Meus pitacos quase diários (15 e 16/07/2023)

Que me xinguem analistas e comentaristas, mas conhecimento é fundamental!

Bismarck: “Com leis ruins e juízes bons ainda é possível governar. Mas com juízes ruins as melhores leis não servem para nada.”

Quem diria? ainda se faz Jornalismo no Brasil: leituras (e vídeos) que acho importantes

https://www.diariodocentrodomundo.com.br/a-balada-de-um-covarde-fardado-por-leandro-fortes/

https://jornalggn.com.br/midia/nao-confundam-natuza-dualibi-e-carol-com-vera-magalhaes/

 

1 – Indubitavelmente nós vivemos num país riquíssimo… para alguns. Bolsonaristas estão centrando fogo na Justiça, dizendo que ela é que está solapando a democracia. Mas nada falam sobre os penduricalhos que juízes e procuradores já tem e que ainda criam pra aumentar salários.

– Agora, foi a vez de Minas: TJ e MP de lá, via resoluções de seus presidentes, instituíram o Auxílio-creche, com retroatividade a 2010, ou seja, R$57 mil por filho até 07 anos, mesmo que o filho não esteve ou esteja numa creche. Ah! Os parlamentares não ligam porque já têm o penduricalho…

 

2 – Freud talvez explicasse. Em ato pelo armamentismo, Dudu 03 foi incisivo: “Não tem diferença de um professor doutrinador para um traficante de drogas que tenta sequestrar nossos filhos para o mundo do crime. Talvez o professor doutrinador seja pior”.

– Todos nós sabemos que o grande professor dele foi seu pai, que o doutrinou com absolutas convicções facistas. Ou seja,ele sabe o que fala: um professor como o ex-mitô é muito pior, realmente.

3 – Depende… como a democracia, é relativo: se eu sou dono de Jet ski, eu acho que o Lula é um filhodap..a*, mas se eu sou um  micro empresário individual, ambulante ou morador de rua, membro das classes mais baixas, eu não acho nada pois nem tenho tempo pra pensar nestas coisas…

4 – A disputa não resolvida entre José Celso e Sílvio Santos vem de anos. É, realmente, um retrato de um Brasil que permanece ancorado no período colonial, aquele que o coronel de chicote na mão gritava do varandão da casa grande: “tudo isto aqui é meu e ninguém tasca!”

– E as autoridades públicas e judiciárias balançavam a cabeça e diziam sim, coronel!

5 – Politicamente, qual a diferença entre o clã Bolsonaro e o clã Tatto? Esta poderosa família filiada ao PT domina uma zona de São Paulo e consegue eleger vereadores, deputados estaduais e federais, mas não emplaca em toda a capital, que nem é conservadora como o Estado.

– Em 2020, Jilmar Tatto ficou em 6° lugar, com menos de ¼ dos votos do vencedor (Bruno Covas) e teve 600 mil votos menos que Boulos, que ficou em 2º lugar. Família é importante, mas viabilizar a vitória da esquerda na principal cidade do país é reforçar a esquerda pra 2026.

6 –  Não é preciso gostar de Lula… mas mais gente precisa ouvi-lo. Não é preciso apoiar os programas que o governo Lula vem lançando pra reconstruir o Brasil… mas mais gente precisa compreender que por trás deles existe uma filosofia de vida que fará bem ao Brasil.

– Nós éramos milhões de almas perdidas em meio ao ódio, às armas, à desesperança. Estávamos nos tornando algoritmos mesmo, emoções e sentimentos virando emojis substituindo palavras e desejos. Nossos netos não merecem receber um mundo assim…

7 – Nós vamos saber se Augusto Aras está sendo cotado prum 3º mandato de PGR ou tudo tnão passa de desejo de raposas felpudas do Congresso, interessados em manter um aliado sempre pronto a arquivar denúncias contra elas, agora que Gilmar Mendes mandou a…

-…PGR retomar as investigações contra o ex-mitô e seus acólitos, relativas à pandemia. Se solicitar investigações efetivas da PF, e não apenas preliminares, ou não repassar a decisão pra Lindôra Araújo arquivar, aumenta a chance de recondução… E até eu vou criticar o Lula.

8 – Quer dizer que o coronel Cid, preso há 70 dias, recebeu ordens do comando do Exército pra usar farda no depoimento à CPMI? De duas, uma: ou parte do Exército quer manter a idéia de que o golpe não era só maluquice do ex-mitô ou…

-… o comandante da Força sabia que o oficial que trocou a carreira brilhante pra ser capacho do ex-mitô, seria humilhado, um bom exemplo aos demais milicos, mais graduados, que também abriram as pernas prum capitão oficiosamente expulso da Arma. Ambas são pertinentes…

9 – O ex-mitô é tacanho, bisonho… só o gado, tão imbecil quanto, não quer aceitar isto. Mas ele tem raposas felpudas como o presidente do PL pra refrear seus instintos assassinos. Depois de colocar seus acólitos pra ladrar contra Tarcísio de Freitas…

-…na reunião do PL, eles fizeram as pazes numa “reunião que acabou em risadas”. Acho que foi tudo combinado: agradou-se os fascistas na reunião, tornando Tarcísio mais palatável pra direita light e levando a Mídia a incensá-lo como adversário ideal da esquerda em 2026.

– ‘taí o Estadão que não me deixa mentir, já lançando seu governador à Presidência. Ele tem certeza que Lula reconstruirá o país, mas não é isso que lhe importa. Reconstruir o país significa reduzir os privilégios da elite… e isto não interessa!

10 – Tudo muito bem… tudo maravilhoso! O ministro da Fazenda merece os parabéns por ter sabido negociar a reforma tributária possível com raposas políticas que travam mudanças há 60 anos. Mas foi só a 1ª etapa da reforma, e no Senado as raposas são mais felpudas ainda.

– Tudo bem que a Globo não perca a oportunidade de puxar o saco de postos Ipiranga reais ou não… mas tentar criar uma imagem mais popularesca de Haddad é extrapolar. Ela não precisa disto e, na verdade, dedilhar não é tocar violão… ainda mais Beatles!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *