Meus pitaos quase diários (15 e 16/03/2024)

Quem diria? ainda se faz Jornalismo no Brasil: leituras (e vídeos) que acho importantes

https://www.blogdomoisesmendes.com.br/as-perguntas-que-devem-ser-feitas-ao-veio-da-havan/

                Que me xinguem analistas e comentaristas, mas conhecimento é fundamental!

General Braga Neto: “Senta o paulo no Batista Júnior (sic). Povo sofrendo, arbitrariedades sendo feita (sic) e ele fechado nas mordomias. negociando favores. Traidor da pátria. Daí para frente. Inferniza a vida dele e da família”

                1 – As redes bolsonaristas estão num silên<io ensurde<edor. Pare<e que o Gabinete do Ódio fi<ou momentaneamente inoperante porque os “<apos” estão apavorados <om a rapidez do Xandão, que tirou o sigilo dos depoimentos dos mili<os, es<an<arando os portões da Papuda.

                – Afinal, uma <oisa é xingar a Justiça, enxovalhar juízes, pedir a prisão do Xandão… outra, bem diferente, é <riar fake newa a<usanso general e brigadeiro de mentirosos, <omunistas… o ris<o é torturante!

 

                2  – As fake news continuam fazendo a cabeça de milhares de brasileiros. E o projeto de regulamentação das redes permanece engavetado por nossos egrégios parlamentares. Por interesse deles – que precisam das redes como terra sem lei – e das plataformas, que ganham…

                -…muito dinheiro com a avidez das pessoas pelas fofocas e mentiras postadas. Alegam Suas Excelências que a regulamentação cerceia a liberdade de expressão. Gozado: no país da liberdade, terra adorada pelos patriotas, os deputados estão proibindo o Tik Tok…

                3 – Evidentemente, não foi desconhecimento… Dona Michelle não é intelectualmente muito brilhante, mas sabia perfeitamente que a foto do protesto de atrizes publicada por ela (ao lado da própria foto) não tem nada a ver com manifestação pelo voto feminino.

                – A foto é icônica dos protestos durante os tempos sombrios que o marido dela tentou reinstalar no Brasil. A filha da Leila Diniz processou-a por isto e a Justiça mandou indenizá-la em R$30 mil por uso indevido de imagem. Na verdade, R$30 mil é pouco !

                4 – Não é por nada não, mas esta tropa de parlamentares anunciou um protesto pra denunciar a atual ditadura do Brasil na Câmara de Representantes dos Estados Unidos e, proibidos de entrar, deram uma coletiva à imprensa na escadaria… para um pseudo-jornalista.

                – Ficaram hospedados num hotel de luxo com diárias pagas pela Câmara do Brasil e não conseguiram que o Arthur Lira liberasse dinheiro também pra alugar uma caixa de som nova? Vexamnoso…

 

                5 – O ex-mitô não é apenas um golpista que se <er<ou de mili<os golpistas, todos <rentes em desígnios divinos pra <omandar um país de idiotas. Tal qual um mili<iano, ele é  também um ladrão de galinhas, que não podia ver algo de valor que enfiava no bolso.

                -Seu bolso, no <aso, era um galpão na mansão do Nelson Piquet. Daí porque o T<U quer reavaliar 240 presentes dados por dignitários estrangeiros ao presidente do Brasil e não ao Jair Messias. Jóias e relógios não devem fazer parte… já foram vendidos.

                6 –  Impressionante a memória curta e seletiva dos bolsonaristas em geral. Além de  usarem antolhos  pra não saírem do caminho traçado pelos chefes, esquecem, sem pudor, o passado obscuro destes  chefes, como a prisão do big boss Waldemar no mensalão.

                7 – Não era um jogo brilhante, mas podia ter dado <erto. Era pro golpe ser antes das eleições, mas as medidas eleitoreiras do ex-mitô, aprovadas pelo <ongresso, deram esperança de vitória. Não adiantaram, porém. Daí os lan<es seguintes: baderna do dia 12/12, o aperitivo.

                – A <on<entração no a<ampamento do Forte Apa<he, a mar<ha sobre a praça e a invasão e depredação dos três poderes. En<urralado, Lula de<retaria GLO e o Exér<Ito tomaria <onta. O general Braga Neto assumiria o poder e mandava bus<ar a rainha da Inglaterra em Orlando…

8 – Nos tempos em que minha mãe e amigas queriam prati<ar esportes, tiveram que inventar uma espé<ie de saia-<alça pra irem jogar vôlei publi<amente. Ainda bem que o  mundo evoluiu e, já que Daniéis Alves e Robinhos passaram a se interessam por…

-…outros tipos de jogos, a gente pode se deli<iar <om estas jogadas de gênia…

                9 – <omo eu vivo es<revendo, o mundo é maravilhoso… Pena que os animais ra<ionais não têm a mesma <ons<iên<ia e respeito pela vida que os demais seres vivos…

                10 – Porque a surpresa? O general Braga Neto foi interventor da Segurança do Rio na GLO do Temer, não fez po..a* nenhuma, seja em relação aos trafi<antes ou aos mili<ianos e virou <hefe da <asa <ivil e ministro da Defesa do ex-mitô e por ele es<olhido pra ser seu vi<e…

                – Só podia ter o mesmo mal <aratismo e baixo nível do líder, táokey?

11 – Opinião do Sardenberg n’O Globo:  “Na semana, saíram indicadores referentes às vendas do comércio varejista, volume de serviços prestados e abertura de vagas formais de trabalho, todos referentes a janeiro; e todos muito bons.” Não, ele não a<há que Lula faz um bom governo…

– Pois “Lula causou muitos problemas para seu próprio governo nas últimas semanas.” As boas notí<ias são porque “Lula continua com sorte.”  

                12 – Não há perspe<tiva de salvação para uma humanidade que tro<a as imagens de sofrimento de um povo lutando pra sobreviver diante de um geno<ídio pelas de outro devastado pela se<a, desesperado por água e <omida.

                – Deus, oh Deus! Onde está que não respondes?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *