17. POBRE BRASIL…!

O jogo foi jogado. Dilma fPobre Brasil 4oi deposta e Michel virou presidente do Brasil. Com a faixa no peito, embarcou para a China, deixando Rodrigo Maia, presidente da Câmara e talvez o maior factóiPobre Brasil 3de de seu pai, César Maia, em seu lugar.  Primeira medida do presidente em exercício: assinar uma medida provisória alterando regras do Estatuto da EBC, o que lhe permitiu, na seqüência, exonerar seu presidente, Ricardo Mello,  nomeando Laerte Rímoli, ligado a Eduardo Cunha, para o lugar.

Assim, Rodrigo Maia repetiu o Michel, quando assumiu interinamente a presidência da República. E se deu mal, também. E teve que gastar papel para remendar a cag…* que fez: no mesmo dia, soltou uma edição do Diário Oficial da União com a medida provisória e a troca de comando na EBC  (n° 170)  de manhã, e outra (n° 170-A) de tarde, dando o dito pelo não dito.Pobre Brasil 5

Diz um velho ditado popular que errar uma vez é humano, mas persistir no erro é burrice. O que, parece, está se consolidando como a grande marca do novo governo brasileiro, que ainda está começando. Pobre Brasil…!

stanislaw 1   *Nem todo gordo é bom, muitos se fingem de bonzinhos porque sabem que correm menos. (Stanislaw Ponte Preta)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *