Meus pitacos quase diários (09 e 10/02/2023)

Que me xinguem os bolsotários (e como xingam!), mas cultura é fundamental!

Michelle Bolsonaro: “…expressei o desejo de que, se fosse possível, (…) as moedas que repousavam no fundo do espelho d’água fossem recolhidas e (…) doadas a uma instituição de caridade…

Ainda se faz Jornalismo no Brasil: leituras (e vídeos) que acho importantes

https://jornalggn.com.br/coluna-economica/o-banco-central-o-ratinho-de-pavlov-e-o-homem-de-bolsonaro-por-luis-nassif/

 

1 – Eu achei que era fake news, mas não é não: as emas que viviam no Alvorada morreram mesmo! Mas não acho que foi por terem sido alimentadas com restos de comida dos inquilinos. Eles comiam bem: picanha, foie gras, leite condensado no pãoão!

– Na verdade, depois que o ex-mitô ofereceu cloroquina pra uma delas, elas se viciaram.

2 – A gente não sabe realmente se as denúncias contra a ex-1ª dama são verdadeiras ou não. Fato é que, fora aquela velha história dos R$89 mil depositados na sua conta pelo Queiróz, todas apareceram agora, logo após o Waldemar anunciar a candidatura dela em 2026.

– O presidente do PL deu a entender que o ex-mitô se tornará inelegível e, desde já, quer indicar um nome pra garantir seus eleitores. E nada melhor que uma mulher nova, bonita e fervorosa evangélica… E seios com silicone renovado!

3 – De acordo com a Folha de São Paulo, o povão que procura emprego e precisa botar comida na mesa tem enorme interesse na situação do Banco Central. Tanto que os discursos de Lula contra a instituição ameaçam sua popularidade. Pelo menos, é o que dá a entender sua manchete.

– Lula está há 40 dias no poder de um país com comida mais cara há 03 anos… E a culpa é do Lula, não da política liberal que voltou a imperar após o impeachment da Dilma!

4 – É uma sacanagem óbvia que a grande imprensa e seus analistas amestrados não queiram nem saber se o conteúdo da fala do Lula merece, pelo menos, ser discutido. Eles já partem do princípio que o presidente está errado e já decretam a perturbação do mercado.

– No caso da Eletrobras, os parâmetros estabelecidos na privatização foram estes mesmo? “O governo tem 40% das ações e só pode participar da direção dela como se tivesse 10%”? “Se o governo quiser comprar ações, elas valem 03 vezes mais do que o valor de mercado”?

– Os barões da imprensa têm medo de investigar esta bandidagem?

5 – A política monetária defendida pelos Amoedos há 523 anos mantém o povo brasileiro na pobreza em benefício deles, a elite liberal. O mantra foi bem definido pelo Delfim Neto ainda na ditadura: “precisamos fazer o bolo crescer para depois dividir”.

– Nos últimos 60 anos, o bolo cresceu algumas vezes, mas nunca foi dividido, a não ser justamente no período lulista. E o Amoedo quer ensinar economia pra Lula?

6 – Eu não entendo muito do assunto, mas um parlamentar manipular o noticiário com objetivo de enganar as pessoas não é falta de decoro? E quem faz isto não deve ser cassado pelo Conselho de Ética? Ou enganar as pessoas já foi incorporado aos usos e costumes do Congresso?

7 – Pra que fique bem claro o comprometimento do presidente do Banco Central com o bolsonarismo: Campos Neto foi votar vestindo camisa amarela, foi uma das estrelas na posse de Tarcísio de Freitas, participa ainda de grupo de Whats’App de ex-ministros do ex-mitô.

– Pra que fique bem claro o comprometimento da grande imprensa com o mercado: todos descem a lenha no Lula porque ele bota o dedo na ferida dos juros altos, vez que, pra ela, o mercado é um santo…

8 – Segundo a UNICEF,  quase 8 milhões de crianças menores de 5 anos correm o risco de morte por desnutrição aguda grave. Porém, o ser humano evolui tecnologicamente com velocidade espantosa! Agora, é o pássaro-robô que voa garbosamente pelos ares…

– Qual a sua serventia? Substituir os drones que jogam bombas no Iêmen, na Ucrânia, na Faixa de Gaza? Quem sabe nós evoluímos um pouco mais e criamos crianças-robôs, que não precisam ser alimentadas?

9 – Há algo de podre no capitalismo brasileiro. Quer dizer, ele sempre fedeu, mas agora parece que deixaram o esgoto a céu aberto: as Americanas cometem fraude contábil há 10 anos, a Light não tem recursos pra bancar seus compromissos, a Ambev parece ter imitado as Americanas…

-…e, por fim, mas não o  último caso, a Marisa tem dívidas de R$600 milhões. É claro que seus donos e acionistas também estão podres… mas de ricos!

10 – Ontem foi o Dia do Frevo em Pernambuco, seu berço (nacionalmente, o dia é 14/09). Mas como foi em Olinda que eu descobri que meus carnavais podiam ir além de pular e cantar marchinhas, beber e cheirar lança perfume, estou pernambuquizado desde ontem…

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *