Meus pitacos quase diários (31/01 e 01/02/2024)

Quem diria? ainda se faz Jornalismo no Brasil: leituras (e vídeos) que acho importantes

https://jornalggn.com.br/justica/sobre-os-bolsonaro-e-as-pescarias-em-motos-aquaticas/

                Que me xinguem analistas e comentaristas, mas conhecimento é fundamental!

Flávio Dino: “Essas afirmações de ligação do PT com o PCC não passam de canalhice. Não há indício, prova, nada; só canalhice mesmo. Lembro que não há imunidade parlamentar para proteger canalhice.” 

                1 – Impressionaram-me o sacrifício e o senso patriótico dos nobres senadores da oposição que, em pleno recesso, abandonaram o merecido descanso e se reuniram com o presidente da Casa em Brasília para debater assuntos cruciais para o Brasil.

                – Ah! Não? A reunião foi pra discutir assuntos do interesse deles próprios? Entendi…

 

                2  – Em alguns grupos sociais o assunto é motivo de gozações, mas a ameaça de comunização do país é desculpa infalível de praticamente todos os golpes constitucionais ou militares dados no Brasil. Uma classe média materialmente egoísta se borra de medo de ter … 

                -… seus parcos privilégios sendo disputados pelas classes mais baixas e um povo politicamente analfabeto acha que Deus o abandonará se seus (d’Ele) escolhidos  não governarem o país. 

                3 – Desculpem-me, mas é extremamente ridículo quererem associar um aviso do ministério da saúde, divulgada nas redes, mas evidentemente criado e produzido há algum tempo, com a operação de busca e apreensão do Carluxo. Se o aviso ainda tivesse tic tac, tic tac, tic tac…

                -As redes, implacáveis, fizeram a associação e analistas e o próprio governo entraram na onda, atacando e defendendo algo tão ridículo. Triste Brasil.

                4 – Como eu venho repetindo: o mundo é maravilhoso! Até o ser humano, às vezes, se encaixa nele…

                5 – Dona Michele nas redes, sobre operação da PF contra Carluxo: “Nenhuma arma forjada contra você prevalecerá, e você refutará toda língua que a acusar. Esta é a herança dos servos do Senhor, e esta é a defesa que faço do nome deles, declara o Senhor” (Isaías 17:24).

                – Nenhum post quanto aos maldosos comentários nas redes sobre sua ausência em Angra, apesar dos próprios bolsonaristas a compreenderem: a barriga do ex-mitô é brochavel!

 

                6 –  Quando é que estas figuras patéticas, que se valiam de uma estranha imunidade parlamentar para pregar um golpe contra a democracia, serão acusados de golpistas pela Justiça. Ou isto ficará restrito aos idiotas que ouviram suas pregações?

                7 – Transparência Internacional é aquela ONG que apoiou com entusiasmo as jogadas políticas da Lava Jato, avalizando-as como de combate à corrupção. Descobertas as jogadas, Moro e Dallagnol sendo punidos por elas, ela volta a atacar Lula e a Justiça brasileira.

                – Em seu relatório anual, afirma que o Brasil ficou mais corrupto em 2023. E nenhuma palavra sobre sua participação numa estranha fundação a ser criada pelos intocáveis com dinheiro da Petrobrás…

8 – Evidentemente, o nobre senador Magno Malta não está nos seus melhores dias. A voz pastosa, o atropelo de palavras, a exposição confusa… Aguardo suas manifestações sobre as operações seguintes da PF, contra Ramagem e Carluxo. Lembrará o pastor gospel de tempos menos bêbados?

                9 – Como era esperado, o periquito  verde desapareceu após a derrota de seu MitÔ. Aos velhos processos por sonegações fiscais, juntaram-se outros por sua atuação criminosa em prol do ex-mitô e por golpismo militante (e financiante). O primeiro já foi julgado.

 

10 – Quando você pesquisa um pouco fatos até recentes, como este depoimento do hacker Delgatti na CPMI do Golpe, fica claro que a ABIN paralela existe desde a posse do ex-mitô… O Gabinete do Ódio do Carluxo precisava ser alimentado e as estruturas de…

                -…informação do Estado eram incompetentes ou não queriam infringir os limites legais. Ele queria Ramagem na PF porque a atuação desta é muito mais abrangente, mas impedido, nomeou-o pra ABIN, que aperfeiçoou os mecanismos já montados pelo general Etchegoyen. 

11 – Muito bochicho na imprensa e nas redes sobre a pesca da famiglia antes da chegada da PF em Angra dos Reis. E sobre o jet ski que não voltou. Interessante: 04 Bolsonaros foram pescar e 03 voltaram pra atender a polícia. E intrigante: o visado era o Carluxo, mas…

-…o que não voltou foi, justamente, o que está mais em pânico com as investigações. Quem avisou da visita da PF não informou quem era o alvo?

                12 – A grande imprensa costuma noticiar rapidamente alguns assuntos e logo jogá-los pra debaixo do tapete, pelo potencial desgaste político ou financeiro que eles podem lhes causar. Mas eu me lembro bem das notícias relativas à vontade do ex-mitô de transformar Angra numa Cancum.

                – Ou de encontros do Dudu 03 com chefões de cassinos na Flórida ou em Las Vegas, numa feira de armas. E das discussões da bancada bolsonarista (pastores inclusos) quanto a liberação dos jogos de azar no Brasil. Milícia e máfia… tudo a ver!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *