Meus pitacos quase diários (02 e 03/02/2024)

Quem diria? ainda se faz Jornalismo no Brasil: leituras (e vídeos) que acho importantes

https://www.blogdomoisesmendes.com.br/zema-o-hetero-bem-sucedido-tenta-ser-o-generico-de-bolsonaro/
https://www.brasil247.com/blog/transparencia-internacional-e-o-lavajatismo-alianca-que-arruinou-o-brasil-sobrevive-e-tem-juiz-em-posto-chave

                Que me xinguem analistas e comentaristas, mas conhecimento é fundamental!

Jessé Souza: “O brasileiro definido como inferior, como guiado por emoções e inclinado à corrupção, é puro complexo de vira-latas.”

                1 – Não há como dizer que as pedaladas foram um golpe contra a Dilma. Não há como dizer que a prisão do Lula foi o jeito para evitar sua eleição em 2018. Não há como dizer que os milicos queriam o golpe. Não há como provar que hay brujas, mas que las hay, hay…

                2  – Após a vitória de Lula, foi intensa a movimentação do futuro governo para aprovar a PEC da Transição, que lhe permitiu, ao tomar posse, tapar os rombos orçamentários feitos pela irresponsabilidade eleitoreira do ex-mitô. Era óbvio que 01 ano de seriedade nos gastos não iria reduzir…

                -…o déficit fiscal, daí a promessa do ministro Haddad de buscar o déficit zero só em 2024. Não será fácil de cumprir o prometido… o verbo que nossos parlamentares mais gostam de usar é gastar… com eles próprios, de preferência.

                3 – Corre pelas redes, sem qualquer confirmação oficial, que os Bolsonaro saíram pela porta dos fundos da casa de Angra dos Reis e foram pescar no mar às 5 horas da manhã, antes da PF cumprir o mandado de busca e apreensão do Carluxo. E que se a PF for pescar no mar…

                -…de Angra, conseguirá pescar arquivos, pendrives, computadores e celulares. Chato é que analistas da imprensa familiar embarcam na onda e afirmam seriamente que é uma gracinha proposital. E útil pro bolsonarismo. Posts, mesmo inconseqüentes, estão pautando a Mídia?

  

                4 – Como eu venho dizendo: o mundo é maravilhoso!… enquanto as mineradoras não chegarem até a Cachoeira da Fumaça! Na Chapada Diamantina elas já estão!

                5 – Não deixa de ser uma boa idéia a do governador paulista. Desde que não fique apenas nisto. Depois de extinguir estatais e agências, ele poderia repetir a pergunta: “o porquê desse governo existir, o que essa Câmara produz?” Se a resposta for “Não produz nada!”…

                -…extingui-las-ia e  eliminava a democracia… Não é isso mesmo que o bolsonarismo quer?

                6 –  Bill Mahler é um prestigiado comentarista político e apresentador de tevê, crítico mordaz da sociedade americana. Este vídeo, apesar da legenda ser passível de crítica, deveria ter transmissão obrigatória nas prisões dos golpistas de 08 de janeiro.

                7 – Campo Alegre de Lourdes é uma cidade baiana com quase 31 mil habitantes, sendo que 59% têm rendimento mensal de até ¹/2 salário mínimo. Fica no polígono das secas e está, por isso, em estado de emergência. Daí a Prefeitura contrata o Gustavo Lima pra embalar as…

                -…comemorações da padroeira da cidade, pela bagatela de R$1,3 milhão. Como diriam os patrícios romanos: “Se não tem pão, dê circo…! Com a intensa repercussão, a Justiça agiu e cancelou o show. Campo Alegre de Lourdes não terá circo e continuará sem pão…

 

                8 – “O lugar onde tudo é pecado é o lugar onde haverá mais pecadores, escondidos e disfarçados.” E isto é válido não apenas para os evangélicos. Estão aí os escândalos sexuais da santa igreja católica, as jogadas corruptas dos honrados milicos, o golpismo dos democráticos bolsonários.

                – No entendimento destas instituições e figuras, só existe pecado quando ele é descoberto.

                9 – Já que a Constituição brasileira determina a laicidade do Estado, nossa legislação deveria estabelecer que um juiz que alega que o uso de um contraceptivo é uma afronta à moralidade cristã, deveria ser responsável pela criação e educação do filho ou filha da…

                -…mulher que pariu em razão desta proibição. Poderia até dividir as despesas com a direção do hospital que proíbe tal procedimento por razões religiosas. Tenho certeza que todos eles pensariam duas vezes antes de desobedecerem a Constituição.

10 – É antiga a imagem de que o brasileiro tem um fator marcante que ajuda em seu subdesenvolvimento pessoal, o enorme complexo de vira lata. Isto é fato e eu concordo que, no geral, o viralatismo é uma característica nossa . Mas há fatores que se contrapõem a ele,…

-…e que, fossem mais valorizados, poderiam nos tornar menos passivos e mais conscientes de nossas virtudes como povo. Em vez de prestigiar e enriquecer inutilidades como Pablo Marçal, devíamos enaltecer quem usa o humor pra mostrar o quão ridículo ele é.

11 – Qual a razão para distorção como esta? Os sucessivos governos brasileiros que enchem a boca pra falar da importância de educação e saúde pro povo, mas demonizam professores, escolas públicas e SUS pra evitar que o povo tenha educação e saúde adequadas?

– Ou a religiosidade deste povo que não é convenientemente educado e saudável e deposita em Deus a esperança de uma vida melhor, mesmo sem estar preparado pra enfrentá-la? Que tal professores e médicos do Estado, em vez de pastores, ficarem isentos de impostos?

                12 – Durante 04 anos, o Brasil foi governado pelo ódio. Do recôndito de almas infelizes emergiram sentimentos violentos contra tudo que não fosse como o MitÔ mandava. A maioria do povo não é assim. O povo é plural… briga pelo seu Deus, pelo seu time, pelo seu partido, mas…

                -…não tenta destruir ou matar quem discorda dele. Nós comemoramos as vitórias do time e do partido e gozamos os perdedores e cada um ora e festeja seus deuses, sem querer que eles sejam os únicos. Ontem, foi Dia de Iemanjá… Odoyá, minha mãe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *