Meus pitacos quase diários (08 e 09/02/2024)

Quem diria? ainda se faz Jornalismo no Brasil: leituras (e vídeos) que acho importantes

https://jornalggn.com.br/coluna-economica/artur-lira-a-ultima-das-7-pragas-do-impeachment-por-luis-nassif/

                Que me xinguem analistas e comentaristas, mas conhecimento é fundamental!

O Mecanismo: “Era rei contra rei. E se um rei cai, leva com ele um naipe inteiro.”

                1 – Damares culpa o sistema (o mecanismo) e Dudu 03 o STF… Beata Michelle declama seu versículo: “Ao Rei eterno, o Deus único, imortal e invisível, sejam honra e glória para todo o sempre. Amém”. E ficamos sabendo que o MitÔ é imbrochável, incomível, imorrível e também invisível…

                – Torcendo, então,  para que logo se torne condenável e aprisionável.

 

                2  – Meu primeiro carro foi um Fuscão 70, azul claro, que não usei pra namorar mas pra chegar a tempo na correria de então: faculdade de manhã, Minascaixa de tarde e estágio na rádio de noite. E pra me mudar pra Brasília, trazendo mulher grávida, filha e objetos pessoais.

                – Em 1976 troquei-o por uma Brasília vermelha. Mas o primeiro carro a gente nunca esquece…

                3 – Duas atitudes estranhas da imprensa familiar nos ataques ao ministro Toffoli por suas recentes decisões relativas à Odebrecht e à Transparência Internacional: 1. ele mandou suspender os pagamentos do acordo de leniência, não anulou a necessidade de pagar, e…

                -…2. Ele mandou investigar a ONG, com base em indícios do processo a ele enviado pela PGR, não está acusando-a de nada… por enquanto. Já analistas e comentaristas afirmam que suas decisões têm o objetivo de reaproximá-lo de Lula e PT. Apontar o dedo é bem mais fácil que apurar!

                4 – Eu acho que a Heloísa Vilela está equivocada. A deputada Júlia Zanata está convocando sim o Exército pra defender o direito de grandes produtores e pecuaristas ocupar terras públicas, contra a mesma intenção dos sem terra. Um grupo do Exército, pelo menos.

                – Aqueles que compõem os kid pretos, oficiais das Forças Especiais, que participaram tanto daquela mutreta para compra de vacinas no ministério da Saúde quanto do núcleo duro da tentativa de golpe do ex-mitô. Imbatíveis nas batalhas de war games…

                5 – O político argentino se assemelha ao brasileiro em muitos aspectos. Um deles é só se preocupar com o povo em época de eleição. Quando viram ministros então… Está aí a prova em um governo que, como o do ex-mitô, se dizia contra a política. A ministra do Capital Humano…

                -…não saiu às ruas para ver a fome de perto, e prometeu atender um a um os esfomeados. Eles foram: fizeram uma fila de 30 quarteirões… e ela não atendeu!

                6 –  Arthur Lira: “Fundamental também relembrar  que a nossa Constituição garante ao Legislativo o direito de discutir, modificar, emendar… para somente aí, aprovar a peça orçamentária oriunda do Poder Executivo…” Mas nossa Constituição não garante ao Poder…

                 -…Legislativo o direito de executar o Orçamento. Simplesmente porque nossos nobres parlamentares só enxergam os próprios umbigos e usam tais recursos apenas em seus currais eleitorais pra continuarem sendo eleitos, pra usufruir das benesses do poder.

                7 – O caso veio à tona ainda durante a pandemia. Em nome de funcionários, uma advogada entrou com ação contra a Prevent Senior. E acabou sendo condenada por um juiz a pagar R$300 mil à empresa por “tentativa de assassinato de reputação de empresa de grande porte”.

                – A condenação foi anulada, mas a Prevent Senior também não sofreu qualquer punição. Agora, os Ministérios Públicos do Trabalho, Federal e de São Paulo propuseram ação conjunta contra ela por dano moral social e coletivo, no valor de R$940 milhões. O juiz acatará?

8 – O ex-mitô foi um paladino na luta contra vacina durante a pandemia de covid. Muitos dos 700 mil brasileiros mortos devem seu destino à sua luta incansável pela cloroquina. Ele já era, mas deixou seguidores tão irresponsáveis com a vida humana quanto ele.

                – Eles não são contra a vacina, mas optam pela liberdade. Liberdade para que, cara pálidas? Pra chegar a 01 milhão de mortos pela covid? Drumond, que escreveu “Minas não é palavra montanhosa // É palavra abissal // Minas é dentro e fundo” teria vergonha destas figuras…

                9 – Pode ser que o Festival de Mentiras que Contaminou o País por 04 anos esteja com seus dias contados. Mas os poderosos são mestres na arte de acertar os ponteiros por cima, de modo que nada mude. Me permitam, pois, manter uma pulga atrás da orelha, vez que aos …

                -…analistas da imprensa familiar, noticiando e comentando a  Operação Tempus Veritatis, deixam entender, com sutileza,  que o golpe frustrou-se porque o ex-mitô se mandou pra Flórida, abandonando a luta. Ou seja: baderneiros e infiltrados é que deram o golpe!

10 – A herança bolsonária é terrível. E não estou falando dos 700 mil mortos pela covid ou da proliferação de armas sem controle nas mãos de bandidos e cidadãos despreparados para usá-las. Estou falando do ódio gerador de uma violência desenfreada que não apenas…

-…alimenta os próprios bolsonaristas, dispostos a matar o “inimigo” político, mas também o cidadão comum, dono de lanchonete, que proíbe o uso de notebook em seu estabelecimento e, contestado, sai correndo atrás do cliente para matá-lo. Mudar isto não será fácil.

11 – Pesquisa Atlas Intel apontou o ex-juiz, ex-ministro e ainda senador como o político mais impopular em termos nacionais, com imagem negativa de 65%. Pra um homem que foi a Personalidade do Ano do Prêmio Faz a Diferença, da Globo, há apenas 09 anos…

-…o tombo é violento (e merecido). Provavelmente cassado ainda este ano, terá lugar de destaque no lixo da História. Arthur Lira, que é o 2º da lista, com 62%, e que perde o poder em 2025, devia botar a barba de molho. Nesta lixeira sempre cabe mais um!

                12 – Enfim, o cerco se fecha… Assessores sem foro privilegiado vão sendo presos e, a cada um que vai pra trás das grades, como é praxe na quadrilha, outros serão comprometidos e presos. Quem serão o 1°s.  a abrir o bico? Michelle? Waldemar? Os generais de pijama?

                – Está acontecendo no tempo certo. Teremos um carnaval com aquela alegria típica dos brasileiros. Nenhum grito entalado na garganta, nenhum medo de ser fuzilado. Pierrôs e colombinas se encontrando pelas ruas e salões e declarando seus amores…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *