Meus pitacos quase diários (29 e 30/09/2023)

Que me xinguem analistas e comentaristas, mas conhecimento é fundamental!

Vital do Rego/TCU (sobre os acordos de lenência da Lava Jato: “A falta de publicidade dos cronogramas de pagamento dos acordos reduz transparência e impede que a sociedade fiscalize como os instrumentos estão sendo adimplidos”

Quem diria? ainda se faz Jornalismo no Brasil: leituras (e vídeos) que acho importantes

(GregNews): https://youtu.be/EX4BLk_WJYg

                1 – Aos poucos, o véu estendido pelo Judiciário e pela imprensa familiar sobre as operações com cara, cheiro e jeito de corrupção grossa perpetradas pela Lava Jato, começa a ser levantado. Agora (post anterior) é o dinheiro “devolvido” pela Camargo Correia, em seu acordo de leniência.

                – Um dos itens do acordo, assinado por Dallagnol e Castor de Matos e homologado por Moro,  destinava 89% do valor da multa cível (R$625 milhões) pra “Operação Lava Jato”. O juiz Appio estava procurando este dinheiro (e outros?) quando foi afastado pelo TRF-4. Apenas coincidência!

                2  – “Não tem que fazer debate bíblico para o conjunto da população porque tem milhares de pessoas que não creem na Bíblia e não devem ser obrigadas a crer!” O pastor e deputado  Henrique Vieira disse tudo e mais algumas coisas.

                – Pena que a maioria dos fiéis prefere os berros do Malafaia! A ignorância humana é insuperável!

                3 – Importante: a maioria dos almirantes e contra-almirantes fica em Brasília, que não tem mar… Mas suas lanchas poderiam cercar o Alvorada pelo Lago Paranoá e as centenas de marinheiros lotados no prédio da Marinha na Esplanada dos Ministérios ocupariam o laguinho do Planalto…

                – Enquanto isto, o almirante Garnier e seu tanque enfumaçado trariam o Mitô para reassumir o poder… Um plano perfeito!

 

                4 – Repito: o mundo é maravilhoso, o ser humano é que prefere o lado negro da Força! Às vezes, alguns de nós enfrentam o lado negro. E a vitória precisa e merece ser comemorada.

                5 – A discussão precisa ser objetiva. Ter filhos ou abortar são  decisões da mulher e, quando for o caso, do casal. Ou dos responsáveis por meninas menores que são estupradas, algo comum no Brasil. E não é uma questão de maioria contra… É uma questão de saúde pública!

                – Mulheres das classes média e alta podem fazer abortos com assistência médica em clínicas enrustidas; meninas e mulheres pobres, que mais sofrem abusos, não.

                6 –  O ponto fundamental não é  a incoerência e o cinismo, é o fato de que os que mais esbravejam contra a descriminalização do aborto são homens… exatamente quem não engravida nem se for estuprado! Seguido por mulheres, que obedecem seus maridos ou seus pastores.

                7 – A pesquisa da Quaest sobre a credibilidade das instituições brasileiras deveria ser um alerta pros seus dirigentes e representantes: o descrédito das 11 instituições – políticas, midiáticas, financeiras, judiciárias, policiais, militares, religiosas e do governo – é superior a 50%!

                – Não creio, porém, que elas farão alguma coisa pra mudar isto. A população é passiva e eles continuarão usufruindo das benesses do Estado, pouco se lixando pra este povo…               

 

                8 – O general, que comandou as Forças de Paz da ONU no Haiti, não achou que os acampamentos em área de segurança do Exército fossem perigosos, que desconhecia os informes da ABIN, subordinada a ele, sobre os riscos de golpe, que não sentiu necessidade…

                -…de preparar o GSI, do qual era ministro, para quaisquer perturbações da ordem, dá uma boa idéia do tipo de comandantes militares que as Forças Armadas do Brasil têm. Como dizia um professor meu: em caso de guerra, nós estamos intussuceptados e mal remunerados!

                9 –  Desde 2018, quando o ex-mitô se lançou candidato à Presidência, que nós fomos obrigados a ouvir um bando de machos a arrotar sua coragem pra enfrentar os inimigos, seu destemor diante de uma Justiça fraudadora, sua superioridade diante de mulheres e minorias no geral.

                – Todos, parentes, correligionários, assessores, generais e o gado fanático que é chamado a se explicar, na polícia, na Justiça ou nas Comissões de Inquérito, pedem socorro à Justiça ou se calam porque se cagam de medo. Não tem um que assuma sua crença fascista!

                – Foram e serão sempre meros oportunistas que toparam até explodir uma bomba e matar centenas de pessoas inocentes apenas pra continuar usufruindo do poder. 17 anos de prisão é pouco!

10 – A manipulação da grande imprensa mundial sempre foi eficaz… até o surgimento das redes sociais, o que não quer dizer que as big techs também não manipulem. Mas ficou bem mais fácil de descobrir estas manipulações. A grande estrela da assembleia da ONU,…

                -…segundo o Guga Chacra, por exemplo, discursou pra uma assembleia quase vazia e não para a plateia presente no discurso do Lula. Alguém ouviu o despenteado pedindo desculpas pela fake news?

            11 – Ao absolverem um réu contra quem 12 mulheres registraram queixa por violência sexual, os magistrados entenderam que não há estupro caso a vítima não mostre reação física “séria, efetiva” e com “rebeldia” —dizer não, portanto, é insuficiente.Tampouco consideraram estupro…

                -… o homem ter esfregado o pênis ereto numa mulher enquanto ela dormia, pois não houve penetração. E um juiz perguntou a uma denunciante se ela dormia nua, de pijama ou de calcinha. A estátua da Justiça tem pênis…

                12 –  As redes estão indóceis, mas não são com as brigas entre os poderes por causa das pautas de costumes… são por causa dos amores incompreendidos ou interrompidos. A Walewska, campeã do vôlei, não suportou a possível separação? E Sandy e  Lucas Lima?

                – Sandy, a princesinha de um conto de fadas criado pela televisão, voltou à realidade da vida após 15 anos? Como disse Caetano, o quereres é muito difícil… imaginem o amares!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *