Meus pitacos quase diários (1º e02/10/2023)

Que me xinguem analistas e comentaristas, mas conhecimento é fundamental!

Cidadãos de bem: “Se fosse boa gente, não estaria preso”.”Tá com dó? Leva pra casa”.”Se tem 55 numa cela pra 12, então cabem 55″.”Bandido bom é bandido morto”.

Quem diria? ainda se faz Jornalismo no Brasil: leituras (e vídeos) que acho importantes

(o vídeo na política): https://youtu.be/T-CyIq3Yb-4

https://www.blogdomoisesmendes.com.br/sergio-massa-domina-o-debate-na-tv-e-javier-milei-se-acovarda/

                1 – A gente precisa parar de reclamar! A impunidade tem limite no Brasil sim! É apenas uma questão de conta bancária… quanto mais altas, menos puníveis são seus proprietários.

Para ler mais pitacos como este, deste Brasil saindo do brejo,

entre no Twitter ou clique em

                2  – Do site da Brasken em Maceió: “Em todas as operações que mantém no Brasil e no exterior, o maior compromisso da Braskem é o mesmo: a segurança das pessoas. A empresa é hoje a maior produtora de resinas termoplásticas nas Américas (…)

                – A 2ª afirmação deve ser verdade… a 1ª certamente não é.

                3 – A elite brasileira não deixa os seus pelo caminho. Até agora, o único milico que está sendo punido não o é por participar do golpe, mas por, em selfie, ter xingado os generais, seus superiores. Na mesma linha, os desembargadores do TRF-4 estão sendo investigados pelo…

                -…CNJ não porque o corregedor descobriu irregularidades na condução de processos, mas porque desrespeitaram o STF. Uma advertência aqui, uma suspensão de 01 mês ali e pronto… todos continuam juntos saboreanado lagosta e bebericando vinho francês.

                4 – O tempo é um inimigo do passado. Realidades que vivemos com angustia no passado, com o tempo vão ficando esmaecidas, quando não são enterradas pra que a vida prossiga sem sombras. Não podemos admitir isto… temos que lembrar todo dia e pra sempre!

                – A ditadura durou até 1985 e  menos de 40 anos depois quase caímos noutra ditadura. Os sobreviventes de torturas e prisões estão se juntando aos mortos e desaparecidos e as novas gerações precisam saber o que os tempos sombrios fizeram com seus pais e avós.  

                5 – Aécio Neves, quando ainda Mineirim do Rio, governava Minas e usava aeronaves do Estado pra curtir o Leblon e as noites cariocas. O MP/MG abriu processo contra ele, cobrando ressarcimento de R$11,5 milhões (nada a ver com a pista de pouso que…

                -…ele construiu na fazebda de um tio). É um embate judicial fascinante, vez que quem o defende é a Advocacia Geral do Estado. Ou seja: os promotores de Minas acusam e os advogados de Minas defendem. E nós pagamos!

                6 –  Não há dúvida que dona Michelle está sendo bem treinada para se candidatar a qualquer coisa nas eleições (senadora? governadora? presidenta?) O tele-prompter, pelo menos, ela já está dominando… Falta um discurso mais consistente: dizer que o ex-mitô…

                -…cuidou do povo e da economia não está convencendo nem o gado mais. Sugiro que ela comece a dar explicações sobre os pastores do MEC, sobre as carpas do espelho d’água, sobre as jóias das Arábias e, se der tempo, sobre as contas pagas pelos ajudantes de ordens.

                7 – É claro que a culpa não é só da Justiça… os donos do poder, a imprensa familiar, os milicos, a Lava Jato foram parceiros do desastre bolsonário, mas ele se tornou possível porque o ex-mitô não foi punido quando devia. Ele incitou o estupro de uma deputada em 2014…

                -…mas só virou réu agora, 09 anos depois do crime cometido.  Se não fosse deputado, ex-milico, branco de olhos azuis, teria sido preso no mesmo ano!

8 – O supremo Gilmar Mendes não mudou seu perfil. Como um velho tucano, ele se adaptou às conveniências do momento e, provavelmente para limpar certas manchas na biografia – o grampo falso em seu gabinete, habeas corpus negado ao Lula e o hihil obstat…

 –…à indicação do Nunes Marques ao STF- e tornou-se inimigo da Lava Jato e crítico do ex-mitô, mesmo acobnselhando-o em certas reuniões noturnas fora da agenda. O decano tem lado e nunca deixará os seus pelo caminho…

                9 – Não deixa de ser uma tese, que continua mantendo os milicos como poder moderador, ou seja, o poder ao qual a democracia brasileira tem que agradecer sempre por ser preservada. Manter o povo temente a Deus e às Forças Armadas é essencial à elite!

                – Élio Gáspari nunca irá pedir que milicos golpistas sejam condenados pela Justiça…

                10 – Há tempos já que as redes noticiam as acusações do empresário Tony Garcia, ele próprio um twiteiro, ao senador Moro quando juiz em Curitiba,já usando justiça própria pra conduzir ações em sua Vara. Nada aparecia na imprensa familiar. Parece que mudou! Tic-tac, tic-tac, tic-tac…

11 – A 1ª mulher, Ellen Gracie, virou suprema em 2000. A 2ª, Carmem Lúcia, em 2006. A 3ª, Rosa Weber, em 2011. Num espaço para 11 supremos, o máximo de cadeiras ocupadas por mulheres ao mesmo tempo foram 02. E os esecialistas da Folha vêm dizer…

-…“que a presença feminina no Supremo é fundamental para garantir a pluralidade de ideias e fazer valer os preceitos democráticos descritos na Constituição.” Estão querendo dizer que 02 mulheres são suficientes para se contrapor a 09 homens? 09 mulheres e 02 homens seria injusto?

– Mais de 02 mulheres não seria justo? Na verdade, o que a Folha quer é criticar Lula.

                12 –  O supremo Barroso assumiu a presidência do STF numa solenidade para 1.200 convidados, com direito ao Hino Nacional cantado por Maria Betânia. Típica de uma Brasília que voltou à normalidade democrática. Uma Brasília que desconfia de Barroso…

                – A esquerda não esquece seus encontros e conselhos a Dallagnol, a direita não esquece suas posições contra o voto impresso. Eu não gosto de seu esnobismo, como se fosse superior a todos nós, mas me comoveu sua lembrança da mulher que se foi. A música é insuperável!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *