Meus pitacos quase diários (14 e 15/02/2024)

Quem diria? ainda se faz Jornalismo no Brasil: leituras (e vídeos) que acho importantes

https://jornalggn.com.br/xadrez-2/xadrez-da-conspiracao-do-stf-que-resultou-em-bolsonaro/

                Que me xinguem analistas e comentaristas, mas conhecimento é fundamental!

Pepe Mujica: “Eu não sou pobre, eu sou sóbrio, de bagagem leve. Vivo com apenas o suficiente para que as coisas não roubem minha liberdade.”

1 – Ainda há milicos fazendo ameaças nas redes. Com muitos seguidores, já que o gado é grande. A ladainha é a mesma: urnas fraudadas, família em perigo, em nome de Deus e, pra embrulhar tudo com um toque bem bolsonário, pede PIX pra cobrar alguma coisa…

-…do comandante do Exército. Me parece que esta turma está tentando encontrar um novo MitÔ e Gustavo Gayer é um candidato. O ex-mitô não vai gostar disto…

                2  – Cada vez mais eu me convenço que o ex-mitô já definiu sua defesa quando for julgado por ser o mentor da tentativa de golpe contra a democracia: vai alegar ser portador de doença mental classificada como TDP/Transtorno Delirante Persistente. E não pode ser punido criminalmente.

                – Esta entrevista pós operação Tempus Veritatis será uma prova que seus advogados apresentarão. Mas há muitas outras durante seus mais de 30 anos de vida pública. Só que pra mim, a doença mental dele tem outra classificação: PCC/Psicopatia da Canalhice Compulsiva.

                3 – Muita gente pensa que só os políticos brasileiros são hipócritas e agem só em  seu próprio interesse. Não é não… vejam o que o presidente da nação mais poderosa do mundo fala reservadamente do Netanyahu, por sua sanha criminosa contra os palestinos.

                – Publicamente, porém, de olho na grana que os miliardários judeus que vivem nos Estados Unidos podem botar na sua campanha à reeleição, diz que Israel tem direito de se defender e autoriza seus congressistas a botar dinheiro do Tesouro pra sustentar o genocídio.

 

                4 – Vendo o vídeo da reunião ministerial preparatória do golpe, muitos se perguntam como foi possível o Brasil ficar nas mãos de pessoas tão desqualificadas e abjetas como essas? Gostaria de lembrar que em 20 de maio de 2020, o então ministro Celso de Mello liberou as imagens…

                -…de outra reunião ministerial cujo nível era tão baixo e vergonhoso quanto esta de agora. Ou seja: as pessoas mais responsáveis do Congresso, da Justiça, do Empresariado e dos meios financeiros tiveram mais de 02 anos pra desbaratar esta quadrilha… mas não fizeram po..a* nenhuma!

                5 – A Operação Tempus Veritatis é definitiva: o ex-mitô e sua corja planejaram e tentaram dar um golpe de Estado. Mas a elite não costuma punir os seus, mesmo que eles sejam meros paus mandados. Daí que bota seus cães amestrados pra falar contra a possível…

                -…prisão do ex-mitô. O incondenável (apesar de 02 processos nas costas) Temer não vê provas robustas “ainda”, o verborrágico Marco Aurélio critica o STF e a Folha bota “especialistas” pra debater se uma tentativa de golpe é golpe. Outros cães engrossarão o coro, certamente.

  

                6 –  A verdade dos fatos está posta. O “governo militar” do ex-mitô não estava disposto a largar o osso, perder benesses e mordomias, voltar pros quartéis pra jogar war games e fiscalizar estrebarias e pintura de meios-fios. Vestir o uniforme engomado e cheio…

-…de medalhas recebidas em guerras que nunca foram lutadas e ser recebido com mesuras no high society é muito mais digno e satisfatório para homens de classe superior. Selva!

                7 – A golpista mato-grossense tinha certeza que aquelas centenas de invasores dos três poderes era o povo, que derrubaria do poder os comunistas pagãos e os petistas que queriam fechar igrejas, e seu MitÔ voltaria da Flórida pra reassumir a Presidência.

                – Por isso, fez selfies pedindo intervenção militar e acusando de traidores os senadores eleitos pelo seu Estado. Terá muitos anos na prisão pra repensar sua estupidez. De se incriminar e de achar que o povo, povo mesmo, cai na conversa de picaretas. Aprenderá?

8 – Brasília foi construída no centro do Brasil. Para uns, fica perto de tudo. Para outros, fica longe de tudo. Grandes indústrias e empresas estão no 2° grupo. Mas Brasília é a capital, o centro do poder, a cidade com mais alto salário per capita do país. E isto atrai muita gente…

                –…em busca de uma vida melhor. Em vez de indústrias e empresas, ela tem muitas incorporadoras e construtoras ávidas por terras. Que pagam os impostos que sustentam o caixa do governo, que lhes propicia terras em troca. Ibaneis é um mestre neste jogo.

                9 – A realidade nua e crua: com medo dos desdobramentos da Operação Tempus Veritatis, 1,5 mil vídeos – a maioria fake news, certamente – foram apagados nas redes bolsonaristas. Não há surpresa! A covardia é marca registrada dessa turma, vez que segue o ex-mitô.

 

                – Alguma vez ele assumiu a responsabilidade por alguma coisa? Pelas jóias surrupiadas do Estado? Pelos certificados falsos de vacina? Pelos acampamentos defronte aos quartéis? Pelas minutas golpistas? De covardia em covardia, sobrou até pro general Heleno…

10 – Sob o olhar condescendente das chamadas nações desenvolvidas, Netanyahu e seus sionistas cumprem o prometido: encurralaram os palestinos no sul de Gaza e estão bombardeando os 1,5 milhão de palestinos que fugiram pra lá. Que só têm 02 lugares pra…                     -…fugir quando os tanques vierem do norte e do oeste: o Mediterrâneo, a leste, e o Egito, ao sul. Serão exterminados… Kayf ‘araduu!

https://twitter.com/i/status/1757014769335238867

                11 – Há muitos poderosos do país – entre políticos, empresários, banqueiros, juízes – cheios de dedos com as muitas vozes que preconizam a prisão do ex-mitô. Fico em dúvida do porque. Temem que, confirmado tal fato e coerente com seu caráter, ele abra o bico e passe…

                –…a dedurar quem incentivou e financiou o golpe de Estado? Ou, simplesmente, acham que ele ainda é capaz de mobilizar o gado pra fazer aquilo que não conseguiram dia 08 de janeiro? Bom… eu acho que esta última opção está descartada.

                12 – Eu confesso que já estou muito velho para seguir os passos ou bancar um mero mestre-sala, mas a velhice não me impede de agradecer a um Deus ou à natureza pela mais perfeita de suas criações. Mesmo sentindo muita saudade dos tempos em que era jovem…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *