Meus pitacos quase diários (06 e 07/02/2024)

Quem diria? ainda se faz Jornalismo no Brasil: leituras (e vídeos) que acho importantes

https://jornalggn.com.br/destaques-luis-nassif/midia-corta-fala-de-lula-e-gera-fake-news-racista/

                Que me xinguem analistas e comentaristas, mas conhecimento é fundamental!

Ricardo Boechat: “A imprensa noticia vandalismo, pois gera medo. O medo faz com que as pessoas fiquem em casa. E pessoas com medo não mudam o país!”

                1 – Quando comecei no Jornalismo, jornalões eram mais importantes que rádios e tv’s. E manchetes e leads da 1ª página eram mais importantes que qualquer notícia nas demais. Porque editoriais e matérias eram lidas pela elite e a 1ª página era vista pelo povo de pé, nos…

                -…jornalões pendurados nas bancas. Me parece que alguns jornalistas novos gostam deste Jornalismo meia boca. Noticiam a manchete e o lead e opinam sobre isto sem lerem a matéria toda. E produzem fake news ou distorcem a realidade. Propositalmente, às vezes…

 

                2  – É fácil entender porque a maioria das multinacionais apoiou – política e financeiramente – a candidatura do ex-mitô à reeleição. E continuam dando força a ele e seus partidários. Elas precisam de governantes dispostos a abrir as pernas pra seus produtos,…

                -…mesmo que eles tragam prejuízos irreparáveis a seus povos. Em 04 anos, a “eficiente” ministra Tereza Cristina liberou 2.182 agrotóxicos, muitos deles proibidos nos países desenvolvidos. Uma gracinha ela, não é mesm…?

                3 – Que novidade! Meu avô, produtor e comerciante de café, dizia cobras e lagartos do governo (qualquer governo) e fazia malabarismos para sonegar impostos. Mas toda vez que tinha problemas com a produção, fazia comícios de louvor ao governo (qualquer governo)…

                -…e corria pro Banco do Brasil! Agro é vapt… agro é vupt!

                4 – É lógico que os bolsonaristas iam aproveitar o erro da Daniela Lima para acusar a imprensa de estar perseguindo a famiglia. O que irrita é que a fábrica de fake news do ex-mitô continua viva e atuante… e a investigação das fake news, apesar das fartas provas já…

                -…colhidas pela PF continua sendo prorrogada pelo Xandão.   

                5 – Para irritação dos bolsonaristas, Lula esteve em São Paulo e agiu como presidente, republicanamente, com seu governador, um adversário político. Foi além: convidou a senhora que vaiava Tarcísio na platéia para o palco e fê-la cumprimentá-lo publicamente. Foi jogada política?

                – Pode ser que sim… afinal, Lula é um animal político! Mas é assim que se vive numa democracia. Respeitando os adversários e não querendo fuzilar os inimigos…

                6 –  É verdade, voto é que elege presidente. Mas o petismo está cometendo um grande erro se permanecer dando pouca importância às redes sociais. Hoje, a população se informa muito mais através delas do que pela imprensa tradicional. E, como não canso de…

                -…escrever aqui nas redes, o povo ainda é politicamente analfabeto pra distinguir mentira de verdade. Boa parte dos 58 milhões de votos dados ao ex-mitô foram dados por este povo, que acredita no seu MitÔ exatamente por causa das redes.

                7 – Acho que a benzedeira falhou. Deus não interferiu na transmissão, nem impediu a Justiça de vigiar o blogueiro. E não transformou a tornozeleira em pulseira canelar cravejada de diamantes. Se tivesse dado certo, o pastor já estaria vendendo toques abençoados da…      -…mão de Deus pra livrar cristãos do satânico Xandão…

8 – Este é um pastor de Deus… que tem a coragem de agradecer ao seu Deus, ao Deus em nome de quem ele pede dízimos e doações, por tê-lo livrado de uma menina linda que ficou feia com o tempo, talvez porque não foi esperta o bastante pra se tornar pastora e…

                -…em sendo pastora, ser eleita deputada e poder cobrar da Câmara um implante de dentes. Bem aventurado seja este espírito de porco, porque dele será o reino de seu deus.

                9 – Está aí uma boa providência do comandante do Exército, desde que os estudos se tornem realidade. Mais 03 mil milicos na Amazônia significa que generais, coronéis, majores terão que comandar homens no enfrentamento a verdadeiros exércitos de bandidos.

                – Bem mais útil pro país do que ficar jogando war games ou fiscalizando pintura de meios-fios em quartéis e no Forte Apache. Ou planejar e incentivar idiotas a dar golpe na democracia…

10 – Durante a ditadura, muitos brasileiros foram monitorados ilegalmente. Quer dizer, não se pode falar que era ilegal, porque ilegal era a própria ditadura e qualquer coisa que ela fizesse. Por isso, a retomada da democracia teve que aceitar a anistia imposta pelos milicos.

– Agora, apesar dos arreganhos golpistas do ex-mitô, nós nos mantivemos numa democracia. E quem cometeu arapongagem, tem que ser punido exemplarmente. Quando é que vão acusar o ex-mitô e seu clã?

11 – Os políticos brasileiros vivem de arranjos oportunistas. Quando havia risco da esquerda assumir o poder, FHC propôs a reeleição. Quando Dilma poderia indicar 05 supremos, Eduardo Cunha propôs aumentar a idade de aposentadoria compulsória dos juízes.

– Apesar de faltarem 03 anos pras próximas eleições presidenciais, com riscos de Lula ser reeleito e a esquerda se manter no poder em 2030, os políticos se mobilizam pra acabar com a reeleição.

                12 – Houve um tempo em que sexo tinha um quê de mistério. Cenas de nudez total eram raríssimas e de nudez frontal proibidas. Sexo explícito, então, só em palcos escondidos para evitar protestos de famílias, políticos e igrejas. A cruzada de pernas da Sharon Stone…

-…no filme Instinto Selvagem, de 1992, e a polêmica derivada dela, ajudaram a libertar a sociedade dos tabus que reprimiram homens e mulheres por tantos séculos. Pena que retirou um bocado do mistério também!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *