Meus pitacos quase diários (16 e 17/02/2024)

Quem diria? ainda se faz Jornalismo no Brasil: leituras (e vídeos) que acho importantes

https://jornalggn.com.br/midia/a-midia-caminha-para-a-extincao/

                Que me xinguem analistas e comentaristas, mas conhecimento é fundamental!

Edir Macedo: “O dinheiro é uma necessidade do homem. Na Bíblia, ele aparece como uma ferramenta (…) achar que o dinheiro é um mal não faz sentido.”

                1 – Quando o assunto é dinheiro, Edir Macedo não titubeia. Entre manter casarões históricos, cuja manutenção é cara e o rendimento máximo possível é se forem transformados em museus com cobrança de entrada, e demolir tudo pra virar estacionamento, a opção foi óbvia.

                – Desta vez, fu…-se*! Ou melhor, seus fiéis se fu…am*! Vão ter que aumentar os dízimos…

                2  – É um alento ouvir um influencer politicamente consciente, principalmente porque, mesmo sendo uma personalidade que se fez nas redes, se conscientizou lendo livros e, como ele próprio confessou, se libertando da bolha virtual em que  vivia e enriqueceu.

                – E uma esperança que ano que vem a Globo não ponha influencers pra narrar o desfile das Escolas de Samba. Ou, pelo menos, escolha influencers mais conscientes.

                3 – O cara planejou o golpe, não teve coragem de assumir o comando e se mandou pra Flórida depois que a 1ª tentativa, a baderna no dia da diplomação do Lula, ficou só na baderna. E se preveniu de uma possível prisão, caso a 2ª tentativa, a invasão de 08/01, fracassasse também.

                – Com aposentadorias, assessores e seguranças pagos pelo Brasil e sem Michelle, 160 mil dólares era uma boa grana pra começar vida nova – de exilado político e perseguido pela esquerda mundial… Quanto aos bolsonaristas, que se fu…sem*!

                4 – Muito se critica a Teologia da Prosperidade – eu mesmo faço isto – pela pouca relação das pregações de seus pastores com as palavras de Cristo. Mas a Igreja Católica, apesar de mais moderada, ainda mente em muitas posturas em que Cristo também não é ouvido.

                – Francisco tem tentado mudar isto. Conseguirá?

                5 – A Globo tem um histórico de devoção às Forças Armadas, talvez porque a formação conservadora dos militares seja uma garantia da manutenção do poder pela elite brasileira. Daí que quando se torna inevitável criticá-las, seus comentaristas precisam dizer que a esquerda…              -…faz a mesma coisa, mesmo que o que é citado como comparação seja uma história não comprovada. Dilma não procurou os milicos pra propor o Estado de Emergência. Quem falou isto, e nunca provou, foi o general Villas Boas, um defensor dos milicos no poder.

 

                6 –  A Bahia é governada pelo PT há 17 anos. Suas principais lideranças são grandes lideranças de Lula, Jacques Wagner e Rui Costa. É possível dizer que o petismo baiano não dá a mínima importância pra direitos humanos? Que uma terra com predominância de negros e…

                -…pardos trata esta população desrespeitosa e covardemente? Lula não deveria mandar seus líderes pedirem desculpas e darem uma explicação para esta violência?

                7 – Uma das pérolas usadas pelas lideranças golpistas pra dizer que não houve golpe é dizer que não se faz golpe sem armas… Pra impichar a Dilma e golpear um governo eleito democraticamente, inventaram as tais pedaladas e, sem um tiro, Temer assumiu o poder.

                – 07 anos depois, Dilma foi inocentada, mas o golpe já tinha sido dado e o Brasil foi pro brejo. Eduardo Cunha, Temer, Aécio continuam livres, leves e soltos… quem sabe preparando pedaladas pro Lula.

  

8 – Bolsonaristas e neo-pentecostais têm certeza absoluta que Deus criou homens e mulheres e não admite que uns e outras possam ter outras opções sexuais. Dizem que só seres humanos têm a pretensão de arrostar Deus, optando por caminhos traçados por Satanás.

                – Parece que não é bem assim: outros animais também o arrostam…

                9 – O governador de Roraima, um bolsonarista do agro foi cassado 03 vezes pelo TRE do Estado, mas se manteve no cargo enquanto apelava às cortes superiores. E enquanto a Justiça enrola, parece que ele se prepara para exercer outras atividades. Mais produtivas, aliás.

10 – Eu saí de Minas há quase 50 anos e, realmente, Minas nunca saiu de mim, nem quando Francelino, Newtão e o mineirim do Rio foram governadores. Aí Minas elegeu Zema e mandou pra Brasília figuras como Nikolas e Cleitinho e pensei seriamente em assumir minha candanguice.

                – Mas não sou mineradora pra derrubar minhas montanhas… e procurei motivos pra recuperar minh’alma. Espero que a deputada estadual Iohana Franca, de Divinópolis, esteja em Brasília na próxima legislatura. Minas precisa voltar a ser, uai!

11 – Indubitavelmente, o Carnaval é a maior festa popular do Brasil e, como tal, merece toda a atenção de nossas autoridades, especialmente do Congresso, que têm que estar permanentemente em contato com o povo pra sentir seus anseios e necessidades.

– Mais do que justo, portanto, que o presidente da Câmara participe em pessoa da festa, exatamente nos locais que mais atraem turistas, Rio e Salvador. E justíssimo o fato de usar avião da FAB para se deslocar até elas. De parabéns Arthur Lira por suas preocupações com o povo…

                12 – O prosseguimento das investigações da PF relativas à tentativa de golpe, acentuou uma das características fundamentais do ex-mitô. Ele não assume responsabilidade por qualquer coisa… São sempre os outros, sejam amigos ou inimigos.

– Acho que dona Michelle devia se recolher a um retiro espiritual prolongado. O inquérito das jóias das Arábias está chegando ao fim e o ex-mitô não usa colar de diamantes… Quem poderia querer um de presente, afanando-o do Estado?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *