticas a projetos bem encaminhados ou bem sucedidos tocados pelo governo.

 

12 – Ronaldo Caiado, um direitista filho de tradicional família conservadora é um governador reeleito que está com 80% de aprovação dos goianos. Uma das causas é sua política de segurança, que tem aquele jeito bolsonarista de ser.

– Mas se ela continuar agindo assim, suas ambições presidenciais podem ir pro brejo. Afinal, se os goianos hoje gostam do lema bandido bom é bandido morto, eles vão detestar o lema ‘todo mundo é culpado até prova em contrário’. Ou aquele ‘atire primeiro, pergunte depois’.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *