Meus pitacos quase diários (30 e 31/01/2023)

Que me xinguem os bolsotários (e como xingam!), mas cultura é fundamental!

Lucas Pinto: “O problema da reforma politica é que ela tem de começar pelos políticos.!

 

Ainda se faz Jornalismo no Brasil: leituras (e vídeos) que acho importantes

https://apublica.org/2023/01/segunda-resex-mais-desmatada-da-amazonia-tem-185-mil-cabecas-de-gado-e-so-2-multas/

https://www.diariodocentrodomundo.com.br/a-atrocidade-de-regina-duarte-com-o-povo-yanomami-nao-tem-perdao-por-nathali/

 

1 – Segundo a grande imprensa, não houve golpe contra Dilma. Segundo alguns de seus analistas, ela não aceitava um governo de coalizão e os políticos transformaram pedaladas fiscais em motivação pro impeachment constitucional. Lula tem 01 mês de governo.

– Até agora, dois de seus ministros já foram pegos em atos com cara, jeito e cheiro de pu..ria* da grossa: Daniela do Waguinho, do Turismo, e Juscelino Filho, das Comunicações, ambos do União Brasil, partido que não faz parte do Centrão, mas cujos membros são tão probos quanto…

-…e que Lula indicou pela necessidade de coalizão pela governabilidade. Insisto, pois: ou o Brasil faz uma reforma política ou as saúvas acabam com o Brasil!

2 –Algo que está na base das críticas da direita, grande imprensa inclusa, à atuação do BNDES financiando obras em países sul americanos e africanos: empresas brasileiras estavam disputando, com vantagem, estes mercados, que sempre foram dominados por americanos e europeus.

– E eles não gostaram disto! Daí a Lava Jato, a perseguição à Lula e a desmontagem das empresas brasileiras com atuação no Exterior…

3- Furor nas redes após notícia capciosa na Folha (a grande imprensa não publica fake news… ela manipula meias verdades!). Os gastos com a posse de Lula foram de R$629 mil e podem ser acessados no Portal da Transparência. Apenas uma coisa não está pública:

– as listas de convidados estrangeiros, por questões diplomáticas: só as próprias embaixadas podem divulgá-las.

4 – Atentem pra fala do ex-mitô sobre Roraima: um Estado completamente engessado por políticas indigenista, ambiental e de direitos humanos. Ele quase conseguiu dizimar os indígenas e destruir as florestas e  as minorias humanas. É, efetivamente, um psicopata genocida.

– Seus seguidores continuam sendo? E estão pedindo a Deus por outro mito?

5 – É ridículo o conceito que as pessoas das classes mais elevadas têm do que é um brasileiro de bem. O que mais se ouviu dos acampamentos golpistas foi que eram formados por pessoas de bem, pacíficas, patriotas que lutavam pelo país. Palavras até do atual ministro da Defesa…

– No entanto, o relatório do interventor na segurança de Brasília indica que foram registradas 73 ocorrências nos 02 meses de existência do acampamento em frente ao Forte Apache, crimes como furtos, lesões corporais, danos materiais e até atos obscenos.

– Deve ser por isto que os acampados rezavam de manhã e de tarde pra Deus e pediam a proteção do Exército…

6 – O governo Lula terá grandes nós pra desatar na área da saúde. Só na volta do “Mais Médicos”, por exemplo, há 05: 1. os médicos cubanos serão contratados via OPAS de novo? 2. os médicos brasileiros formados no estrangeiro terão seus diplomas validados no Brasil?

– 3. a classe médica brasileira, no geral, não gosta de invasão do território. Vão tentar expulsar cubanos de novo e exigir exames dos brasileiros ‘estrangeiros’ pra atuarem no Brasil? 4. os médicos cubanos que ficaram no Brasil atuando em outras atividades poderão voltar a exercer a Medicina?

– E 5.: depois do tratamento recebido pelos cubanos quando foram expulsos pelo ex-mitô, vão querer voltar?

7 – O projeto fascista do ex-mitô não se limitava a exterminar os indígenas, mas destruir, também, educação, saúde, cultura e as possibilidades de brasileiros viverem em suas próprias terras nos sertões áridos do Nordeste, fugindo pro sul maravilha pra servirem de mão de obra barata.

– Em 2003, Lula criou o Programa Cisternas, que construía estes depósitos de água no período de chuvas para serem usadas no período seco, um alento pra uma vida digna na região. O ex-mitô praticamente acabou com o programa. É ou não é genocídio?

8 – Como parlamentares, 00, 01 e 02 aplicaram um golpe nos cofres públicos, a famosa rachadinha: parentes e fantasmas eram contratados pra seus gabinetes, mas seus salários eram repassados parcial ou totalmente pro clã. Razão dos 51 imóveis comprados com dinheiro vivo.

– Quando o ‘paipai’ assumiu a Presidência, o golpe foi estendido pra outras áreas, como o Programa Cisternas, que teve seus recursos reduzidos. A instalação era gratuita onde houvesse precisão, mas os beneficiários tiveram que começar a pagar por isto. Eram as Vazadinhas…

9 – A Polícia Federal pede desculpas aos brasileiros por não ter prendido ainda o homem da bunda branca, que aproveitou um momento de intensa liberdade e lambrecou um patrimônio do STF: seu cadastro não tem digitais de bunda! Estão tentando pesquisar o DNA na bosta…

10 – Nos grupos que frequento muitos ex-colegas, mesmo menos eloquentes,  insistem em apontar qualidades no governo do ex-mitô. Quando peço pra apontarem alguma, falam na liberação das armas – eu moro numa área rural, né? – e na  transposição do Velho Chico.

– Não há como argumentar contra tais exemplos, infelizmente. Fanáticos não pensam… obedecem, apenas! Melhor ficar em casa e ouvir Clara Nunes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *