Meus pitacos quase diários (26 e 27/12/2022)

Que me xinguem os bolsotários (e como xingam!), mas cultura é fundamental!

João e o Apocalipse: 10 E vi outro anjo forte, que descia do céu, vestido de uma nuvem; e por cima da sua cabeça estava o arco celeste, e o rosto era como o sol, e os pés, como colunas de fogo; 2 e tinha na mão um livrinho aberto e pôs o pé direito sobre o mar e o esquerdo sobre a terra; 3 e clamou com grande voz, como quando brama o leão; e, havendo clamado, os sete trovões fizeram soar as suas vozes.”

Ainda se faz Jornalismo no Brasil: leituras (e vídeos) que acho importantes

https://jornalggn.com.br/xadrez-2/xadrez-dos-terroristas-acampados-em-frente-os-quarteis-por-luis-nassif/

https://apublica.org/2020/12/para-curar-a-homossexualidade-jovem-teria-sido-submetida-a-isolamento-exorcismos-e-terapia-em-seminario-evangelico/?utm_source=twitter&utm_medium=post&utm_campaign=seminarioevangelico

 

1 – Eu tenho 02 medalhas da vida: uma por ter me formado com louvor no 4º ano do grupo escolar, e outra de campeão de futebol de salão municipal em Beagá. E acho medalhas uma bobagem. É só ver nossos generais que nunca foram à guerra com o peito amedalhado pra entender porque.

– Se isto não os convence, veja a notícia: o MitÔ concedeu à Lindôra Araújo, seu escudo protetor na PGR, tendo pedido arquivamento de todos os processos contra ele propostos pela CPI da Covid, a Medalha do Mérito Oswaldo Cruz.

– Esta horaria homenageia quem presta serviços inestimáveis à saúde pública.                Alguém imagina porque ?

2 – A coisa ‘tá feia, gente! Não sei quem é o profeta, mas sua visão é aterrorizante… Pequenas fogueiras que são assopradas por Deus, que avisa que o Brasil vai pegar fogo. Parece que a 1ª fogueira falhou – o caminhão de querosene em Brasília, talvez por descuido de Deus, foi descoberto…

– Mas é bom ficar de sobreaviso: se o MitÔ sair de baixo da cama do Alvorada e não embarcar pra Mar-a-Lago, é bom irmos todos pra debaixo das camas…

3 – Infelizmente, em nome da democracia, até que ela se consolide de fato, o Brasil vai ter que conviver com a falta de caráter dos políticos. A demora na definição do ministro da Agricultura era porque a 1ª suplente do preferido, Carlos Fávaro, comungava das ideias bolsonárias.

– Comungava! A perspectiva de ser senadora (sem votos) mudou sua opinião: mudou de partido e, agora, apoia Lula. Até quando?

4 – É evidente que isto é uma encenação pra ridicularizar nossos ilustres patriotas terroristas, mas confesso que gostei. Depois de ver tantos “soldados” barrigudos, tantas senhôras orando pela liberdade com intervenção militar e sentir pena de velhinhas histéricas…

-…era necessária uma encenação como esta. Quem sabe, assistindo-a, essas pessoas percebam o quão enganadas foram pelo bando de fascistas que nos governaram por 04 anos.

5 – Muito pior do que o jogo político, quando intrigas e chutes no saco têm a ver com egos e poder, estão as fofocas dos colunistas políticos. Escudados pela premissa que fontes têm que ser legalmente preservadas, lançam sementes de discórdia em suas colunas e…

-…ficam esperando a planta germinar. Como a terra é propícia, a discórdia frutifica e a coluna torna-se um veículo seguro e confiável para espalhar fofocas…

6 – O vídeo tem como foco o deslavado fascismo da Jovem Pan que, para ganhar a concessão de uma emissora de TV, tornou-se porta voz do radicalismo bolsonarista. Mas o interesse básico do Tutinha (seu dono) não é muito diferente do dos demais barões da imprensa nativa.

– Outras tevês, rádios e jornais são apenas mais sutis, admitindo até certas matérias e opiniões divergentes. O que me envergonha mais são os jornalistas que, como mostra o vídeo, mudam de opinião de acordo com as ordens do patrão. Meninos de recados são mais confiáveis!

7 – Um empresário paraense ligado ao garimpo ilegal, juntou-se ao acampamento em frente ao Forte Apache, e instalou uma bomba pra explodir durante a posse de Lula, pra “criar o caos”. Até hoje, autoridades e milicos permitem os acampamentos como se manifestações legais fossem.

– Em 1981, os porões da ditadura planejaram um atentado a bombas no Riocentro, num show comemorativo do Dia do Trabalho. As bombas explodiram, mas no colo do sargento que as levava, frustrando o atentado, que poderia ter matado centenas de jovens presentes ao show.

– 41 anos depois, radicais voltam à cena. Autoridades e milicos vão continuar insistindo que os acampamentos são movimentos pacíficos e permitidos pela lei?

8 – Na 1ª vez, tentaram invadir a PF, quebraram lojas, queimaram carros e ônibus. Sem prisões, a não ser um falso cacique, que foi preso antes dos atos terroristas. Agora, seira um caminhão carregado de querosene que não explodiu no aeroporto de Brasília, porque foi descoberto.

– Apenas um acampado vindo do Pará com o carro cheio de armas e munições foi preso. E abriu o bico imediatamente… Dois dias depois, a polícia descobriu 40 kg de explosivos num matagal no Gama. Não sei não… ainda faltam 04 dias pra posse! E o Braga Neto sumiu…

9 – Uai! Mas a Dilma não pedalou então? Não houve um processo aberto pelo Eduardo Cunha, que passou por todas as etapas legais até chegar àquele dia em que deupados iam ao microfone e diziam: ”Pela minha mãezinha que está no Céu”, eu digo sim ao impeachment!

– Ou aquel’outro que bradou: “Pela família e pelas crianças na sala de aula (…) contra o comunismo, pela nossa liberdade, contra o Fórum de São Paulo, pela memória do Coronel Ustra (o torturador), o pavor de Dilma Roussef (…). Então foi golpe mesmo, sô! Quem diria!

10 – No caso da profecia narrada ao Oswaldo Eustáquio (pitaco 2) , os mais corajosos podem optar por sair de casa e juntar-se às multidões nas ruas que acompanham o MitÔ, com seu sorriso Colgate e a chave lhe dada por Deus, abrindo as portas do novo Brasil…

– Mas não gritem MitÔ! Deus pode não gostar… e Ele está acima de tudo! Aleluia!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *