Meus pitacos quase diários (13 e 14/02/2023)

Que me xinguem os bolsotários (e como xingam!), mas cultura é fundamental!

Donald Trump: “Eu pago o mínimo possível [de impostos] e luto até o inferno para pagar o mínimo possível. Eu odeio o jeito que eles desperdiçam nosso dinheiro.”

 

Ainda se faz Jornalismo no Brasil: leituras (e vídeos) que acho importantes

https://www.youtube.com/watch?v=B0lzsSV-LZw

https://noticias.uol.com.br/colunas/reinaldo-azevedo/2023/02/14/campos-neto-nao-explica-o-maior-juro-da-terra-mas-seduz-ate-com-subjuntivo.htm

https://jornalggn.com.br/coluna-economica/campos-neto-uma-mente-subalterna-no-comando-do-bc-por-luis-nassif/

 

1 – O código de conduta militar é infalível! Um 3º sargento matou um adolescente de 13 anos em 2013 e atirou contra um estudante numa briga em uma boate em 2021. Mas ele ainda não foi julgado pelos crimes. Aí, ele criou um perfil nas redes pra compartilhar sua vida de trisal.

– Ele e suas duas mulheres ficaram famosos nacionalmente. E, então, a PM do Acre decidiu expulsá-lo “à bem da disciplina”.

2 – Realmente, a delegada foi no ponto. Os caras ganharam passagens e estadia em Brasília pra dar um golpe, conforme pregação do ex-mitô. Ele continua nos Estados Unidos, dando palestras contra a justiça brasileira enquanto os otários prestam contas à Justiça.

– Aprenderam a lição? Creio que não. A Justiça devia aproveitar este tempo em que ficarão presos pra passar filmes e documentários sobre a ditadura brasileira. Aí sim, talvez aprendessem a lição.

3 – Conversa em família: 01 – Pô..a*! O Nine indicou a terrorista pra presidência do banco! 03 – Você já avisou o velho? 02 – As ondas hertzianas estão mancomunadas com os róseos. Eu mando sinais e ele os captará no vácuo celestial. Sem a Vaquinha lá, não há interferências…

– 01 – E o que ele fará, carái? – 03 – Ele pede pro Trump falar com o Putin, que tem direito de veto… 01 – Não é a ONU, pô..a*! É o banco dos BRICS. 02 – Silêncio, irmãos! Estou captando a chegada do 04… o silêncio dos seus passos é traído pelo cheiro de suas aventuras eróticas…

– E fez-se um silêncio sepulcral.

4 – Pois é… o ministro da Justiça e Segurança tomou uma medida básica: exigir que todos que se aproveitaram da liberdade de se armarem no período bolsonarista registrassem suas armas, mas eles não gostaram. E bradam aos céus: onde fica a minha liberdade?

– Liberdade pra que? Pra comprar 06 armas e 1.000 balas e vender pros bandidos? Pra matar alguém  e a polícia não conseguir provas porque não sabe de quem é a arma? Aliás, pra que mesmo o governo  do ex-mitô autorizou um brasileiro a ter 06 armas? Cidadão de bem é que ele não é…

5 – Dona Michelle contestou a informação de que o cartão corporativo da Presidência pagou sua reposição de silicone nos seios. Disse que  os custos de hospital e da equipe de cirurgia foram bancados pelo médico que fez o procedimento. Brasileiro é tom bonzinho…!

6 – Porque será que Deus não ouve o clamor dos patriotas? Depois de 60 dias sob a proteção dos milicos em acampamentos em frente aos quartéis, eles foram parar em prisões sob a proteção de guardas penitenciários. Na visão dos parentes, também patriotas, isto é injusto.

– Eles não cometeram crimes… só queriam um golpe, quiçá uma ditadura militar que colocaria os comunistas nestas prisões desumanas em que eles estão agora.

7 – Os pais eram pobres e se viraram pra pagar suas contas. Os filhos, por mérito próprio ou do mau gosto musical das fãs, ficaram ricos. E aprenderam, rapidamente, que pagar imposto no Brasil é coisa pra pobre e remediado. Os governos sempre propõem um perdão em algum momento.

8 – O volume de denúncias sobre maracutaias cometidas pelo ex-mitô e o PL atingiram tal nível que, mesmo com a lentidão da Justiça, ele ficará inelegível mais dia, menos dia. E daí? seu gado continua acreditando que ele não é corrupto e o único que pode salvar o Brasil do comunismo pagão.

– No fundo, o gado quer sua volta pra continuarem cometendo seus crimes comuns – seja sonegando imposto, seja não emitindo nota fiscal – sem se preocupar com a fiscalização do governo. Cujos agentes, aliás, podem ter as mãos molhadas numa boa…

9 – Bolsonaristas não perdoam o fato de Janja estar presente em atos com Lula, seja em discussões de trabalho, seja em reuniões com chefes de Estado. Preferiam o estilo Michelle, que nunca estava no Planalto e viajava com o ex-mitô com agenda paralela.

– Por isso, levava junto o maquiador, a amiga íntima, o pastor…  e aproveitava o cartão corporativo pra fazer comprinhas. Era bem mais chique!

10 – Eu sempre gostei de cinema. Na infância, na pequena cidade onde ia passar férias, havia sessões aos sábados pras crianças, sempre séries tipo Zorro, Flash Gordon e que tais. Na década de 80, troquei desenhos da Disney e filmes de aventura e espionagem por filmes que faziam pensar.

– Não gostava de Godard, me dava dor de cabeça, mas discutia bastante Bergman, Fellini, Buñuel, Kurosawa… E aí assisti Carmen, de Carlos Saura, o amor e suas consequências… Ele morreu esta semana. Meu mundo está ficando cada vez mais triste.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *