Meus pitacos quase diários (1º e 02/02/2023)

Que me xinguem os bolsotários (e como xingam!), mas cultura é fundamental!

Autor desconhecido: “Na internet, os algoritmos não controlam os homens, os homens controlam os algoritmos. Se o homem contribui inconscientemente com a sua própria exploração no mundo físico é ingênuo imaginar que faria diferente no virtual.”

 

Ainda se faz Jornalismo no Brasil: leituras (e vídeos) que acho importantes

https://piaui.folha.uol.com.br/materia/lula-no-pais-dos-lunaticos/

 

1 – Há um novo deus no mundo dos humanos. Seu nome é conhecido, sua importância é objetiva, o que o torna insubstituível no mundo moderno, apesar da imensa maioria das pessoas não saber exatamente como ele age. É o algoritmo!

– Vida longa e próspera, meu deus!

2 – A frase bombástica da ministra Rosa Weber, “Uma vez que erguida da Justiça a clava forte” foi seguida de um recado duro pra autores intelectuais, executores, atiçadores e  financiadores: o rigor da lei! Resta ver se nossas leis e seus aplicadores são tão rigorosos assim!

3 – Eu não sou adepto de veganices e vegetarianices, mas sempre acreditei em alimentação saudável, apesar de não adotá-la. Uma bem eficiente, dizem os entendidos é peixe, verduras, feijão e mandioca. Não é o que diz a saudosa Viúva Porcina…

– Ela envelheceu e virou a Velhinha da Sucata, chafurdando no lixo bolsonarista. E diz que a desnutrição dos yanomamis é resultado desta alimentação e não da invasão das terras, da fuga de pássaros e aves, do mercúrio poluidor das águas.

4 – É sabido que a Polícia Militar do Rio já ultrapassou todos os limites da decência e do bom senso na prestação de serviços à população. Mas no governo do ex-mitô, seus exemplos se espalharam pra outros Estados e é óbvio, hoje, que os PM’s estão descontrolados.

– Há solução? A curto prazo, acho impossível… Mas é preciso começar! E não vai ser com um Congresso conservador/evangélico/bolsonarista que se começará!

5 – É impressionante como os bolsonaristas mais famosos têm um padrão igual de comportamento. O cara sabe que é um ídolo e, por isso mesmo, é imitado por seus fãs, que aplaudem tudo que ele escreve nas redes. Aí ele faz enquete sobre “dar um tiro na cara do  Lula…

– Com a reação negativa nas redes, apaga o post e, depois, pede desculpas. O ex-mitô sempre bota nas costas de outros as besteiras que fala e realiza, mas não pede desculpas…

6 – Já postei aqui que sempre gostei de poesia, chegando a escrever algumas até. Acho que Augusto Aras, ao contrário, não gosta de poesia. Sua declaração de amor à democracia está mais pra Roberto Carlos, que queria reencontrar a amada distante e perdida.

– É o jeito cafona de Aras de se desculpar da amada democracia, desprezada desde que assumiu sua paixão bolsonária…

7 – No Brasil, desfilando com o “protetor” escolhido pelo marido, Michelle desfila pelo Congresso e anuncia: “Olhem eu aqui!” Em Orlando, mudando de mansão, o ex-mitô torna-se palestrante e dá declarações golpistas como sempre. Acho que não volta mais à Pátria.

– Vai ser um prato cheio pras redes: a imbroxabilidade será repassada pro Waldemar?

8 – Bem… o placar da eleição no Senado foi de 49 a 32 para Rodrigo Pacheco, apesar de toda espuma criada pelas redes bolsonárias. Mas não quer dizer que o bolsonarismo esteja forte ou enfraquecido. Quer dizer que o presidencialismo de coalizão é a única coisa que vale na política.

9 – O governo já mudou, o ministro da Justiça já mudou, o DG da Polícia Federal já mudou… e o fugitivo Allan dos Santos continua visível em manifestações e aparições públicas de seu mito sem ser incomodado pelas autoridades brasileiras ou pela Interpol.

– Acho que o ex-mitô devia se grudar nele… caso seja pedida sua extradição!

 

10 – Abílio Diniz, um dos luminares da nossa elite, está preocupado com a reforma tributária. Disse ele: “Meu receio é uma reforma tributária Robin Hood, que tire dos ricos para dar aos pobres”. Não é o único. Há 523 anos eles pensam assim neste circo chamado Brasil.

– Bem que a criança que eu já fui um dia acreditava que haveria mudança. A eleição do Arthur Lira na Câmara ontem me confirmou que não há esperança.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *