Meus pitacos quase diários (25/12/2022)

Que me xinguem os bolsotários (e como xingam!), mas cultura é fundamental!

Eugene McCarthy: “Uma burocracia eficiente ameaça seriamente a liberdade.”

Ainda se faz Jornalismo no Brasil: leituras (e vídeos) que acho importantes

https://youtu.be/NqwrDJV6L-c

 

1 – Eu me aposentei aos 54 anos, após 37 anos de trabalho, 33 dos quais devidamente comprovados. (Mas não parei de trabalhar até hoje, geralmente de forma voluntária). Com INSS e previdência privada, a remuneração hoje, não chega à metade do que paga o mercado pra editores ou jornalistas.

– Sem salário integral mas com documentação completa e conferida, solicitei minha aposentadoria pelo INSS, que levou 02 meses pra concedê-la. Por isso, fiquei maravilhado com o Brasil do MitÔ: a aposentadoria do ex comandante da PRF foi concedida em 24 horas! MitÔ! MitÔ! MitÔ!

2 – As férias acabaram. Sem transporte – pessoas de bem, tementes a Deus, não andam de pau de arara – os acampados retornam a pé a seus lares pra lembrar Jesus, na ceia de Natal. A cama de casal será reconfortante, o peru assado comprado no supermercado será um bálsamo.

– Quem não é mito, se contenta com o lar doce lar mesmo…

3 – A masturbação em torno da nomeação da ministra do Meio Ambiente (Marina? Tebet? Izabella?) tem muitas interrogações políticas e pessoais que analistas e comentaristas, mais interessados em desgastar Lula, estão omitindo (só Delis Ortiz  citou o radicalismo de Marina).

– O fato é que o setor ambientalista brasileiro é muito dividido, cada grupo torcendo o nariz pros outros. Daí que, se for Marina, quem ocupará o ministério é a patota dela, se for Izabella, idem, e se for Tebet, provavelmente ela trará gente nova, sua patota mais conservadora.

– Briga de foice no escuro não é característica apenas de partidos e políticos. Acima de tudo e de todos está o poder!

4 – Ivan Valente era deputado do PT e dele saiu pra fundar o PSOL por não concordar com os conchavos políticos do 1º governo Lula, que, conforme previa, redundaram no mensalão.Ou seja: é um combatente da corrupção desde antes de entrar na política…

– Sua indignação pública (num programa da CNN) com Dallagnol e seus intocáveis da Lava Jato é clara e objetiva: a causa nobre (combate à corrupção) foi deturpada pela ambição política dele, Dallagnol, e de Moro. A Câmara ficará mais animada com a presença dos dois no plenário.

5 – Não sou contra um ministério pra Simone Tebet. É uma política tradicional, mas sua atuação na CPI da Covid foi bem mais contundente que muitos dos senadores opositores do MitÔ. Não acho, porém, que sua atuação no 2º turno da campanha tenha sido essencial pra vitória do Lula.

– Creio que analistas e comentaristas políticos fizeram Humanas e não sabem fazer contas: Lula, sem Tebet, teve 06 milhões de votos a mais que o MitÔ. No 2º turno, com Tebet, PDT e economistas do PSDB, ganhou com 03 milhões… Onde foram parar os votos desta turma?

6 – O MitÔ decidiu: não vai passar a faixa presidencial pro Lula. Vai seguir os passos de seu ídolo Trump e viajar pra Mar-a-Lago, o resort de luxo que Trump tem na Flórida. Seu gado está radiante: ao lado do ‘presidente americano’, o vencedor das eleições brasileiras dará o sinal!

– Assim que ele chegar lá, os acampados, irmanados às gloriosas Forças Armadas, invadirão Brasília, impedirão Lula de subir a rampa e tomarão o Planalto, matando os inimigos em nome de Deus, da Família e da Pátria. Saravá, mangalô 03 vezes!

7 – Vai ser muito instrutivo acompanhar o governo de Tarcísio de Freitas em São Paulo. Com políticos tradicionais (que adoram troca-troca) e dignos representantes do fascismo, São Paulo repetirá, pra alegria de barões e baronetes, o desgoverno bolsonarista.

– E não… não estou com pena dos paulistas! Democraticamente, a escolha foi deles.

8 – Não sei quem está acusando, mas é verdade que já havia investigações sobre a existência de imóveis de brasileiros nos Estados Unidos sem o devido pagamento de impostos. E como todos sabemos da volúpia bolsonária pelo mercado imobiliário, é claro que a famiglia estaria metida.

– Interessante é observar que as investigações no Brasil foram pra baixo do tapete, mas prosseguiram nos Estados Unidos. E a grande imprensa não informou que aquele troca troca na Receita Federal tinha a ver diretamente com este assunto.

– O caso será reaberto? Ou há muitos barões e baronetes envolvidos além dos bolsonários?

9 – O post do Ricardo Amorim (ex Manhattan Conection) é ilustrativo da diferença das democracias pelo mundo em relação à cleptocracia brasileira. E o quadro indica salários, não incluindo os penduricalhos. Mas eles não estão nem um pouco satisfeitos ainda…

– No acordo firmado com Lula pra dividir os R$19 bilhões do falecido orçamento secreto entre eles e o governo, incluíram uma regra: o governo tem que pedir bênção para Suas Excelências ao indicar onde vai gastar a sua parte. Triste Brasil!

 

10 – Brasília é um bochicho só: onde irá morar o MitÔ? No Rio, em seu Vivendas da Barra, ele estava bem protegido por seus milicianos, mas ele quer ficar por aqui, pois o Alvorada é o lugar ideal pra ele… basta ser eleito em 2026. Mas, e até lá?

– Num apart hotel de luxo? Num condomínio fechado? Ao lado do 01, no Lago Sul?

O ideal seria num dos apartamentos da Câmara, próximo de seus antigos pares, onde ele se sentiria em casa, junto dos milicianos de colarinho branco. O Lira bem que podia ajudar…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *