Meus pitacos quase diários (10 e 11/02/2024)

Quem diria? ainda se faz Jornalismo no Brasil: leituras (e vídeos) que acho importantes

https://www.blogdomoisesmendes.com.br/

                Que me xinguem analistas e comentaristas, mas conhecimento é fundamental!

Jair Messias Bolsonaro: “Todos aqui têm uma inteligência bem acima da média. Todos aqui, como todo povo ali fora, têm algo a perder. Nós não podemos, pessoal, deixar chegar (…)

(…)  as eleições e acontecer o que está pintado, está pintado. Eu parei de falar em voto imp… e eleições há umas três semanas. Vocês estão vendo agora que… eu acho que chegaram à conclusão. A gente vai ter que fazer alguma coisa antes”

                1 – A alegação é ridícula. Eu sou semi-cego: tenho 0% de visão do olho esquerdo e 20% do olho direito. E só consigo ler e escrever porque tenho um monitor de 32’ no computador. Ou seja: eu não imprimo po..a nenhuma pra poder ler. Minutas do golpe eram passadas a ele…

                -…e ele as corrigia, acrescentando ou retirando algo com que não concordava. E repassava pros asseclas tomarem as providências cabíveis. Era quem mandava, táokey?

 

                2  – A verdade é que a imprensa familiar tentou, de todas as maneiras, justificar as ações da Transparência Internacional (TI) em conluio com os intocáveis da Lava Jato. Não sei se foi viralatismo ou é a necessidade de culpar a esquerda primeiro, caso o fato seja comprovado.

  

                – Fato é que a TI foi autorizada pelo PGR a gerir parte dos recursos provenientes do acordo de leniência da J&F mas, a esta altura, o jogo foi jogado e no inconsciente coletivo  Tóffoli só pediu a investigação pra agradar Lula.

                3 – No meio da papelada toda que incrimina o ex-mitô diretamente na tentativa de golpe, a PF encontrou um documento que indica até um provável discurso dele caso o golpe fosse vitorioso. E, como em toda farsa política no Brasil, avalizava o golpe por restaurar a democracia.

                – Pensar que eu sempre elogiei os brasileiros por sua criatividade… Milicos e políticos, neste contexto, não são brasileiros…

 

                4 – Pois é… ela é branca e de família tradicional. E isto lhe dá o direito de agredir os outros? O ódio pregado pelo bolsonarismo encontrou campo fértil em uma parcela da sociedade brasileira e,  como eu venho dizendo e repetindo, não vai ser fácil removê-lo.

                5 – Isto é uma prova incontestável da criatividade brasileira. Jornalistas e editores não podem escrever qualquer coisa que indique algo positivo do governo Lula. Daí, eles invertem a lógica da manchete: Governo Lula não tem alta na avaliação positiva na pesquisa…

                -…ele tem queda na avaliação negativa!

  

                6 –  Há mais de 30 anos, um milico convidado a se retirar do Exército pra não ser expulso, tornou-se deputado federal e passou estes anos todos pregando golpe de Estado. Era considerado folclórico e nada aconteceu com ele. Um único político queria cassá-lo: ACM, de direita, aliás.     

  

                – Aí foi eleito presidente e tentou dar o golpe. O general Mourão era seu vice-presidente. E repete a ladainha. No Brasil, a maioria dos políticos despreza a história…

                7 – Mesmo na ditadura, quando o Congresso só existia pra fingir que o país era uma democracia, havia parlamentares, e não apenas da oposição consentida, que sabiam debater e contra-argumentar. Esta capacidade foi se perdendo após a redemocratização.

                – A preocupação com os próprios umbigos tornou nossos congressistas dispostos a debater apenas temas de interesse econômico e desde que representassem bufunfa em seus bolsos e currais eleitorais. Flávio Dino fará muita falta no Parlamento.

8 – A minha sensação ao observar a atuação de nossos comentaristas políticos em relação ao Arthur Lira é que eles sabem de todos os podres do presidente da Câmara mas, ou pra não baterem de frente com ele ou por ordem dos patrões, criticam-no politicamente, apenas.

                – Acho que ele deve se preparar: ano que vem, quando voltar pra planície, todos estes podres irão virar manchetes. E, como aconteceu com o Eduardo Cunha, prisão é o mínimo que vão querer pra ele.

                9 – Políticos da direita não bolsonarista do PL estão preocupados com a prisão  preventiva de seu presidente. Acho que podem ficar tranqüilos: apesar da arma encontrada com ele, ele não é Roberto Jeferson. Ambos são venais, corruptos e fizeram da política o…

                -…meio de vida pra enriquecer, mas o vício do Waldemar são o jogo e cassinos, não as armas. Impedido de freqüentar Las Vegas, quem sabe fará delação premiada e conte quanto dinheiro do fundo partidário (pago por nós) foi desviado pro golpe. Não deu tempo: ele já foi solto!

 

10 – É lavagem cerebral ou não é? 60 anos de idade e 40 vivendo de política e acha isto mesmo? O Brasil já teve líderes de oposição mais inteligentes. Babavam nos ovos, mas com sutileza…

                11 – O ex-mitô gostava muito de citar João 8:23 (Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará). Bem bolado, pois, o nome da operação da PF deflagrada na 5ª feira, que  atingiu  o núcleo duro da tentativa de golpe: Tempus Veritatis (Hora da Verdade).

– E esta verdade mostra que os milicos do núcleo eram das Forças Especiais do Exército, os kids pretos, ao qual também pertenciam os coronéis do golpe da vacina no ministério da Saúde. Tutti buona gente!

                12 – Já contei aqui da minha timidez crônica. Isto não me impediu de desaparecer de casa aos 06 anos. Fui comprar uma caixa de grampos pra minha mãe e não voltei pra casa. Ela se desesperou, saiu pela rua, mas numa pequena cidade do interior não havia perigo e a avisaram:

                – “Ele ‘tá no clube!” Era sábado de carnaval e tinha matinê. E eu estava lá, com a caixa de grampos na mão e pulando carnaval! A timidez crônica acabou, mas não tenho mais saúde para pular… Só fico feliz de ouvir que marchinhas políticas voltaram a fazer parte da festa…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *