Meus pitacos quase diários (27 e 28/09/2023)

Que me xinguem analistas e comentaristas, mas conhecimento é fundamental!

João Leão (sobre a Lava Jato): “Botar meu nome numa zorra dessas? Não entendo. Estou cagando e andando, no bom português, na cabeça desses cornos todos.”

Quem diria? ainda se faz Jornalismo no Brasil: leituras (e vídeos) que acho importantes

https://jornalggn.com.br/justica/o-misterio-dos-625-milhoes-camargo-correa-lava-jato/
https://jornalggn.com.br/operacao-lava-jato/o-misterio-dos-negocios-da-lava-jato-com-os-grandes-bancos/

                1 – Jornalista não se aposenta. Quando muito deixa de interagir com o público e tenta virar escritor que, no Brasil tem um público bem restrito. Assim fiz depois de 34 anos de profissão. E fui morar fora da muvuca urbana. Para escrever livros. Mas a vida rural era pouco inspiradora.

                – Até que minha caçula me apresentou as conexões via redes. Em setembro de 2020 comecei a pitacar no Twitter. Pitacos que escrevo no blog e transcrevo no Facebook. E, como jornalista, num sonho de 60 anos,  cheguei aos 5.000 seguidores. Obrigado a todos.

                2  – A deputada Jandira Feghali chamou o também (infelizmente) deputado Nikolas Ferreira de moleque. Ela está enganada! O que ele faz na Câmara e em suas redes sociais não é molecada… É incitação à violência, é cumplicidade com assassinos homofóbicos!

                – Ao postar foto de menor trans e exigir sua expulsão de um colégio de Beagá, ele está incentivando o lado mais repugnante da sociedade brasileira,  seu arraigado preconceito contra os diferentes. Processá-lo não é o bastante… Nojento, devia ser cassado e preso!

                3 – A xaropada continua a mesma 38 anos depois do fim da ditadura… Roubaram, torturaram, mataram e quando foram derrubados,que tal fazer um acordão? Anistia geral e irrestrita pra quem roubou, torturou e matou… Há alguma diferença entre isto e o que…

                -…o general Mourão está falando agora? Acabou, não tem relevância mais e não precisa punir? As mobilizações  golpistas eram irrelevantes? A ocupação de áreas de segurança do Exército eram irrelevantes? Os ataques do ex-mitô às urnas eram irrelevantes?

                4 – O que me espanta é a quantidade de fiéis – 50 mil – que cai na conversa destes pastores… Mas, sinceramente, não fico com pena não! Alguém que topa dar R$25,00  por uma bêncão de Deus não acredita realmente em Deus… O que ele quer é ganhar dinheiro fácil, sem trabalhar.

                – Além disto, é óbvio que a ignorância destes fiéis é imensa, e foi potencializada pela desinformação que substituiu a realidade do país nos últimos anos. Acreditar numa teoria conspiratória chamada Nesara Gebara, que mistura ouro, Vaticano e alienígenas é o fim da picada!

                5 – É extremamente animador a gente abrir os jornais e verificar que o Brasil, aos poucos, retoma um caminho em direção aos tempos contemporâneos, interrompido nos últimos 06 anos. Temas tão essenciais à humanidade voltam a ser debatidos e encarados com respeito …

                -…e seriedade, sem censuras religiosas e ameaças fascistas. Divergir e criticar é essencial à democracia… Negar o debate e criminalizar as opiniões contrárias é retroceder ao século passado.

                6 –  Mudando o texto, mas não a minha convicção: o mundo é maravilhoso, o ser humano é que prefere o lado negro da Força!

                7 – A profusão de fazke news atingiu tal nível nos tempos bolsonários que hoje, 09 meses depois de sua derrota, a gente continua perdido em meio à informações veiculados pela imprensa, sem saber o que é verdade ou não. Em relação ao general Freire Gomes, por exemplo!

                – Após o 2° turno, quando o ex-mitô se enfurnou no Alvorada pra costurar o golpe, o que se postava é que o então comandante do Exército era golpista, cabendo a ele botar as tropas nas ruas. Agora diz-se que ele  ameaçou prender o ex-mitô se ele insistisse no golpe…

                – Queriam incriminá-lo antes ou querem inocentá-lo agora? Fato concreto: constitucionalmente, ao ouvir o ex-mitô propor um golpe, o Alto Comando deveria tê-lo prendido!

8 – Eu insisto: sem conscientização política não haverá mudança na mentalidade tacanha e retrógrada da maioria dos “representantes” do povo. E o risco só aumenta: a evangelização dos Conselhos Tutelares é uma realidade! Diretores e professores de…

-…escolas públicas deveriam participar mais ativamente dessas eleições e mobilizarem os pais dos alunos pra importância de um conselheiro tutelar.  Escolas também conscientizam!

                9 – O editorial do Estadão é, obviamente, crítico à posição da suprema Rosa Weber que, na concepção dele, deveria seguir o que pensa a maioria da população, que seria contra o aborto. Ou seja, ela deveria respeitar a decisão da sociedade. Já em relação à taxação das…

                -…classes mais abastadas do país, o Estadão manda a opinião da sociedade pra p..a* que a pariu!

10 – Como diz o Pedro Cardoso, o argumento divino está autorizando a decisão política… Os pastores neopentecostais transformaram Deus em um presidente de partido político, que recebe verbas polpudas dos impostos que nós pagamos pra que seus parlamentares…

                -…imponham sua pauta de costumes: homem vale mais que mulher, trans são crias de Satanás, a família tradicional – mulher, filhos… e amante – é sagrada, a bíblia é a única leitura permitida a cristãos, aborto é crime em qualquer situação… E o poder só deve ser exercido por eles!

11 – Agro é pop! Agro é tech! Agro é mala! 42 bilhões de prejuízo porque? Vão ter que botar fogo nas plantações de áreas ambientais invadidas por eles? Ou matar as vaquinhas que pastam em terras indígenas? Na verdade, eles estão preparando o bote: com o marco…

-…temporal derrubado pelo STF, eles querem receber bilhões de indenizações pelas terras que invadiram e ocuparam ilegalmente. E o Congresso acabará aprovando. E quem paga somos nós, claro!

                12 –  A Política é essencial à Democracia!  Mas, é evidente que os políticos são os maiores responsáveis pelo desprezo dos brasileiros pela Política… Em países com um nível de cidadania mais elevado, os políticos têm consciência de que não há perdão dos eleitores…

                -…com quem os representa mal. E eles têm vergonha na cara pra reconhecer que fizeram isto, renunciando à representação. Quantos parlamentares brasileiros vocês já ouviram declarar que reunciariam ao mandato? Quantos rerunciaram?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *