Meus pitacos quase diários (30/12/2022)

Que me xinguem os bolsotários (e como xingam!), mas cultura é fundamental!

Robert Lee Frost: “Nunca ousei ser um radical na juventude. Tinha medo de me tornar um conservador depois de velho.”

Ainda se faz Jornalismo no Brasil: leituras (e vídeos) que acho importantes

https://jornalggn.com.br/coluna-economica/o-loteamento-do-minicom-a-vitoria-da-burrice-sobre-a-experiencia-por-luis-nassif/

https://jornalggn.com.br/coluna-economica/lula-a-nova-paixao-da-globo-por-luis-nassif/

 

1 – Há mais um patriota na minha rede. Detesta o comunismo porque o avô foi prisioneiro de guerra nazista, o que é meio confuso, né? Por causa do avô, ele é anti nazista ou anti comunista? Fora isto, o padrão fascista é o mesmo…

– Tempos atrás, ele virou manchete: levou 06 tiros da namorada que, segundo o inquérito, se suicidou depois. Uma história nebulosa, cheia de furos, mas da qual ele saiu ileso: não morreu e nem foi preso. Leia no The Intercept: (https://theintercept.com/2020/06/16/11-furos-caso-bilynskyj-priscila-bairros/)

2 – Que futuro terá esta menina com um pai patriota e macho como este? Como será a vida dela em casa? Pode brincar com bonecas ou tem que aprender a usar arma. Tem que acordar todo dia cedinho pra marchar pelo quarteirão? Minha condoída solidariedade…

3 – Antes de sair de baixo da cama e voar pros Estados Unidos, o MitÔ deu um sinal de sua imbrochabilidade e demonstrou toda sua autoridade presidencial: vetou prótese cardíaca no SUS. A justificativa é a duplicidade de objetivos, vez que o SUS já tem procedimento parecido.

– Evidente que para próteses penianas pra generais, mesmo o ministério da Defesa já tendo comprado milhares de Viagras com o mesmo objetivo, não haveria problema de duplicidade. General tem que estar sempre alerta!

4 – Este é o segundo estágio da conscientização bolsonária: os patriotas ocupam um espaço e qualquer pessoa que não pertence ao clã e adentrar o local, mesmo que ele  seja público, tem que ser expulsa, a empurrões e pontapés, se for o caso.

– O primeiro estágio é que Deus está acima de tudo e que o MitÔ é o escolhido pra ficar acima de todos. E o terceiro estágio é aprender a usar armas e bombas e usá-las pra instalar o caos de onde emergirá a terra prometida aos patriotas… Amém!

5 – A viagem/não viagem do MitÔ, o desmancha/não desmancha do acampamento terrorista em frente ao Forte Apache, o sumiço do general Braga Neto me colocam um elefante atrás da orelha. Ainda faltam 48 horas pra posse… e deram um prazo aos golpistas de 72 horas…

– E aí me deparo com esta apologia elogiosa ao Lula de Lili Cantanhêde… Vai ter golpe!

6 – Ao ver o desespero desta mulher de patriota, vocês percebem o que os pastores bolsonaristas fizeram com a cabeça de seus fiéis? O cara foi flagrado praticando atos violentos em Brasília, mas ela tem certeza que ele não é um bandido, é um pai de família que luta pelo Brasil.

– Pra ela, seu marido está sendo persguido pelo Xandão, assim como o foram o Daniel Silveria e o Gabriel Monteiro, tutti buona gente! E ameaça, pois se não usar a caneta, o MitÔ escorre pelo esgoto…

7 – Nos anos 80, petistas eram radicais e contestavam tudo e todos, achando que só eles tinham razão. Muitos petistas históricos consideram que foi este radicalismo que fez Lula chegar à Presidência em 2002 e o partido governar o país por 14 anos, até o golpe contra Dilma.

– Não foi não! O fato concreto é que Lula nunca foi radical e o petismo se manteve no poder não pelo radicalismo dos petistas, mas por Lula ser conciliador e negociador nato, o que Dilma nunca foi. Mas há petistas que resistem ainda… não aprenderam nada nestes 14 anos!

8 – Pois é… enquanto o MitÔ deixa em suspenso os patriotas (fujo ou não fujo antes da posse, eis a questão!), Lula foi acusado por um juiz parcial e condenado injustamente por 03 Instâncias Judiciais, que ficaram com medo da opinião publicada. Podia fugir e não o fez…

– Ficou 580 dias preso, pois fazia questão de provar sua inocência. Na eleição, a grande imprensa tentou convencer os brasileiros que Lula e o MitÔ eram iguais em polos opostos. Não há termo de comparação!

9 – Há anos eu digo isto: com exceção dos cariocas, que não levam muitas coisas a sério, os brasileiros, em sua maioria, são que nem os mineiros, introvertidos e desconfiados. E costumam guardar suas opiniões apenas pros amigos nas conversas na mesa do barzinho…

– Mas não creio que isto explique a última pesquisa do Datafolha: 39% consideraram o governo do MitÔ bom ou ótimo. O que ele fez pra merecer este apoio? Liberou armas? Tentou dar golpes? Atrasou a vacinação? Destruiu políticas sociais na educação, saúde, cultura?

– A verdade machuca: 39% dos brasileiros realmente gostariam de um país assim. Uma republiqueta de bananas. Uma plutocracia ou uma cleptocracia encastelada em palácios e mansões, cercados por miseráveis por todos os lados…

10 – Pra encerrar a tragédia que vivemos nos últimos 04 anos, outra tragédia, sentida no mundo todo: a morte de Pelé. O maior futebolista de todas as gerações, apesar de as últimas gerações nunca terem visto ele jorgar. E nem cantar, que ele gostava muito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *