Meus pitacos quase diários (07 e 08/02/2023)

Que me xinguem os bolsotários (e como xingam!), mas cultura é fundamental!

Provérbio russo: “Os ricos teriam de comer dinheiro se, por sorte, os pobres não fornecessem a comida.”

 

Ainda se faz Jornalismo no Brasil: leituras (e vídeos) que acho importantes

https://jornalggn.com.br/midia/crise-que-envolve-banco-central-e-governo-expoe-jornalistas-de-economia-por-sidney-rezende/

 

1 – O que a Globo acha que é governar o país? Certamente não é resolver a crise com os ianomâmis… ou investigar e prender os golpistas de 08/01… ou retomar nossas boas relações com nossos vizinhos… ou, ainda, reunir-se com o presidente dos Estados Unidos…

– Para os Marinho – donos da Globo e da Órama, corretora de investimentos atuante no mercado – governar deve ser atender as ordens deste mercado e manter os juros altos pra que a elite continue “prestigiando” o Brasil. O povo? Ah! o povo que se vire! E continue assistindo novelas…

2 – Está aí uma das razões porque o bolsonarismo tentou destruir a nossa cultura. Os artistas têm voz e combatem o bom combate… e são ouvidos por milhões de brasileiros, que se engajam em suas lutas. O fascismo odeia isto! Ele não admite outras vozes além da sua…

3 – Pode-se até discutir se o gesto dos catarinenses de São Miguel d’Oeste em frente a um quartel é uma saudação nazista ou à bandeira nacional. O que não é admissível é que se casse uma vereadora da cidade por ter denunciado este gesto como nazista.

– A cassação sim é uma atitude tipicamente nazista. E prova maior, aliás, de que o gesto foi nazista sim…

4 – Fez o melhor? Pra quem, cara pálida? Mais de 600 mil mortos na pandemia… educação, saúde, cultura, economia em frangalhos… segurança sem controle… feminicídio em alta… genocídio indígena… Brasil pária do mundo… Realmente, ele cumpriu seu dever: o país foi destruído!

5 – Malafaia recebeu a concessão de uma emissora de rádio, por onde fala com seus fiéis. Ou melhor: Deus fala com eles, através dele! E Deus não ignora certas regras do Jornalismo como, por exemplo, o que seja o sigilo da fonte. Neste caso, o ignorante é o Malafaia mesmo.

– Não há sigilo da fonte quando a fonte é o próprio entrevistado. Ou será que o senador do Val deu uma entrevista pública em off?

6 – A memória curta dos brasileiros fará com que os grandes feitos do ex-mitô logo sejam lembrados apenas como momentos ruins que vivemos por 04 anos. É nossa obrigação evitar isto! Pois foram nestes momentos ruins que quase caímos numa ditadura novamente…

– As gerações mais novas não podem fazer como as gerações posteriores à minha: não falar dos tempos sombrios. Gravem este vídeo e postem sempre que sentirem que as lembranças estão ficando embaçadas.

7 – Em nome de Deus, da Pátria e da Família, a bancada evangélica na Câmara realizou eleição pra escolha de seu presidente. Que foi anulada: havia mais votos que deputados presentes. Os deputados não são tão evangélicos assim ou é o poder que os aproxima de Satanás?

8 – Cara compungida, sorriso sem graça, olhar meio perdido na tela que o liga a seus milhares de seguidores (e eleitores). É um pedido de perdão que, na verdade, ironiza quem ccriticou sua gordofobia e se auto elogia pela esquerda querer pautar suas opiniões.

– Acho que a Globo devia esquecer sua gozação à gorda Globeleza  e garantir sua contratação caso sua vida política não dure muito tempo. Seria um ótimo cafajeste num remake de Paraíso Tropical…

9 – É desanimador, mas… o PL está no papel dele, já que é o partido da direita radical e o Ricardo Salles está no papel dele, já que quer continuar prejudicando qualquer plítica ambiental, exatamente para destruir florestas, vender madeira ilegal, ficar rico e deixar ricos seus apoiadores.

– A vergonha fica por conta dos demais parlamentares caso apoiem e elejam Salles pra presidência da Comissão do Meio Ambiente. A pressão contra tem que ser feita em cima deles!

10 – Palavras do ex-mitô: “Há uma vontade muito grande por parte de muitos brasileiros para que eu retorne o mais rápido possível. Eu pretendo, nas próximas semanas, retornar e fazer uma oposição responsável contra o atual governo.”…

– E há, realmente, muitos brasileiros como eu,  doidinhos pra ele voltar. Mas, diferente de Jobim e Chico, ele não ouvirá a sabiá cantar… Sabiás não voam nem cantam em prisões.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *