Meus pitacos quase diários (28 e 29/12/2022)

Que me xinguem os bolsotários (e como xingam!), mas cultura é fundamental!

Marcel Proust: “Porque o arrependimento, como o desejo, não procura analisar-se, mas sim satisfazer-se.”

Ainda se faz Jornalismo no Brasil: leituras (e vídeos) que acho importantes

https://youtu.be/Ng9BUdUjLSo

 

1 – Talvez eu esteja ultrapassado e o conceito de decôro parlamentar nestes tempos de redes sociais, quando xingar a mãe de alguém é liberdade de expressão, mudou. No meu tempo, político com mandato que ia pro estrangeiro pra falar mal do seu país ia pro Conselho de Ética…

– La Zambelita, depois de correr de arma em punho pelas ruas e não ser presa, viajou pros Estados Unidos e Europa dando entrevistas contra o Brasil (conforme vídeos que ela própria postou). E com tudo pago pela Câmara, ou seja, por mim, por vocês, por nós! Continua solta e deputada!

2 – Os pastores estão preocupados. Insistiram tanto com seus fiéis que Deus estava do lado deles, tanto que sopraria os pequenos focos de fogo patriótico (os acampamentos) incendiando o velho Brasil pra dar vez ao novo, liderado pelo MitÔ. Não é o que está acontecendo.

– Os incêndios, não metafóricos, estão destruindo lojas de empresários amigos que, com razão, podem fechar as torneiras que mantém os acampamentos e bloqueios e, quem sabe?, financiam a compra de armas e munições. Coco Bambu, Havan… Quem será a próxima?

3 – A bomba encontrada num caminhão de transporte de querosene perto do aeroporto de Brasília ainda tem alguns mistérios e muitas informações desencontradas rolando, talvez pra confundir. Mas é fato que sua descoberta toldou a divulgação do relatório da transição.

– Todas as pu….as* e maracutaias do desgoverno do MitÔ que não foram carimbadas com sigilo de 100 anos serão encobertas pelas ações do novo governo e só começarão a ser publicadas e condenadas com um bom tempo passado. Qual a responsabilidade da imprensa por isto?

– Até onde e de quais pu….as* e maracutaias os barões da imprensa participaram?

4 – Como será um Papai Noel camuflado? Com roupa verde e de quepe? O que usará como transporte? Um jipe ou tanques russos? O que trará de presentes? Bíblias com fotos do MitÔ? General Girão podia ter dado uma dica. Esta espera de 72 horas é angustiante!

5 – Num gesto de solidariedade, os acampados já preparam sua resposta ao MST, que doou 100 toneladas de alimentos pra população de rua: eles vão doar as armas e munições camufladas por eles nos acampamentos pra todos os patriotas ainda desarmados do país.

– Caso o golpe seja frustrado, haverá bombas também pra serem distribuídas. Inscreções abertas no portão do Forte Apache.

6 – George Washinton, o terrorista que instalou uma bomba num caminhão de querosene de aviação no aeroporto de Brasília, prestou depoimento à polícia. “Abandonado”, diz ele, entregou um patriota que o governador Ibaneis garante que já fugiu de Brasília.

– Ele recebeu um pix no valor de R$32,2 mil pra comprar armas e munições, ele viajou com elas 1.400 km por rodovia federal até Brasília, ele se abrigou no acampamento em frente ao Forte Apache com elas… E a polícia não descobriu financiadores e mandantes até agora?

– Vou parar de ver séries policiais americanas! Pra evitar complexo de inferioridade!

7 – Demétrio Magnoli, um dos luminares da GloboNews faz mea culpa por ter pedido o impeachment de Dilma. Demorou 06 anos, e não 50, como fizeram seus patrões em telação à ditadura, mas é válido, mesmo que ele tenha dado muitas justificativas pro arrependimento atual.

– Uma delas explica o motivo real do mea culpa: “O impeachment trouxe consequências funestas. Numa ponta, fortaleceu os conspiradores da Lava Jato que, com o auxílio de um STF rendido, encarceraram Lula e destruíram tanto o PSDB quanto o governo Temer.”

– Para Magnolli, PSDB e Temer eram santos! E não mereciam este fim inglório… (culpa do PT, claro!)

8 – Os nazistas tentaram criar, na década de 30, a Nova Ordem, que resultaria num Estado racial que garantisse a supremacia de uma raça superior (ariana), a partir do domímio  territorial dos europeus orientais e da aniquilação mundial de judeus e povos inferiores.

– O trágico chanceler bolsonário, que achava bom o Brasil se tornar um pária no mundo, tenta, agora, tenta reviver a Nova Ordem, mergulhando o país no caos pra sair dele livre da ordem do “corruptariado” e dos bandidos. Heil Ernst!

9 – É óbvio que mesmo bons repórteres têm suas preferências políticas. A maioria, dependente do veículo em que trabalha, omite isto e segue as ordens dos patrões, mesmo depois que são reconhecidas e premiadas por boas reportagens que fazem.

– Mas o vínculo empregatício é vital. E, por isso, incorporam a opinião patronal e viram porta vozes de seus desejos. A grande imprensa hoje, tem uma representante da frente ampla pra dizer que é sua: Simone Tebet. E os jornalistas batem bumbo em suas redes sociais.

– É bom lembrar também, dona Patrícia, que Simone Tebet votou pelo impeachment de Dilma e aprovou as reformas trabalhista e da Previdência e, com sua candidatura, ajudou o MitÔ a ir pro 2º turno. Peça-chave? Um pouco forte, né não?

10 – Quem já assistiu filmes sobre a 2ª Guerra Mundial conhece a canção. Lili Marlene era um poema escrito por um professor nas trincheiras da 1ª Guerra Mundial, que fala das saudades de casa. Foi musicada em 1938 e Goebbels aproveitou-a pra animar os soldados nas trincheiras da 2ª Guerra.

– A música era tão envolvente que acalentou tanto os soldados nazistas quanto os que os combatiam. É tocante na voz de Marlene Dietriech, mesmo em alemão. Mas, no Brasil, ganhou uma versão militarizada, condizente com a Nova Ordem do ex chanceler bolsonário.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *